x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Cano de descarga

Thumbs up Cano de descarga

Amigos, tenho que refazer todo escapamento do niva, e gostaria de saber se ha problema de não colocar o 1º abafador indo direto até o abafador traseiro pois no meu já não havia mesmo o dito cujo.
    Será que dá problema?
    Valeu!!!!

O meu nao tem e só vejo vantagens. Tem menos coisa para fazer peso no meio do cano e ainda mais espaço embaixo do carro. Com um só o ronco fica legal tb e nao é desagradavel.

A proposito, que cano de qual carro vc vai por?

Thumbs up

Ainda não sei bem, mas vou levar num autocenter que trabalha com isso e então te respondo.
    Valeu

Sinceramente, tenho um Kadett EFi 1.8 álcool original. Neste carro tenho um escape de respeito, canos de 2,5" diretos e um abafador "turbão" na ponta. É um barulho show. Mas considere: 100cv e 17kgfm de torque na configuração original, sem contar que é um carro de rua.

Acho que o Niva já tem barulho que basta, principalmente nos lugares em que andamos que ainda que o carro não tenha NADA solto, o passeio é barulhento.

Fiz meu escape na última quarta-feira. Experimentei algumas configurações no auto-center (subornei o mano que faz o serviço pra ele deixar eu "pôr a mão na massa no meu russo")

Decidimos por usar um abafador central do gol que é pequeno e ovalado, economizando espaço e tornando-se "nulo" embaixo do carro. Na traseira, abaixo do porta-malas, ficou um abafador da Fiorino (que já tava lá) que é o mais utilizado por quem quer se aproximar da configuração original.

Ficou bem silencioso e achei ótimo para ouvir outros barulhos mais importantes. rs

Gastei com isso, tudo feito cuidadosa, lenta e artesanalmente, R$ 200,00 (incluindo o suborno) com solda MIG e pintura resistente à altas temperaturas para não oxidar.

Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

Talking

Gostei...
    Valeu pela dica

Valeu a dica, mas e o resto da tubulaçao?
    Tenho motor AP, bem mais silencioso e macio que o russao...mas silencioso é bom sim!

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Question

E aí moçada, blz? Sei que não é diretamente o assunto tratado, mas aquela presilha(??)de borracha que prende o final do escapamento arrebentou e, com isso, o cano balança muito. Aquilo é fácil de se achar ou vai no Durepóxi mesmo?
    Valeu e inté.

Mário - BH
    Nivampiro - Tratrozin bem tratadin.

Usuário Avatar de quacula
    Entrada
    11/04/2006

muito facil

olá... akela peça vc encontra em qq loja es escapamento,,,, é muito baratinha... e tipo, só fica mais cara q o arame q coloquei no meu... mas q fica mais certa fica sim... falow

Os tubos foram usados de 2". Não sei que benefício isso traria no Niva, mas nos carros "street" a aplicação de tubos de 2 1/2" dá um "up" na velocidade final. No meu Kadett houve um ganho de aprox 7,5%, (de 200 p/ 215km/h no velocímetro) mas aí já outra história.... rs Aqui a gente se diverte à 20km/h ou menos.

Abraço

Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Citação Postado originalmente por quacula Ver Post
    olá... akela peça vc encontra em qq loja es escapamento,,,, é muito baratinha... e tipo, só fica mais cara q o arame q coloquei no meu... mas q fica mais certa fica sim... falow

Valeu camarada - gostei muito do arame...(tava pensando nisso ).
    Inté.

Mário - BH
    Nivampiro - ele:gasolina da boa;eu: pinga da ruim. Vamoquevamo.

Aguilera, o que vc acha de redimensionar o escape para 4x1 ou 4x2x1??? Qual será a melhor configuração? Será que fica mais barulhento? Alguém conhece alguma oficina que faça esse serviço? E o custo?

Se aumentar a tubulação, aumenta o ruído???

Tem o famosíssimo "Giba" que faz coletores e escapes artesanalmente para turbos e aspirados em geral. Acho que fica em Santo André.

Entretanto isso é válido pra motor q anda rápido, não pra Niva. E fica barulhento pq evita-se o uso de abafadores para não neutralizar o ganho obtido com o redimensionamento do escape.

O escape do Niva é 4x2x1, é a configuração original de todos os carros de passeio 4 cilindros que conheço.
    4x1 é unanimidade entre os mexidos.

No Niva acho que é dispensável tanto o barulho qto este tipo de "aprimoramento" do escape. Acho (opinião pessoal) melhor aproveitar e investir pra aumentar o conforto usando uma fita de amianto pra diminuir a transferência de calor e soldas bem feitas pra evitar corrosão e rachaduras.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem