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Tópico: Cano de descarga

  • #1

    Thumbs up Cano de descarga




    Amigos, tenho que refazer todo escapamento do niva, e gostaria de saber se ha problema de não colocar o 1º abafador indo direto até o abafador traseiro pois no meu já não havia mesmo o dito cujo.
    Será que dá problema?
    Valeu!!!!

  • #2
    O meu nao tem e só vejo vantagens. Tem menos coisa para fazer peso no meio do cano e ainda mais espaço embaixo do carro. Com um só o ronco fica legal tb e nao é desagradavel.

    A proposito, que cano de qual carro vc vai por?

  • #3

    Thumbs up

    Ainda não sei bem, mas vou levar num autocenter que trabalha com isso e então te respondo.
    Valeu

  • #4
    Sinceramente, tenho um Kadett EFi 1.8 álcool original. Neste carro tenho um escape de respeito, canos de 2,5" diretos e um abafador "turbão" na ponta. É um barulho show. Mas considere: 100cv e 17kgfm de torque na configuração original, sem contar que é um carro de rua.

    Acho que o Niva já tem barulho que basta, principalmente nos lugares em que andamos que ainda que o carro não tenha NADA solto, o passeio é barulhento.


    Fiz meu escape na última quarta-feira. Experimentei algumas configurações no auto-center (subornei o mano que faz o serviço pra ele deixar eu "pôr a mão na massa no meu russo")

    Decidimos por usar um abafador central do gol que é pequeno e ovalado, economizando espaço e tornando-se "nulo" embaixo do carro. Na traseira, abaixo do porta-malas, ficou um abafador da Fiorino (que já tava lá) que é o mais utilizado por quem quer se aproximar da configuração original.

    Ficou bem silencioso e achei ótimo para ouvir outros barulhos mais importantes. rs

    Gastei com isso, tudo feito cuidadosa, lenta e artesanalmente, R$ 200,00 (incluindo o suborno) com solda MIG e pintura resistente à altas temperaturas para não oxidar.


    Abraço
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #5

    Talking

    Gostei...
    Valeu pela dica

  • #6
    Valeu a dica, mas e o resto da tubulaçao?
    Tenho motor AP, bem mais silencioso e macio que o russao...mas silencioso é bom sim!

  • #7
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    Question

    E aí moçada, blz? Sei que não é diretamente o assunto tratado, mas aquela presilha(??)de borracha que prende o final do escapamento arrebentou e, com isso, o cano balança muito. Aquilo é fácil de se achar ou vai no Durepóxi mesmo?
    Valeu e inté.


    Mário - BH
    Nivampiro - Tratrozin bem tratadin.

  • #8
    Usuário Avatar de quacula
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    muito facil

    olá... akela peça vc encontra em qq loja es escapamento,,,, é muito baratinha... e tipo, só fica mais cara q o arame q coloquei no meu... mas q fica mais certa fica sim... falow

  • #9
    Os tubos foram usados de 2". Não sei que benefício isso traria no Niva, mas nos carros "street" a aplicação de tubos de 2 1/2" dá um "up" na velocidade final. No meu Kadett houve um ganho de aprox 7,5%, (de 200 p/ 215km/h no velocímetro) mas aí já outra história.... rs Aqui a gente se diverte à 20km/h ou menos.

    Abraço
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  • #10
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por quacula Ver Post
    olá... akela peça vc encontra em qq loja es escapamento,,,, é muito baratinha... e tipo, só fica mais cara q o arame q coloquei no meu... mas q fica mais certa fica sim... falow

    Valeu camarada - gostei muito do arame...(tava pensando nisso ).
    Inté.


    Mário - BH
    Nivampiro - ele:gasolina da boa;eu: pinga da ruim. Vamoquevamo.

  • #11
    Aguilera, o que vc acha de redimensionar o escape para 4x1 ou 4x2x1??? Qual será a melhor configuração? Será que fica mais barulhento? Alguém conhece alguma oficina que faça esse serviço? E o custo?

    Se aumentar a tubulação, aumenta o ruído???

  • #12
    Tem o famosíssimo "Giba" que faz coletores e escapes artesanalmente para turbos e aspirados em geral. Acho que fica em Santo André.

    Entretanto isso é válido pra motor q anda rápido, não pra Niva. E fica barulhento pq evita-se o uso de abafadores para não neutralizar o ganho obtido com o redimensionamento do escape.

    O escape do Niva é 4x2x1, é a configuração original de todos os carros de passeio 4 cilindros que conheço.
    4x1 é unanimidade entre os mexidos.

    No Niva acho que é dispensável tanto o barulho qto este tipo de "aprimoramento" do escape. Acho (opinião pessoal) melhor aproveitar e investir pra aumentar o conforto usando uma fita de amianto pra diminuir a transferência de calor e soldas bem feitas pra evitar corrosão e rachaduras.
    http://dentrododireito.blogspot.com
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