x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 170
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 0

Macrotorque x Kaiser

Sei que tem dois tópicos referente aos bloqueios kaiser e macrotorque.

Gostaria de colher opniões sobre os bloqueios sempre tendo em mente a relação custoxbenefício.

O kaiser custa L$ 2.200,00 e o macrotorque L$ 1.800.00. Vale a pena pagar os R$ 400,00 a mais? Lembrando, se colocarmos nos dois diferenciais a diferença passa a ser R$ 800,00.

[]´s Jimmy

Tudo depende do seu uso que vai ter...

Mas vc esta comparando laranja com melancia...

Um é 100% integral (de certa forma).

O outro é 100% selecionavel.

[ ]´s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Esse tópico aqui vai ser bom.

E pelo que to sabendo o macrotorque tá custando 1900.

[]'s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Jimmy,

É mais ou menos o que o Ribon falou, eles são conceitualmente diferentes. Um é 100% o outro é selecionável.
    Mas de uma forma geral, um selecionável sempre leva vantagem na maioria dos casos, ainda mais se levarmos em conta o preço dos dois produtos citados.

IMHO eu fico com o selecionável sem sombra de dúvidas.

[s] opinados,

Citação Postado originalmente por ribon Ver Post
    Tudo depende do seu uso que vai ter...

Mas vc esta comparando laranja com melancia...

Um é 100% integral (de certa forma).

O outro é 100% selecionavel.

[ ]´s
    (o que o ribon disse)³ x 1000

A grande dúvida do pessoal aqui, acredito eu, é a mesma da minha

Os 100% fazem barulho, dão trancos, quando vc sai de uma curva parece que o carro quer continuar pra qualquer outro lado, menos o que vc quer, etc...

Estive conversando com uma pessoa do mercado, não vou citar o nome pois vai que ele não quer hehe, e ele me disse que no caso dos da Ensimec existem instalações e instalações, ou seja, algumas ficam perfeitas, quase não fazem barulho, quase não dão trancos, mas em outros ocorre o contrário, mas que o pessoal da ensimec é nota 1000 e qdo acontece esse tipo de coisa eles arrumam. Mas eu fico com medo de acontecer isso, pq montar, desmontar, arrumar, etc.... vai encher a paciência, mesmo que a manutenção acabe por ser gratuíta.

Por isso que eu venho pensando seriamente em comprar o macrotorque, pra usar só qdo eu quiser.

Porém, se me garantirem dinheiro de volta, que o Kaiser vai manter o carro normal, sem virar uma britadeira, sem barulhos que acordem os visinhos na madrugada, sem estralos que te deixem o ouvidi zunindo, e por ultimo e não menos importante, sem os trancos ao final de curvas, eu prefiro ele.

Mas não tenho visto eles patrocinando ninguém, não tenho visto ninguém falar nem bem nem mal, etc... como posso tirar alguma conclusão?

Do jeito que está, eu ainda prefiro um ensimec do que um kaiser, mas minha escolha principal continua sendo o macrotorque.

Ps. Claro que não quero que o carro mantenha as mesmas características de um carro sem bloqueio, pq afinal, qto mais off road, menos onroad.... mas se dá pra evitar algumas dores de cabeça, pq não?

Não sei se estou certo, não sou conhecedor desses assuntos, mas por ser leigo como muitos acho que meu comentário é válido, se tiver algo errado, me corrijam

Abraços

A Kaiser esta fechando patrocinio com uma dupla do Trial, basta esperar a proxima prova. Em 2006 foi dificil fechar este patrocinio pois o pessoal já estava comprometido.
    Tem já relato dele aqui no forum sim.
    Garanto o Kaiser, sem barulhos e trancos e pode querer sim que fique com as mesmas caracteriticas no asfalto que sem o bloqueio e com todos os beneficios de um bloqueio 100% automatico no fora de estrada (ou mesmo no asfalto); é justamente essa a proposta do Kaiser.
    Assim que a fabrica estiver com o Kaiser para Band disponivel podemos instalar para voce fazer os testes que quiser e sa não gostar devolvo o valor eventualmente pago de forma integral.
    Mas já esta convidado para numa Defender com bloqueios Kaiser em ambos os eixos andando em 4x4 no asfalto para comprovar o que estou falando.

o Kaiser bloqueia em situacoes onde a roda fica fora do chao? ele é um lsd ou bloqueia o diferencial (50% da força em cada roda)?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Garanto o Kaiser, sem barulhos e trancos e pode querer sim que fique com as mesmas caracteriticas no asfalto que sem o bloqueio e com todos os beneficios de um bloqueio 100% automatico no fora de estrada (ou mesmo no asfalto); é justamente essa a proposta do Kaiser.
    Caros amigos!

Fui o felizardo do primeiro sorteio macrotorque.
    Esta sendo somente alegria!
    Quando desligado, parece que esta com uma caixa satélite convencional, quando aciona a alavanca, parece meu trator da fazenda, dá até gosto e, sem qualquer barulho ou estralos.

Bem é a minha impressão e opinião.

Abraços.

Kim.

gostei bastante da ideia do kaiser...
    gosto mto do conceito da ensimec (mais confiavel)...
    nao tenho opiniao sobre o macrotorque...

...vou por até julho mas vou esperar algumas opinioes dos colegas daqui!!!

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jon Ver Post
    gostei bastante da ideia do kaiser...
    gosto mto do conceito da ensimec (mais confiavel)...
    nao tenho opiniao sobre o macrotorque...

...vou por até julho mas vou esperar algumas opinioes dos colegas daqui!!!
    Pelo que já li sobre o Kaiser, ele se coloca como ideal para quem gosta de trilha e usa o carro, mesmo que as vezes, on road. A proposta da Ensimec e Macrotorque seria mais para quem tem equipamento que aguenta "tranco" e não vai quebrar na hora da necessidade.
    Por enquanto fico com a opinião do Jon.

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 0
    Embora um seja laranja o outro melância ambos matam a fome.

Acho que a proposta de ambos é bloquear o diferencial um de forma automática sem a interferência do piloto a outra com a interferência do piloto.

Acha que utilização que pretendo é a mesma da maioria do pessoal. É a viatura para trilha mas que tem deslocar até o local, que pode ser perto ou um pouco distante( no caso de passeios em outra região).

Na minha opnião se fosse só trilha quase sem deslocamento iria de full lock da ensimec, mais barato e eficiência comprovada.

Ambos os bloqueios em questão foram lançados recentemente, opiniões ainda estão sendo formadas. Quanto ao preço se a diferença for de apenas L$ 100,00 (preço a vista). Me parece o Kaiser mais vantajoso isso se for confiável. Quanto ao fato de ser automático isso não me incomoda desde que funcione.

Só refrescando a memória, as RLs automáticas originais do CJ não presta isso é fato, mas as modernas (Hilux, L-200, etc.) funcionam muito bem.

[]´s Jimmy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem