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Resultados 1 a 12 de 42
  • #1

    Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque




    Senhores,

    na minha procura por motor para o JPX estou vendo o AP 2.0.
    Alguém tem esse motor instalado, não necessariamente em JPX e trabalhou ele para ter mais torque?
    Veja bem não estou procurando potência, mas sim torque.
    Qual foi a receita?

    Alguma oficina para indicar?


    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2

    Re: Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque

    Citação Postado originalmente por Martin Melcop
    Senhores,

    na minha procura por motor para o JPX estou vendo o AP 2.0.
    Alguém tem esse motor instalado, não necessariamente em JPX e trabalhou ele para ter mais torque?
    Veja bem não estou procurando potência, mas sim torque.
    Qual foi a receita?

    Alguma oficina para indicar?


    []´s
    Martin,

    Geralmente se mexe no comando e dá um grau no ponto.... só.... já se sente a diferença. Mas se eu fosse vc em vez de gastar uns trocos tentando acertar um ap (apesar que qualquer oficina conhece bem ) eu trocaria as relações do eixo que é muito mais confiável. O motor ap 2.0 é bem "torcudo" já

  • #3
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Se quiser mais torque, poderia usar o motor GM 2.4 que equipa a S10. Não sei quanto a adaptação com o cambio.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4
    Rodrigo
    Com certeza já vou mexer para deixar o carro mais curto, mas sabe como é, quero tirar o trauma de não ter força com o JPX, então se é para meter a mão, vamos fazer logo tudo.
    Depois eu pego umas dicas a mais.

    Leonardo
    Esse é o problema do 2.4, tb estou vendo esse motor, mas num sei como é a adptação com o câmbio, o AP eu já sei que existe a flange feita pela deeptec.
    Mas eu estou procurando vários motores, o AP é interessante que é um motor valente.
    Eu tb vou melhorar o peso/potência pois vou depenar o JPX, vou tirar capota, etc etc. Vou fazer uma dieta nele.


    Se alguém mais tiver alguma coisa eu agradeço!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Banido
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    Camarada Melcop,

    Se a opção for realmente pelo AP, no Rio tem o pessoal da Araucária Off Road (0xx21 2213-5621/5972) q faz a adaptação e se vc quiser tb faz a preparação (kit) desse motor visando a melhora no torque. Eles fazem muito essa adaptação em Niva, embora há quem prefira o 1.8 pelas suas características de torque x economia em comparação ao 2.0.

    Uma opção boa para o torque é a sobretaxa do motor para rodar no alcool e quem sabe para ajudar o bolso rodar tb com um kit gás..... vai ficar pau pra toda obra.


    http://www.araucaria4x4.com.br/

    valeu

  • #6
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Martin,

    O Gilvan de BH fez um esquema com turbo bem pequeno que impressiona. Tem força desde muito cedo.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #7
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    Sandro,

    Bem lembrado

    Uma APL 240 cai muito bem a essa preparação(baixa inércia e pouca pressão), sopra já a partir dos 2.500 giros e pode ser ainda enquadrado o comando para trazer o torque máx para rotações mais baixas d q os 3200 originais.

    Tenho sempre indicado essa turbina para quem quer resultado bom em baixo torque e um custo de um motor AP, uma preparação desta sai na casa dos 2.500,00, ao contrário de uma preparação aspirada com citei anteriormente q sai por 700,00. Tudo bem q não tem comparação os resultados (nem os preços), afinal com o turbo o torque aumenta em +- 50%.

    valeu

  • #8
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
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    Martin,

    no meu CJ, o AP 2.0 é carburado (2E) a álcool,
    o cabeçote é mais taxado que o original,
    além disso uso um comando 049 G (original dos gol GTS 1800),
    e um coletor de escape dimensionado com tubulação 2,5".

    O distribuidor não tem o avanço automático, para deixar o ponto do motor mais
    avançado desde baixas rpm.


    Apesar do comando ser mais apropriado para rotações mais elevadas,
    estou bem contente com esta configuração que deve estar na casa de uns 130 CV.

    O motor se comporta muito bem em rotações mais baixas.

    No meu CJ uso AP 2000 + Clarck 260f + diferencial 44/9 + pneus tork 31" .

    Um abraço !

  • #9
    Martin, meu fio....

    Compra um apzinho dois litros, Mi (single point), sem código na chave/módulo.

    Adapta no J e chega... vai ficar futucando um motor bom pra te dar dor de cabeça??? o JPX tem 30cv a menos que esse motor. O motor original tem torque mais previsível e menos peças. Gasta pouco é barato e aceita bem o gás. Tem a flange própria pra adaptação e já foi testado no JPX muito mais que outro motor.

    Só pra acrescentar: A trolha vinha com esse motor ap 1.8 e andava bem melhor que a versão diesel de hoje.... precisa mais?

    Se for pra fazer direito, compra um 5.9 v8 da grand cherokee....

  • #10
    Citação Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot
    Martin,

    no meu CJ, o AP 2.0 é carburado (2E) a álcool,
    o cabeçote é mais taxado que o original,
    além disso uso um comando 049 G (original dos gol GTS 1800),
    e um coletor de escape dimensionado com tubulação 2,5".

    O distribuidor não tem o avanço automático, para deixar o ponto do motor mais
    avançado desde baixas rpm.


    Apesar do comando ser mais apropriado para rotações mais elevadas,
    estou bem contente com esta configuração que deve estar na casa de uns 130 CV.

    O motor se comporta muito bem em rotações mais baixas.

    No meu CJ uso AP 2000 + Clarck 260f + diferencial 44/9 + pneus tork 31" .

    Um abraço !

    salve vinicius

    gostei do esquema do seu jipe
    tem fotos?

    [ ]´s ap 2.0 tb

  • #11
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
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    Fotos do motor AP 2000

    Fala Proença,

    só tenho estas fotos do motor por enquanto ,
    mas quando minha digital voltar do conserto, eu tiro algumas mais aproximadas e com o motor limpo .


    Um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000-2_195.jpg   Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000-1_825.jpg  

  • #12
    Banido
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    Vinicius,

    Belo trampo

    Pena q tá com cobertura de chocolate hehehe.

    Uma dúvida: a tomada de ar da admissão fica dentro do carro? tem filtro? de qual carro?

    valeu

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