x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 115

Buenas!

O Charrua na trilha...não é bem uma triiiiiilha...mas ele ainda está engatinhando.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=8qTxtR_yuV8[/ame]

Jfranck

Bom vídeo, lindo Niva, e trilha sonora espetacular! (toquei em uma banda cover de Creedence Clearwater Revival por alguns anos, bateria)
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Buenas!

O Charrua na trilha...não é bem uma triiiiiilha...mas ele ainda está engatinhando.

Jfranck
    Adorei ouvir o gauchês, este sotaque me dá saudades destes pagos!

Ao que parece, estas pontes baixinhas, rentes ao rio (obviamente, não me refiro à enorme ponte (ferroviária?) que passa sobre o rio) são comuns aí no RS, como comprovam as fotos anexas:

Fotos 1 e 2: 1998, travessia do rio Pelotas, estrada entre São Sebastião do Arvoredo e Bom Jesus

Foto 3: 2001, mesmo rio, mesma ponte. O rio Pelotas estava muito cheio, e no dia anterior não havíamos conseguido cruzar a ponte, pois a mesma estava submersa, quando nela chegamos, já ao entardecer, seria loucura atravessá-la no escuro, sem vê-la. Nos preparávamos para retornar até São Joaquim, duas horas de péssima estrada, mas, para nossa sorte, recebemos um convite para pernoitarmos em uma fazenda próxima, a Fazenda da Curva da Couve. Não esqueceremos a maravilhosa hospitalidade gaúcha!

Fotos 4 e 5: mesmo rio, porém outra ponte, muuuuito precária , já que desta vez estávamos seguindo diretamente para São José dos Ausentes.

Segundo explicação que recebi em 1998, as pontes foram construídas desta forma para que, em caso de cheia do rio, não fossem levadas pela correnteza, e sim cobertas pelo rio, de forma que, quando o rio baixasse, estivessem preservadas.

JFRanck, Grande abraço aos gaúchos!

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva na trilha...-rs-na-estrada-01.jpg   Niva na trilha...-rs-na-estrada-02.jpg   Niva na trilha...-sc-rs-rio-pelotas-02-sh98.jpg   Niva na trilha...-163-sc-na-estrada-105-k800.jpg   Niva na trilha...-165-sc-na-estrada-107-rec-k800.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Buenas!

Jfranck

Bah, guri, tri legal esse teu NIVA.

Muito bonito ficou o Charrua.
    Frank, você poderia enviar umas fotos?
    Outra coisa, a Dona Ceiça gostou desse spoiler (ela já está inventando novidade ), ou algo parecido que tu tens na traseira (do Charrua). Dê uns detalhes para nós.

Por curiosidade, você é o barbudinho que estava dirigindo ou o que estava filmando?

Abração.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post

...

Segundo explicação que recebi em 1998, as pontes foram construídas desta forma para que, em caso de cheia do rio, não fossem levadas pela correnteza, e sim cobertas pelo rio, de forma que, quando o rio baixasse, estivessem preservadas.

JFRanck, Grande abraço aos gaúchos
    !

GG (Grande Gil ) me "ispilica" uma coisa que o meu raciocínio lento não acompanhou: Quer dizer que a correnteza fica acima do nível da água e por isso a ponte submersa não fica sujeita a ela? É isso?

JFrank, grande abraço às chinocas.

Thiago...uma boa trilha merece uma boa trilha
    Gil, eu não sabia do porquê dessas pontes...
    Bacalhau o barrigudinho sou eu...quando estava magro
    Vou separar umas fotos e enviar...aqui tem algumas:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumLi...88198150534179

Abraços,

Jfranck

Frank, o friso preto, na calha de chuva, é aquele com alma de ferro que normalmente se coloca nas portas?
    Eu pretendo colocá-lo em substituição ao friso cromado.
    Aliás, tanto no Félix como no Pangaré, devo retirar todos os cromados.

Que spoiler é esse na traseira do Charrua?

Bacalhau,

O friso é o original pintado de preto e o spoiler é da sumida natal4x4.

jfranck

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    GG (Grande Gil ) me "ispilica" uma coisa que o meu raciocínio lento não acompanhou: Quer dizer que a correnteza fica acima do nível da água e por isso a ponte submersa não fica sujeita a ela? É isso?

JFrank, grande abraço às chinocas.

Segundo a explicação, o rio, ao invés de "brigar" com a estrutura da ponte, corre sobre ela cobrindo-a, sem destruí-la. Aliás, foi uma sensação bastante estranha chegar no rio Pelotas, em 2001, ao anoitecer (já estava quase escuro, eu estava com os faróis acesos), por uma estrada que havíamos percorrido 3 anos antes, e ver a mesma "acabar" no rio. Parei o Niva bem próximo ao rio, acendi todos os 6 faróis e foi possível ver uma espécie de turbulência, que, descobrimos em seguida, era causada pela passagem do rio sobre a ponte. Ou seja, sabíamos que a ponte ainda estava lá, mas não conseguímaos vê-la! Se ainda tivéssemos a luz do dia talvez eu pensasse em atravessar a ponte, mesmo estando ela submersa, após avaliar a força da correnteza (meu Niva não sabia nadar ), mas naquele breu, nem pensar!
    Gil Roberto

Thiago...uma boa trilha merece uma boa trilha
    Gil, eu não sabia do porquê dessas pontes...
    Bacalhau o barrigudinho sou eu...quando estava magro
    Vou separar umas fotos e enviar...aqui tem algumas:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumLi...88198150534179

Abraços,

Jfranck
    Invocado, esse Charrua, parabéns! Ainda existe o refrigerante com este nome?
    Gil Roberto

Gil,

Ainda não conheço São José dos Ausentes mas é uma viagem que ainda quero fazer.
    Já estive alí por perto, já subi a serra do Rio do rastro e a do Faxinal mas ainda não tinha o Charrua. Tenho vontade de conhecer também a serra do corvo branco.

Jfranck

JFrank, obrigado pelas prontas respostas. Agora, graças a você, vou ter que inventar um spoiler para o Félix, da dona Ceiça.

Gil, decisão sensata. Muitos acidentes fatais já aconteceram quando motoristas mais afoitos tentaram atravessar inocentes e rasos riachos, mas com forte correnteza. Muito pior ainda se levarmos em conta que NIVA não afunda.

Quando estava vendo o vídeo postado pelo Frank e apareceu aquele rio, juro que pensei que ele ia colocar o Charrua dentro d'água.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem