x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    quando tivermos carros de passeio a diesel, eu que num quero mais morar em cidade alguma vou pro meio do mato, imagina quanto de enxofre vai pro ar? com nosso diesel que tem 100x mais enxofre que o diesel de qualquer outro país...

só podem estar brincando mesmo, nego querendo colocar inspeção veicular pra todo lado tentando diminuir a merda que já fizeram e manter um lugar sustentável pros nossos filhos e ainda me vem um governo idiota como esse e autoriza uma coisa imbecil como essa...

mas criar nova cpmf é facil tb...

cretinagem, e quem apoia a idéia só pode ter bebido diesel com enxofre de manhà cedo!
    Mas Rubens, se a gasolina vendida na região metropolitana tem 1000ppm e o diesel tem 500ppm, porque ele é o vilão?
    Pelo gráfico exposto pelo Folga, diesel com 1800ppm só no interior, não é?

[]'s sem entender
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Cool

Uma vez fiz um estudo no IPT pelo sindicato das transportadoras, e ouvi claramente de um técnico de lá, que nada mais faz o dia inteiro do que ficar testando motores das montadoras:
    "Se tranque na garagem com um carro á gasolina funcionando, e se vc. sobreviver, se tranque na mesma garagem com um á diesel funcionando. Certamente você ficará mais sujo no caso do diesel, mas é por conta da fuligem emitida pelo motor. Certamente você morrerá primeiro no caso do carro á gasolina."

O que ele quis dizer é que os gases emitidos por um motor á gasolina são muito mais nocivos á saúde humana do que os gases emitidos por um motor á diesel.

O problema, ainda segundo ele, é que como as pessoas se apegam mais no que elas vêem na hora de emitir um julgamento, elas acabam condenando os veículos á diesel por conta de que sua fumaça é mais perceptível - e mais desagradável por conta da cor escura - do que a fumaça emitida pelos veículos á gasolina.

O mais estarrecedor é que a CETESB ainda usa, nos critérios para medir á céu aberto a poluição emitida pelo escapamento de um veículo á diesel, nas blitz de rua, um método de medição QUE FOI ABOLIDO NA EUROPA EM 1976 chamado de "Escala de Ringelmann", que nada mais é do que um "Disco de Newton" com várias tonalidades do branco ao preto, passando pelo cinza claro, cinza, cinza escuro, método esse que é ineficaz pelo simples fato que é totalmente subjetivo, ou seja, depende de eu achar que aquela fumaça é cinza escuro e outra pessoa ver a mesma fumaça e achar que é cinza claro, o que é ridículo e passível de argumentação em caso de recorrer a este tipo de multa. Aliás, o objetivo da visita ao IPT era justamente este: constatar a precariedade do método e julgamento da medição e assim poder criar uma jurisprudência ao alegar isso em qualquer recurso impetrado que viesse a se tornar ação judicial.

Daí, por conta disso, que a Prefeitura resolveu, após isso, criar as inspeções veiculares. Minha visita ao IPT foi no início da década de 90; a idéia das inspeções nasceu no governo do Maluf, e por conta das burocracias, só vingou agora, de dois anos pra cá. E viram que este mercado é tão promissor que a Ecovias acabou de comprar a Controlar, ou seja, vão correr muuuuuuuuitos zeros por conta do advento destas inspeções, e isso vai virar para todo o país em pouco tempo, vocês vão ver.

Onde eu quero chegar: nocivo por nocivo, a gasolina ganha. E com as novas tecnologias diesel (common-rail), um motor de mesma litragem, no caso de automóveis, renderá 200% mais em autonomia, por mais injeção direta que apliquem nos motores á gasolina. Na Europa já há carros que percorrem 100km com 3 litros de diesel. No caso de carros á gasolina, quando muito chegam aos 5,5litros para a mesma distância. Sinal de que a tecnologia diesel ainda supera e em larga escala a tecnologia á gasolina. Não é á toa que mais de 70% dos veículos vendidos na Europa sejam á diesel.

Estes mesmos avanços diminuíram e em muito o fator nocivo da emissão dos motores diesel, mas ainda não eliminam de todo a fuligem. E fuligem, ainda segundo o mesmo técnico do IPT, por ser mais pesada que o ar, até sobe logo após sair do escapamento, mas passado um primeiro momento, cai ao chão, e a primeira chuva leva este resíduo, que depois é absorvido pelo solo, virando um adubo natural e de alta qualidade.

Bom, estes são meus 0,02 sobre o assunto. Escrevi demais, mas para mostrar que a gasolina, por melhor que seja, prejudica em maior grau nossa saúde e, tecnologicamente, não conseguiu chegar junto ao diesel. O álcool é nossa redenção: bom, barato, serve á todos, sendo uma pena que não seja nada econômico...mas só de ser renovável, já se redime numa boa!

Bom mesmo é veículo elétrico...mas isso por si só já abre campo para uma nova celeuma por aqui, e que até valeria á pena discutir, mas só pra dar uma colher de chá (ou de pau?) no assunto, digo que o motor elétrico tem todo o seu torque á zero rpm, e isso nem diesel, nem gasolina, mesmo que com blower e tudo, consegue se equiparar!!!

( )´s.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Bom mesmo é veículo elétrico...mas isso por si só já abre campo para uma nova celeuma por aqui, e que até valeria á pena discutir, mas só pra dar uma colher de chá (ou de pau?) no assunto, digo que o motor elétrico tem todo o seu torque á zero rpm, e isso nem diesel, nem gasolina, mesmo que com blower e tudo, consegue se equiparar!!!

( )´s.
    Aí vamos cair na discussão das formas usadas para gerar a energia elétric necessária para abastecer os carros eleétricos e nos impactos ambientais de cada um. Não tem jeito, mesmo o álcool é nocivo ao meio ambiente, principalmente durante sua produção, o certo é ter uma matriz energética diversificada para não dependermos tanto dos combustiveis não renováveis como dependemos hoje.

[]´s

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Show de bola Ramiro, tem um bocado de dúvidas minhas que se foram nesse relato.

[]'s
    4X4 Brasil Razão: Iscrivinhei o nomi erradu
    Jeison Krauspenhar .'.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Vejam esta tabela sobre emissões de poluentes dos motores a gasolina e a diesel
    http://www.demec.ufmg.br/disciplinas...iesel/polu.htm
    Vejam a quantidade de monóxido de carbono emitido pelo motor a gasolina e pelo motor a diesel. CO combina com a hemoglobina e impede que ela leve oxigênio para as células. Respirar muito tempo o CO leva à morte. Por esse motivo o Ramiro disse que ficar fechado em uma garagem com um motor a diesel pode te deixar sujo, mas dificilmente vai te matar, ao contrário de um motor a gasolina.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Por isso, e apenas por isso até agora eu prefiro o alcool!

ainda aposto na idéia do siclo "diesel" mas com alcool (ou seja compressão sem velas e etc) ai sim cairiamos pela evolução do sistema, porém o diesel com muito enxofre (que é o brasileiro) é ainda longe do ideal, visto que os testes se baseiam em motores 100% regulados e não é, infelizmente, o que ocorre e sabemos disso! Muitos foristas alguns que postam até no topico tem o sistema modificado por x ou Y razão...

Uma liberação de tal veículo a diesel de passeio é sim uma idéia boa, mas tem de vir amparada por órgãos regulamentadores decentes, fiscais, EDUCAÇÃO, informação e aplicação prática.

Blablabla e pizza que sempre ocorre em terras brasilis é sempre o pior caminho para isso...

"Te dou uma muleta mas não te deixo andar" continuamos mancos até que seja implementado cidadania e não burocracia!

Controlar não é exemplo de nada porque jabá ainda paga tudo por aqui... tem gente que sabe do que estou falando!!!
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Não tem jeito, mesmo o álcool é nocivo ao meio ambiente, principalmente durante sua produção, o certo é ter uma matriz energética diversificada para não dependermos tanto dos combustiveis não renováveis como dependemos hoje.

[]´s
    Concordo, apesar de ser idéia xiita, mas se analisarmos até a celula de hidrogênio para ser fabricada polui, ou mesmo um vulcão (esse ai ninguém pode cobrar a conta).

A idéia o gerador de HHO seria o mais interessante, eu ainda nào peguei a sério para fazer testes realmente eficazes no HHO mas assim que tiver tempo (que nào demora mais 2 anos) eu o farei para tirar a prova dos 9, por enquanto eu acho a idéia boa, amanhã quem sabe...

Agora um wrangler a alcool aqui seria muito bom

Um dos socios empresários ligados a RACE atualmente, era desse projeto:

http://www.aeroalcool.com.br/

Para quem gosta de aeromodelos e alcool prato cheio!

Aliás na RACE (que é um engine control que futuramente será comercializada a versão para controlar diesel eletornico) temos outros projetos já encaminhados e que serão lançados oficialmente juntos que seria uma Bicicleta Elétrica (fibra de carbono etc) e alguns projetos para motores de avião a alcool...

Se estamos fazendo certo não sei, mas ao menos estamos tentando mudar algo do que ficar com retórica eco-chata sem fundamento e sem movimentação, longe do ideal... mas à caminho dele!
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Mas Rubens, se a gasolina vendida na região metropolitana tem 1000ppm e o diesel tem 500ppm, porque ele é o vilão?
    Pelo gráfico exposto pelo Folga, diesel com 1800ppm só no interior, não é?

[]'s sem entender
    fala jeison blz???

Ele não é "O" vilão, mas um "dos", eu até agora não disse que curto gasolina, sou mais a favor do alcool, porém tudo aqui é adulterado, esses gráficos postados pelo folgado são veridicos até chegar na distribuidora, dali pra frente só deus sabe...

pergunta quantas pessoas vc conhece que num fuça na bomba diesel ou não mexeu aqui ou acolá para ter uns CV a mais???

O problema não é a resolução ou a decisão de permitir um carro de passeio a diesel, o problema é a falta de educação justamente de quem vai usar, na minha opinião o brasileiro não está EDUCADO o suficiente a ter consciência para tal uso, e sem esse preparo e cuidado, certas decisões são terríveis...

é o mesmo que vc dar uma lixadeira de 11.500rpm na mão de uma criança de 5 anos LIGADA... aquilo por sí só não faria mal a ninguém... se bem utilizada, agora depois de a criança vir com os dedos decepados a culpa é dela de ter cortado os dedos ou sua de ter dado a makita na mão dela sem explicar nada ou impor regras que sejam cumpridas a risca (com você do lado de preferência?)??

A criança é o povo brasileiro e me incluo nele...
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    pergunta quantas pessoas vc conhece que num fuça na bomba diesel ou não mexeu aqui ou acolá para ter uns CV a mais???
    Que eu conheça sou o único nerd que não mexeu nunca na bomba injetora, o bugão tá orix até hoje

Realmente, a galera mexe em peso nisso.

Sobre o aeroalcool, aqui na região tem uma porrada de aviões agrícolas que rodam (voam) no alcool, tá ficando cada vez mais comum.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP

Talking

Que eu conheça sou o único nerd que não mexeu nunca na bomba injetora, o bugão tá orix até hoje

Realmente, a galera mexe em peso nisso.

Sobre o aeroalcool, aqui na região tem uma porrada de aviões agrícolas que rodam (voam) no alcool, tá ficando cada vez mais comum.

[]'s
    huauhahuauh Aí é que está... até quem anda correto, se julga NERD (ou menos descolado) por isso, e é essa mentalidade que tem de mudar... heeheheh

TROXA de quem mexe, se tem regulagem X é que tem um porque...

Mas como sabemos como tudo funciona, no primeiro mês de carros de passeio com diesel tem bomba com parafuso espanado já ahuahahua
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Que eu conheça sou o único nerd que não mexeu nunca na bomba injetora,
    Eu também sou outro nerd, nunca mexi na da minha Defender nem na do jipão. E olha que para ela fazem falta uns cavalinhos a mais .
    O Maxxion solta bem mais fumaça que o MWM do jipe. É uma diferença brutal. O MWM é infinitamente superior. Eles estão registrados em Santo André. Se estivessem em São Paulo, a Defender acho que não passaria no controle de emissão de poluentes. Tenho um amigo que teve que mexer no motor para não soltar tanta fumaça preta. Usou diesel pódium, e passou no teste. Mas me disse que para subir na rampa da garagem de casa, quase que teve que engatar a reduzida. Depois desfez o serviço, para poder voltar a andar. Resultado: passou no teste, mas gastou mais de 1.000 reais para mexer no motor e desfazer...
    Em breve, todos os municípios terão esse controle ($$$$).

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Galera, os motores diesel novos são com injeção e módulo.
    São bem menos poluentes e tóxicos que qualquer outro motor utilizado hoje.
    De imediato é a melhor opção sim.

E para quem não sabe o alcool é pior que a gasolina nos motores flex.

Fazer 23 km/l em um golf 2.0 turbo/intercooler, não precisa pensar muito para ver o quanto rende mais e polui menos...Aproveita-se com muito mais eficiência hoje em dia o diesel nos novos motores...Além de atingir 200km/h.

Abraço e boa discussão.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem