"... pra deixar a F1000 dele com a frente igual a sua tem que trocar o que além da grade, farol e parachoque? ..."
Hehehe interessou Miranda???
Deixando de lado as brincadeiras, é o seguinte:
Quem quiser deixá-la praticamente "igualzinha" à F-1000 moderna terá que substituir os seguintes ítens:
Capô; Para-choque dianteiro; Laterais dianteiras (direita e esquerda); Grade (aqui pode optar pela comum ou pela cromada); Bigode; Faróis; Pisca alerta superior (direito e esquerdo); Pisca alerta inferior (pode optar pelo laranja original ou pelo cristal);
No intuito de evitar maiores problemas com a fiscalização, recomendaria o seguinte, dar entrada no DETRAN com um pedido de alteração de características do veículo, não é nada complicado mas é um pouco burocrático ..... e após as vistorias de praxe e a papelada que eles pedem (notas fiscais das peças e mão-de-obra) eles liberam uma nova documentação com a seguinte alteração:
Naquele campo "ano/modelo" do documento onde antes por exemplo constava algo do tipo: 1994/1994 passará a constar 1994/1996
Feito isso, os "probrema se acabaram-se" ... daí é so encher o tanque e curtir a caminhonete "nova"
Adquiri recentemente uma F1000 HSD 97 XLT. Não possuo o manual e necessitaria dispor de informações técnicas sobre autonomia, consumo (urbano e estrada), desempenho (aceleração, vel. máxima por marcha, e velocidade máxima final), litragem de tanque, radiador e óleo, e pressão normal e máxima de uso do turbo ?
Tô enviando algumas fotos da F 1000 do Velho, tá meio judiada pois Ele usa na roça, mas tudo funciona direitinho, só a 4X4 q de vez enquanto teima em nao funcionar (é eletrica), mas só nao funciona quando se precisa dela!!!hehehe!!!
Nossa Murilo que olho de águia você tem, hein? Como conseguiu perceber isso no meio daquela escuridão toda?
Mas respondedndo à sua pergunta, é sim mas sem aquela lâmina transversal que tem no meio da boca do scoop
Por enquanto não, pois estou tendo problemas para acomodá-lo na frente do radiador do AC já me disseram para utilizar o intercooler da HSD, mas depois que olhei a peça vi que "não vira" pois será incompatível com a cilindrada do motor
Minha próxima tentativa será adaptar um intercooler da F-250, ou até mesmo aquele intercooler dos caminhões Ford Cargo pequenos que possuem a mesma cilindrada do MWM 229TD, só que os caminhões utilizam o Cummins 3.9L.
Achei uma solução para o Intercooler do MWM 229.
Esse é o mesmo motor que saiu no caminhão da Volks 8-150 que vem intercoolado de fábrica (pelo menos foi isso que um cara de um Guincho que usa esse caminhão me disse) ou seja, é só procurar um intercooler do caminhão Volks 8-150, que olhei um novo aqui e está na faixa R$ 650,00.
[]'s
Leo
Zulim CJ 5 68
Federette F1000 4x4 94 em breve TDi se não virar uma camper
Esse é o mesmo motor que saiu no caminhão da Volks 8-150 que vem intercoolado de fábrica (pelo menos foi isso que um cara de um Guincho que usa esse caminhão me disse) ou seja, é só procurar um intercooler do caminhão Volks 8-150, que olhei um novo aqui e está na faixa R$ 650,00.
[]'s
Leo
Zulim CJ 5 68
Zulim,
Foi la no Terraço hoje? Qual a cor da Federette??
TEm uma F-1000 4x4 la em SobradoCity Linda com 33'' e tdo +. Até ano passado qdo ia deixar minha filha no colégio dela o camarada deixava tbm o filho/filha dele, mas esse ano acho q sairam do colégio. So vejo esse carro vez e qdo.
[]'s
Leo
Zulim CJ 5 68
O motor q veio nos volks nao foi esse motor ai nao.Foi o X-10 com o intercooler, q é original das F1000 mwm 98!!...
Mais pelo tamanho do motor, um intercooler de f-250 tambem deve servir, ja q é 3.9 neh?Bom q sobra um pouco.Os dos caminhoes tambem serve para a capacidade cubida.Axo melhor vc comprar o que tiver o melhor custo
O motor MWM Série 10 4.3l que saiu e sai nos caminhões VW, como o colega falou acima, é o mesmo que equipa algumass F1000 ano 1997 e 1998 e todas as 4x4 de 1996 em diante. Note que a F1000 4x4 azul do pai do colega que postou acima tem esse belo propulsor em seu berço (ver foto). Abração.
alguem pode me ajudar!?
agora o acionamento do 4X4 do velho pifou de vez, o problema é no contato do acionador eletrico, q fica junto com o motrozinho junto a caixa de mudanças. os conatos gastaram!!! alguem sabe onde posso conseguir um novo ou usado??? será q o da ranger confere no lugar??
robertoitz , procurei mto um kit desse p/ usar na minha fcem ,
achei um em um desmanche em atibaia por 6,5k tudo e achei outro na deep tech de um cliente deles ,somente o "eixo" dianteiro revisado , sem a tcase mas tem algumas tcases por ai , o Ramiro Jr tem uma tcase de fmil p/ venda aqui no forum mesmo
complicado é achar o TTB ou "eixo" dianterio
[]'s