x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

Rubinho se continuar assim vai voltar pro primário

Recomendo a leitura: Suspensão por fora do chassi

Abração
    Pois é fui tosco na colocação

Masss o que quis dizer e devia ter explicado melhor a carroceria deve "tombar" menos nas curvas mas não ganha estabilidade no solo só "conforto" de não ter a cabine balançando... que é basicamente o que ele (meu tio) quis me explicar

enfim tipo será que consegui eu explicar? huauhauhauha

mais isso num tira o fato (de eu relendo meu post) dizer que tá errado mesmo ahuahuahuahuahua

usando palavras de mestre leopoldo:

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Só melhora a estabilidade da carroceria, porque a largura do jeep e o CG não mudam.
    Por ex:
    Um cara de 200 kg "afunda menos" a suspensão parada.
    A sensação na caroceria é que engana.
    Quanto ao sistema de direção, depende somente se a nova suspensão não limita ainda mais.
    Melhorar a direção é sonho. Pode quando muito piorar.
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0

intao...

atualmente, tenho feixes originais e jumelos maiores com buchas de PU
    seguinte: certa vez li em um tópico sobre desmontar os feixes, lixas as laminas, engraxar cada uma delas, e montar tudo novamente. de acordo com o autor, ficava mais macio e silencioso, sem perder estabilidade.
    isso procede???
    juntando a isto, seria uma boa, colocar os amortecedores da ranger e voltar com os jumelos originais?

perai: os kit band, tem 3 laminas,certo? entao, daria certo eu retirar todas as laminas do feixe original, mantendo somente as que tem "olhal", e instalar as da band que nao tem olhal????
    resumindo, ficaria meio band, meio cj. alem de nao ter que refazer os pontos de ancoragem da suspa, ficaria mais barato pois nao seria necessario comprar o kit todo.
    caramba... agora fui longe msm...
    desculpem a viajem...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    atualmente, tenho feixes originais e jumelos maiores com buchas de PU
    seguinte: certa vez li em um tópico sobre desmontar os feixes, lixas as laminas, engraxar cada uma delas, e montar tudo novamente. de acordo com o autor, ficava mais macio e silencioso, sem perder estabilidade.
    isso procede???
    juntando a isto, seria uma boa, colocar os amortecedores da ranger e voltar com os jumelos originais?

perai: os kit band, tem 3 laminas,certo? entao, daria certo eu retirar todas as laminas do feixe original, mantendo somente as que tem "olhal", e instalar as da band que nao tem olhal????
    resumindo, ficaria meio band, meio cj. alem de nao ter que refazer os pontos de ancoragem da suspa, ficaria mais barato pois nao seria necessario comprar o kit todo.
    caramba... agora fui longe msm...
    desculpem a viajem...
    Aiminhasantaquerupita

Rapaz...

faz assim, vai lá olha beeemmm pra um feixe de molas de toyota e depois olha pra um de jeep original

depois de colocar os dois um do lado do outro, olhe beeemmm pros suportes no chassis e depois de ver tudo isso releia seu post

que vai estar respondido
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO

pois é...

viajei msm... tive mais um dos meus "lapsos de ducaralhiçe..."
    foi mal...
    é que eu me empolguei...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Relaxa

Só nàoe squece de usar a pesquisa ou pelo goolge: forum 4x4 [assunto que quer saber sem o colchetes] e vc vai ter muita informação.

só cuidado na área hardcore e mesmo aqui as vezes o pessoal está numa fase meio intolerante com viagens e etc

mas vc entendeu é o que vale!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Relaxa

Só nàoe squece de usar a pesquisa ou pelo goolge: forum 4x4 [assunto que quer saber sem o colchetes] e vc vai ter muita informação.

só cuidado na área hardcore e mesmo aqui as vezes o pessoal está numa fase meio intolerante com viagens e etc

mas vc entendeu é o que vale!
    Perfeito Rubão, só uma palpitada à respeito da pesquisa aqui no fórum:

digite no goolge: site:4x4brasil.com.br + o assunto desejado
    Exemplo: site:4x4brasil.com.br suspensão de toyota.

Aí sim funfa direito!

[ ]'s
    Sds,
    João Paulo

[QUOTE=João Luis Nóbrega;874416]Resalva, aqui não é comum trilhas super pesadas, que seja necessário um curso exagerado de suspenção. O meu com esses feixes se comporta perfeitamente bem nessas trilhas.QUOTE]

Na verdade, aqui em João Pessoa a moda é o jeep cross e quase todos os jeeps têm a mesma configuração: motor ap ou opala, pneu cross 31, roda com off set ivertido, feixe do band, DH e curso de suspensão igual a de um kart!!

Nunca vi por aqui algum spoado com bloqueio, jumelos articulaveis, eixos mais largos, pneus maiores...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem