x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 112
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

OK Natão parece que ele ta usando 16" se não, não cabe mesmo!

Abração.

O 5L vai ter pinion brake (2 discos de Fiesta), porém como o câmbio é divorced e originalmente tem espaço para um freio a disco, resolvi por mais um disco nele. Creio que vou precisar de uma válvula de balanceamento para equalizar a pressão entre eles.
    O que li, é que esse tipo de sistema só serve para off road e não deslocamentos, porque acaba com coroa/pinhão e no meu caso, Tcase.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Pois é RENATO tambem achei mas ai penso que é muita traquitana ´pra um simples freio de estacionamento.... a proposito
    tava aq em baixo de uma outra "F" e fiquei pensando, o meu problema atual é fazer as pequenas crianças pararem melhor,mas nao to afim de começar a reconstruir os eixos e freios da GOODZILA (a f-75 com 40")pois ela sofrera mudanças radicais em sua estrutura assim que eu terminar meu barracao....

só que preciso fazer algo antes da FENAJEEP, antes que o KAMINSKI se arrebente e leve alguem junto...

seria possivel instalar mais uma pinça na dianteira,no caso estamos com um kit da kombi na dianteira e do kadett na trazeira??????

o cilindro mestre possui volume pra tal???considerando que o mesmo é o da D-20 e possui 25,4mm?????

e os freios trazeiros sendo pinças da GM,poderiao passar a serem kits da kombi que sao maiores tambem e quem sabe alterar o tamanho do servo freio?????

AJUDA AOS UNIVERSITARIOS POR FAVOR !!!!
    Um carro com pneus desse tamanho ainda usa pinça do kadett (que não freia bem nem um cjtinha com 31") TMQSFM

Deveria ter no mínimo aquele kit com pinças de S10 e disco ventilado, é do mesmo fabricante desses suportes pra pinça de kombi

Vc que é aí do sul conhece os kits do Berga Se não conhece use a PESQUISA que vai encontrar muita coisa boa pelo forum

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK Fabiano se quiser apavorar no freio vai de :
    Pinças dianteiras e traseiras da F250 + cilindro e Servo da mesma, lembrando ainda que o servo da 250 diesel é Hidraulico, nervoso!!!

Abração.
    Hydroboost, com certeza é a melhor opção. Já tenho um kit da F250 aqui pro Crocodillo

Carraro, lamento informar mas como não temos gabarito suficiente ainda no Brasil temos que nos contentar em colar links e copiar idéias da terra do tio sam:

Artigo sobre Hydroboost
    http://www.pirate4x4.com/tech/billav...s/#Vancoreview

(A pagina em si tem muita informação sobre dimensionamento do sistema de freios.)

[]'s

O berga aqui de Santa Rosa já fabrica a muito tempo o freio pra carda, só que de mão. Fabiano, dá uma olhada no link abaixo. Só não adianta querer falar com ele agora, tá de férias, só volta no início de março.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=berga
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...+freio&page=61

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    mais um rpa por link gringo

ve ai Fabiano!!

http://ecihotrodbrakes.com/brake_pre...ultiplier.html

esse ai é bão!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Não daria p/ usar o sistema da land???
    Pois já esta pronto e deve ficar fácil de adaptar...

Rednecks are better than you fuckers

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    DAE PESSOAS andei olhando estes sistemas e nao sei se os nossos retentores sao capazes de aguentar a maior pressao exercida por eles,a maioria de nós utliza kits com pinças de carros pequenos projetadas pra trabalharem sobre uma certa pressao...mas a ideia e interessante.agora este BERGA É UM CARA MUITO INTELIGENTE gostei dele,caprichoso e dedicado, vou ver se me informo melhor sobre o sistema "quadruplo" de pinça.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Galera,

Pinion brake é uma ótima pedida, em virtude do aumento da força de frenagem por causa da redução do diferencial, mas pra uso em ruas é algo que ao meu ver é arriscado, pois como o proprio Billavista diz, eles aquecem demais, além do mais, o disco sendo preso na t case tem outro fator que pode agravar a situação : O cardã que receberá toda a força, então pode haver a quebra de algum componente ( cruzeta, o tubo, flanges), sem contar semi eixos, R&P e etc..

Carraro, dá um Up no seu sistema atual que dá uma melhorada, diminui o CM um pouco, aumenta o pedal se for preciso, pinças maiores, discos idem se for possível.... Pinion brakes só pra freio de estacionamento mesmo..

Abraço
    Denis

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    entao DENIS tava vendo de colocar as 4 pinças mas parece que nao vao entrar nas rodas 15 que temos,vou aumentar o hidrovacuo e ver se da uma melhorada mas acho que o problema maior esta sendo que ta esquentando demais, pois nao ta circulando vento o suficiente por causa das pinças estarem muito escondidas atraz dos pneus 40"

ou sao muito pequenas,e o peso do carro esta muito grande,+

ai o AFONSO me falou pra por pinças maiores, mas e pra colocar elas em rodas 15?????ta ficando complicado.

como é o sistema de freio dos carros da galera daq que possui pneuzao,e os do pessoal do rockcrawler??????

oque é "CM"?

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Carraro, tá esticando o assunto atoa, tem varios jipes aqui do Fórum que usam o kit do Berga com duas pinças por roda, por exemplo o Jipão do Folgado que tem roda 15 de liga leve e off-set zero.

Sobre pinças maiores também te falei na pagina anterior do kit que usa pinças da S10 com discos ventilados.

De acordo com o raciocinio do Denis, CM deve ser Cilindro Mestre.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK Natão parece que ele ta usando 16" se não, não cabe mesmo!

Abração.
    o criaturinha o AFONSO DIÇ ISTO e como "nao" tenho as peças em maos pra saber se cabem ou nao, ainda to preocupado pois a FENAJEEP ta chegando e eu ainda nao tenho ideia do que fazer,

nao da pra ficar gastando dinheiro a toa ainda mais dos clientes entao tenho que pesquisar muito ate achar a soluçao mais correta possivel

,
    O SISTEMA COM PINÇAS DE S 10 tambem nao sao a melhor opçao pelo que vi até agora,pois aumentao em apenas 15% a area de contado o que sera pouco segundo as formulas apresentadas la atraz....

nao vou refazer tudo de novo se nao for pra ficar no minimo 50% mais potente....

mas o kit com 4 talvez seja o ideal pra isto ,só que o TAL DO BERGA TA VIAJANDO e nao consigo falar com ele

MAS SE JA COLOCARAM EM OUTROS CARROS COM RODA 15 E OFFSET NEGATIVO agradeço saber pois foi por isto que perguntei se alguem ja tava usando??????

ENTENDEU POR QUE EU AINDA ESTOU PREOCUPADO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem