x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Lavagem de motor

Meu brother vc ja viu a quantidade de conectores eletronicos q existe nesse motor? Pois eh eu se fosse vc faria como eu , pegue um balde de agua morna uma escovinha, um pano e esponja e limpe cada componente separadamente, nas partes plasticas use silicone 3M , nas partes de metais cromadas ( muito raras aki ) use polidor de metais de boa qualidade, e relax, o q vale eh o q vc faz pelo seu motor por dentro, ou seja oleo de boa qualidade e de especificacao correta, fluido de arrefecimento mono etileno glicol diluido 60/40, mangueiras em bom estado, fluido da direcao e cambio no nivel correto e bla bla bla, tamo falando de um JEEP rapa´!!! Nao tamo falando de Ranger nao, eh JEEP, JEEP. Soh pra lembrar, There´s only one!!! hehehehe

Thumbs up Mangueiras originais (direção e radiador)

Citação Postado originalmente por raven Ver Post
    Por acaso esse troço cor-de-rosa foi o tal de solopan ou limpa baú ? se for isso corroi e enferruja tudo.......ele é ótimo para "desengraxar" tudo até oque não deve. Cuidado!!!!

Darwin, onde você consertou a mangueira da direção, estou com uma vazando e preciso consertar.

Abs
    Raven,

o problema da minha direção hidráulica era mesmo a mangueira de pressão (anota aí: Hose Power Stee - part number "K 52088489AB" ) que comprei hoje na CALMOTORS Ltda (concessionária da Jeep na Av. Pacaembú, 343, SP/SP - 11-3665-5520 - com o Silas Maurício Vieira ) por R$ 200,00 (original )... a mangueira inferior do radiador (aquela com a manta protetora), comprei lá também com o Silas por R$ 136,00 ... foi tirar a velha, plug and play a nova, e completar o nível do reservatório (Fluido da marca ELF categoria Dexron III - R$ 19,60 o litro na Voli - R. Itagyba Santiago, 552, Vl. Alexandria, SP/SP - não tenho o telefone, sorry) e claro, com a super ajuda do Sombra e suas maravilhosas ferramentas 8).

Seguinte, o Amauri da AGIII me disse que as mangueiras originais dão reparo , e que existem ainda as "paralelas", as quais eles não trabalham ... anyway, o reparo sai por uns R$ 200,00... na boa, compra uma nova e fica sússa ... e é dois palitos trocar: basta tirar o filtro de ar (a caixa toda) e ter chave de boca na medida certa (17'' e 18'') são apenas 2 porcas... e não esquece que quando se troca, entra ar na tubulação, então, andar um pouquinho na macióta esterçando mais e mais, gradativamente e completando o níivel do fluido depois irão fazer bem à saúde do sistema e ao teu bolso!

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Darwin Ver Post
    Raven,

o problema da minha direção hidráulica era mesmo a mangueira de pressão (anota aí: Hose Power Stee - part number "K 52088489AB" ) que comprei hoje na CALMOTORS Ltda (concessionária da Jeep na Av. Pacaembú, 343, SP/SP - 11-3665-5520 - com o Silas Maurício Vieira ) por R$ 200,00 (original )... a mangueira inferior do radiador (aquela com a manta protetora), comprei lá também com o Silas por R$ 136,00 ... foi tirar a velha, plug and play a nova, e completar o nível do reservatório (Fluido da marca ELF categoria Dexron III - R$ 19,60 o litro na Voli - R. Itagyba Santiago, 552, Vl. Alexandria, SP/SP - não tenho o telefone, sorry) e claro, com a super ajuda do Sombra e suas maravilhosas ferramentas 8).

Seguinte, o Amauri da AGIII me disse que as mangueiras originais dão reparo , e que existem ainda as "paralelas", as quais eles não trabalham ... anyway, o reparo sai por uns R$ 200,00... na boa, compra uma nova e fica sússa ... e é dois palitos trocar: basta tirar o filtro de ar (a caixa toda) e ter chave de boca na medida certa (17'' e 18'') são apenas 2 porcas... e não esquece que quando se troca, entra ar na tubulação, então, andar um pouquinho na macióta esterçando mais e mais, gradativamente e completando o níivel do fluido depois irão fazer bem à saúde do sistema e ao teu bolso!

[ ]'s
    Beleza Darwin, essa mangueira é aquela que chega por cima da bomba e vai para a caixa né?
    Vou partir para a original mesmo.

Abs e obrigado!

Thumbs up

Citação Postado originalmente por raven Ver Post
    Beleza Darwin, essa mangueira é aquela que chega por cima da bomba e vai para a caixa né?
    Vou partir para a original mesmo.

Abs e obrigado!
    Raven,

é essa mesmo... em cima, ela entra com um conduíte metálico fixado ao lado da tampa do reservatório do fluido da direção e embaixo, entra na caixa da direção com um conduíte metálico fixado no conector da esquerda (de quem olha a caixa de cima para baixo, quando em pé e de frente pro carro)... essa mangueira faz uma curva em "U" ligando estes 2 pontos.

Cuidado pra posicionar a parte de cima de forma a não deixar que a magueira encoste no coletor de admissão que é metálico, esquenta muito e pode danificar a mangueira... e não esqueça de completar o fluido depois de andar um pouco pra preencher a mangueira .

NOTA: o teste que a AGIII fez pra saber se o problema era essa mangueira (a única de pressão neste circuito) foi esterçar o volante até o talo (pra qualquer dos lados), segurá-lo nesta posição (ponto de maior pressão da bomba) e então observar a mangueira... a minha, nestas condições, jorrava 3 jatos em pontos distintos direto pro bloco do motor... era um fumacê só... e embora o fluido não seja exatamente inflamável, ele pode ser combustível sim... imagina esse trem estourando e babando o bloco a 100°C .

[ ]'s

Raven,

[ ]'s
    Depois desse depoimento vc me fez sentir esperanças. Ainda existem pessoas que sabem cuidar do carro

Parabens por ter feito um serviço profissional no seu carro. Garanto que gastará muito menos que ficar emendando peças como faz a maioria. E ainda reclamam do carro...

Abs

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 0
    Raven,

é essa mesmo... em cima, ela entra com um conduíte metálico fixado ao lado da tampa do reservatório do fluido da direção e embaixo, entra na caixa da direção com um conduíte metálico fixado no conector da esquerda (de quem olha a caixa de cima para baixo, quando em pé e de frente pro carro)... essa mangueira faz uma curva em "U" ligando estes 2 pontos.

Cuidado pra posicionar a parte de cima de forma a não deixar que a magueira encoste no coletor de admissão que é metálico, esquenta muito e pode danificar a mangueira... e não esqueça de completar o fluido depois de andar um pouco pra preencher a mangueira .

NOTA: o teste que a AGIII fez pra saber se o problema era essa mangueira (a única de pressão neste circuito) foi esterçar o volante até o talo (pra qualquer dos lados), segurá-lo nesta posição (ponto de maior pressão da bomba) e então observar a mangueira... a minha, nestas condições, jorrava 3 jatos em pontos distintos direto pro bloco do motor... era um fumacê só... e embora o fluido não seja exatamente inflamável, ele pode ser combustível sim... imagina esse trem estourando e babando o bloco a 100°C .

[ ]'s
    Darwin, vou fazer este teste na minha para ter certeza de onde vaza, mas é esta mangueira mesmo de cima da bomba que está úmida.

Um abração.

Sempre lavo meu motor tmb. Nunca tive problemas, às vezes uso óleo de transmissão AT. Não estraga as borrachas e protege óleo diesel nem a pau no meu carro. Vai muito de gosto de cada um...

Rednecks are better than you fuckers

Citação Postado originalmente por marcelo_manaloa Ver Post
    Sempre lavo meu motor tmb. Nunca tive problemas, às vezes uso óleo de transmissão AT. Não estraga as borrachas e protege óleo diesel nem a pau no meu carro. Vai muito de gosto de cada um...
    Marcelo,

tem um posto Castrol de troca de óleo aqui perto de casa que entre os serviços disponíveis, a proteção de motor, chassis e suspensões (via pulverização) esta na lista... e eles também fazem isso com fluido ATF (de transmissão/direção, a uns R$ 18,00 o litro) e juram que protege pra KCT... bem, ao menos sabemos que lubrifica, protege contra umidade, não resseca borrachas e nem oxida metais, senão o que seria das direções hidráulicas e câmbios, né!?!?!... bem lembrado, se eu não encontrar o ProtCar da Shell, vou de fluido ATF após a lavagem.

Valeu!

[ ]'s

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Depois desse depoimento vc me fez sentir esperanças. Ainda existem pessoas que sabem cuidar do carro

Parabens por ter feito um serviço profissional no seu carro. Garanto que gastará muito menos que ficar emendando peças como faz a maioria. E ainda reclamam do carro...

Abs
    Opa, valeu Samuka... acho mesmo que, tirando quem deu azar de comprar uma XJ detonada e já ter sérios problemas logo de cara (quem não conhece esse Fórum, por exemplo), os que reclamam é porque ou não cuidam direito do carro, ou não procuram direito como cuidar dele... e aí, "acoxambrando" a manutenção, é tristeza na certa... mas pra nós, que não somente curtimos as trilhas com as XJs, mas também adoramos botar a mão na massa nelas na hora de dar grau, sempre encontramos soluções adequadas que garantem a continuidade da nossa felicidade com esses Jeeps.

[ ]'s

AMÉM!!!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Defender: Lavagem do Motor
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/11/2007, 17:35
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem