x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Defender: Lavagem do Motor

Olá pessoal, aqui vai mais uma:

tem alguns postos que oferecem lavagem de motor, vcs costumam bater água no motor da viatura? Quais os cuidados/restricoes que se deve ter na lavagem do motor?
    Praticamente uso minha viatura só na cidade, mas é notável o acumulo de pó e sujeira no motor depois de um tempo.
    Sei que o pessoal que nao saem das trilhas batem água com frequencia no motor...

Abc.

Bom dia Lucati ! Neste sábado que passou lavei o motor da minha viatura, eu mesmo em casa com uma Wap. Os principais cuidados são : lavar o motor qdo o mesmo estiver frio, proteger caixas de relés e bateria envolvendo-os com algum tipo de plástico, proteger a entrada de ar do filtro evitando jogar água diretamente sobre essa entrada de ar. Não esqueça de abrir bem o leque do jato de água, para que a pressão seja bem baixa. Bom trabalho !!!

Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    Bom dia Lucati ! Neste sábado que passou lavei o motor da minha viatura, eu mesmo em casa com uma Wap. Os principais cuidados são : lavar o motor qdo o mesmo estiver frio, proteger caixas de relés e bateria envolvendo-os com algum tipo de plástico, proteger a entrada de ar do filtro evitando jogar água diretamente sobre essa entrada de ar. Não esqueça de abrir bem o leque do jato de água, para que a pressão seja bem baixa. Bom trabalho !!!
    Falou e disse, Wagninho!

Além disso, acho que nas Defender o cuidado especial deve ser em caso de vc ter snorkel, para evitar que o jato d`agua entre por ele. A bateria fica embaixo de vc e em tese não há problemas. A caixa de fusíveis e relés ficam embaixo do carona e tb não será problemático.

Evite alta pressão da agua para evitar que a mesma solte peças e mangueiras.

Atenção aos respiros dos diferenciais. Alguns ficam no compartimento do motor. Veja se as saídas de ar estão protegidas.

Abços,
    Rodrigo.

Bom, a minha recomendação é de não lavar o motor.
    Com jatos de agua voce entre no alternador além de retirar a camada protetora de oleo, deixando as peças mais exposto a oxidação.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    concordo com o elodef tenho a minha a sete anos e se lavei cinco vezes foi muito, seguem as fotos do estado atual
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    esqueci de dizer com 160.000 km incluido um passeio em santiago/CH....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem