x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1

E ai, deu certo o intercooler?

Na minha Band, como tenho eletro-ventilador na frente do condensador do AC, não tinha espaço prá por o Intercooler por ali ou se colocasse iria comprometer o rendimento do AC, então mandei fazer um sob medida e coloquei atrás da grade frontal, ficou mto bom, ficou longe do condensador do AC e não compromete em nada a temp. do radiador de água, apesar de pequeno dá prá perceber claramente a diferença enorme de temperatura no cano de entrada e saída, segue a foto.
    Outra opção era fazer um scoop mas ia ficar bem mais caro e demorado, o intercooler ia receber calor do bloco do motor e a área de ar frontal iria ser bem menor...

[ ]´s

Marco Antonio
    Curitiba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Intercooler na band ...-dsc00158-medium-.jpg  

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Jomlenom(nome difícil!)
    Na minha Band CD uso o intercooler do VW 8-120:É fantástico.
    Na dúvida entre um menor ou um maior, ao contrário do que alertaram, o maior volume de todo o sistema(tubagem +intercooler), numa reaceleração ou troca de marcha, representa oxigênio a mais já filtrado,pressurizado e resfriado(prontinho para ser usado).
    Tv se vc tivesse preparando um motor para indoor, aliviando peso do volante ,etc... Mas, neste caso seria mais fácil partir de um motor International 3.0 ou similar.

Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Agradecimentos: 0

Intercooler 14b

já que estamos falando de intercooler.

No 14b com ar condicionado, fica difícil arrumar um espaço para colocar um inter cooler frontal, desta forma, tivemos que fazê-lo deitado sobre o motor (igual a L 200). Foi usado um intercooler da ranger e ficou muito bom.
    Infelizmente, a instalação do turbo e intercooler pela Turbosport em Carapicuíba ficou bem chinfrim.

Já ví melhores instalações por aí (Maxcooler é um exemplo)

Mas, já que a besteira foi feita...

Depois instalamos um scoop by LM e ficou muito 10.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Intercooler na band ...-turbo-band-96-001.jpg  

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    All,

tubinei e "intercoolei" a minha Band 85' (OM-314) 4M há uma semana, o kit da Turbo Anhanguera (Turbina Master Power) + coletor de escape dimensionado (Sollo 4wd) + Intercooler Visconde (do caminhão VW 8-150) + escape 2 1/2" + Snorkel 3" (by Sollo 4wd), foram extremamente bem instalados, trabalhados e regulados pelo João da Sollo 4wd (11 - 3835-3781).

Teoricamente o kit é "plug & play" mas sem o capicho da instalação e conhecimento do João e equipe Sollo 4wd, o resultado não seria o mesmo.

A turbina trabalha entre 0.6g a 0.8g de pressão a entre 2000 e 2500 rpm e bate 1kg a 3000rpm (para uso somente em emergencia heheheh).

Estou 100% satisfeito com o trabalho e desempenho do carro que hoje é outro, o kit é bem dimensionado e ideal para o OM 314 em Band. Com isso não existe "leg" na turbina que "enche" rapidamente...em quarta marcha então, nem se fala...a um sutil encostar no acelerador para uma retomada a pressão do turbo já bate direto no 0.5g e se apertar forte vai até 1kg...demais!!! Fora o ronco do motor que bota respeito rsrsrs

Recomendo à todos!

Abaixo algumas fotos.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Intercooler na band ...-toyota-012.jpg   Intercooler na band ...-toyota-013.jpg   Intercooler na band ...-toyota-014.jpg   Intercooler na band ...-toyota-017.jpg   Intercooler na band ...-toyota-018.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    [quote=Guiga Tostes;383850]All,

tubinei e "intercoolei" a minha Band 85' (OM-314) 4M há uma semana, o kit da Turbo Anhanguera (Turbina Master Power) + coletor de escape dimensionado (Sollo 4wd) + Intercooler Visconde (do caminhão VW 8-150) + escape 2 1/2" + Snorkel 3" (by Sollo 4wd), foram extremamente bem instalados, trabalhados e regulados pelo João da Sollo 4wd (11 - 3835-3781).

Teoricamente o kit é "plug & play" mas sem o capicho da instalação e conhecimento do João e equipe Sollo 4wd, o resultado não seria o mesmo.

A turbina trabalha entre 0.6g a 0.8g de pressão a entre 2000 e 2500 rpm e bate 1kg a 3000rpm (para uso somente em emergencia heheheh).

Estou 100% satisfeito com o trabalho e desempenho do carro que hoje é outro, o kit é bem dimensionado e ideal para o OM 314 em Band. Com isso não existe "leg" na turbina que "enche" rapidamente...em quarta marcha então, nem se fala...a um sutil encostar no acelerador para uma retomada a pressão do turbo já bate direto no 0.5g e se apertar forte vai até 1kg...demais!!! Fora o ronco do motor que bota respeito rsrsrs

Recomendo à todos!

Abaixo algumas fotos.

[]'s

Mais algumas fotos (intercooler/painel/escape/snorkel)...o escape já foi projetado pensando num futuro guincho mecânico...pq:

"O homem não planeja errar, mas erra por não planejar" e sonhar não custa nada hehehe

[]'s
    G Tostes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Intercooler na band ...-toyota-020.jpg   Intercooler na band ...-toyota-021.jpg   Intercooler na band ...-toyota-024.jpg   Intercooler na band ...-toyota-031.jpg   Intercooler na band ...-toyota-040.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Guiga Tostes,

Poderia nos dar uma noção dos valores investidos para se obter esse conjunto?
    Estou determinado a turbinar minha Toy tbm, e estava quase certo que o kit mxcooler, porem agora vendo suas fotos achei que o serviço ficou mto bem feito, ou no minimo bem apresentado.

Adquiriu todo o kit junto ou foi "montando"???

Obrigado,
    Renato Gambin

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Guiga
    Sempre caprichoso esse Joãozinho, Parabens.
    Agora mande alongar os dois diferenciais tipo 11:35 que fica com a final do cambio 5M , ou , ele instala tb a 12:35, mas, essa fica muito canhão , não pode deixar qq um pilotar. Em ambas as relações , se a viatura não estiver muito levantada (tipo para usar pneu 33" ou 35") , aproveitando o excelente torque em baixa/ média, faz 12 km/L .

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    [quote=natao10;383886]Guiga Tostes,

Poderia nos dar uma noção dos valores investidos para se obter esse conjunto?
    Estou determinado a turbinar minha Toy tbm, e estava quase certo que o kit mxcooler, porem agora vendo suas fotos achei que o serviço ficou mto bem feito, ou no minimo bem apresentado.

Adquiriu todo o kit junto ou foi "montando"???

Obrigado,
    Renato Gambin

Renato,

o valor aproximado de todo o investimento foi de R$3600,00 (instalado).

O kit do turbo veio completo (turbina, coletor, mangotes, mangueiras de retorno e de óleo lubrificante para a turbina e manômetro de pressão do turbo) à parte pesquisei mto e consegui o intercooler 0km, foram adicionados o escapamento novo completo e mangotes para o intercooler e filtro de ar seco (pois o meu era o antigo banhado a óleo)...fui comprando as peças aos poucos, só o kit turbo q teve de ser numa só. E por fim e muito importante o trabalho e capricho do João pois como cada Band é diferente, o cuidado e conhecimento na hora da instalação fazem a diferença. Fale com ele e não irá se arrepender o cara é fera (11) 3835-3781.

[]'s

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Valeu João!

Realmente o trabalho da Sollo 4wd é excelente, o Joãozinho é um ótimo profissional, só elogios!!!

Alongar os diferenciais já era o próximo passo...só que anda trocando de lugar na lista de prioridades com o guincho mecânico...pena que para ambos acontecerem (um de cada vez claro!)...precisarei de um bom tempo para engordar meu "porquinho$$" novamente rsrsrs

Mas ter Band é isso! Perseguir estes desejos, procurar a melhor solução, pesquisar, jogar conversa fora com amigos sobre o assunto... é tão bom quanto realizar a melhoria! E depois é só curtir!

[]'s

G Tostes

Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Bom, como o assunto tá girando em torno de turbo e intercooler vou contribuir com meu relato.

O meu motor é o Mercedez OM-364 mas só o bloco, pois nele foi trocado tudo para o motor 364-A original do caminhão 912, as diferenças passam pelo cabeçote, admissão, bomba injetora, turbina, escape e etc. e ainda fizeram uma leve preparação no comando e cabeçote. o motor deve estar na faixa de 130 a 140cv. O detalhe é que já comprei ela assim, mas dei sorte pq conheço quem fez o motor e o antigo dono. Ele não esta com intercooler. Mas está interessante, o giro ta subindo mais rápido, isso dá uma boa diferença pra band nas retomadas. De velocidade final não tem muito milagre não, pq ai caio na limitação das relações de diferencial e caixa que é 4 marchas, to ficando com uma final na casa dos 130Km (não experimentei ir mais que isso também). Mas ela na estrada é bem gostosa, pq tem uma retomada rápida, ela literalmente dá um pulo dos 70km para 100/110, e não toma conhecimento se é reta ou subida.

Quanto ao "LAG" também não sinto nada, porque na bomba tem o tal do "TAF", basicamente é uma mangueira que liga a admissão de ar à bomba injetora e conforme a turbina vai enchendo a pressão é passada por essa mangueira para a bomba o que faz com que ela de mais óleo para o motor na medida que a turbina enche.

Eu estava com vontade de colocar o intercooler nela, mas vários já me aconselharam a não faze-lo, pois com ar frio vou estar dando mais ar e com isso vou colocar ainda mais força na parte de cima do motor aumentando assim as chances de quebra na parte de baixo, visto que ela já está com muita saúde assim.

meus 0,02

abs.

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP

Motor MWM 2.8 TDI na Band, é bom negócio?

Gostaria de saber dos amigos toyoteiros se é bom negócio colocar um motor MWM 2.8 TDI na Band.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem