x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Guilherme,
    Cuidado com eliminação do volante com assentamento elástico. Se é o dispositivo que eu estou pensando (deslizamento do volante em rotação crítica), tem função dinâmica de evitar que em determinada frequência, quebre o virabrequim. MWM custa bem mais que R$ 2.450.
    Verifique se o motor que equipa o Troller é exatamente igual ao do seu jipe, e porque num motor tem e em outro não tem. Sugiro consultar o fabricante, ou se possível o Marcelo Buchli, que é preparador (homi difícil)
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    LUCA

Eu liguei 1º para a MWM e eles não souberam me responder o pq que a S-10 tem volante motriz elástico e o TROLLER não .

ACHEI INCRÍVEL , mas foram atenciosos comigo e me pediu para ligar para a MOTORTEC PARA ME RESPONDER ESTAS DÚVIDAS.

O rapaz da MOTORTEC foi muito atencioso comigo , e me respondeu que o conjunto da S-10 é subdimensionado para um ENGESA (JIPE) , pq em jipes o tranco é maior e na S-10 é usada mais como automóvel , mesmo assim estraga muito ,e que um dos pontos fracos da S-10 é a EMBREAGEM , leia-se ( volante motriz , disco , platô e colar ) .

E que no TROLLER , o volante é macisso e maior , o disco é maior e o platô tb é maior e mais robusto , então todo este conjunto é mais forte e resistente . E que para eu colocar o volante motriz do TROLLER , eu teria que trocar a placa trazeira do motor MWM para a do TROLLER, o disco , o platô , o colar e a caixa seca , e que ísto tudo ficaria +- pelo mesmo preço do FAMIGERADO VOLANTE ELÁSTICO DA S-10 , e nunca mais iria ter problemas com volante motriz . e para finalizar , se eu comprar o volante motriz original elástico da S-10 duraria em torno de 10.000 Km e teria que trocar novamente .

CONCLUSÃO : JÁ TIREI AS MOLAS QUEBRADAS DE DENTRO DELE , JÁ SOLDEI , MANDEI BALANCEAR E DIA 20/09/05 VOU COLOCAR NO LUGAR PARA IR USANDO , SAINDO DEVAGARZINHO SEM MUITAS ARRANCADAS VIOLENTAS ATÉ FAZER CAIXA PRA COLOCAR O CONJUNTO DO TROLLER .

PARA VCS E OU NÓS VERMOS , TEM AGORA DUAS COISAS DO TROLLER QUE FICAM ÓTIMAS NOS NOSSOS ENGESAS , QUE SÃO : 1 - O CONJUNTO DE EMBREAGEM QDO SE TEM MOTOR MWM
    2- O CONJUNTO DE FREIO A DISCO TRAZEIRO .

EM TEMPO : DESCULPE POR TER RESPONDIDO O ASSUNTO DE EMBREAGEM NO TÓPICO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme,
    Sem dúvida este é um assunto importante. Valeria um tópico específico.
    Bom, dado o $$, acho que sua solução foi bastante adequada.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    LUCA E OUTROS

Eu confesso que sou APAIXONADO pelo meu ENGESA CORAÇÃO VALENTE , ainda mais com o MWM .

Mas este MWM vem com seus periféricos , e ESTES periféricos estão quase me levando a falencia , concordata , ou outro termo que melhor lhe convier.

PRIMEIRO : logo assim que o instalei , a embreagem estava patinando , comprei kit novo , colar disco e platô , R$ 1.000,00 colocados .

SEGUNDO : com 15 dias de uso , ele parou de funcionar , foi a bomba injetora , R$700,00 o conserto .

TERCEIRO : defeito no volante motriz , que novo seria R$2.450,00 , mas fiz uma adaptação que ficou 100% , R$545,00 .

QUARTO : a direção hidráulica estava dura , como relatei aqui , é a bomba hidráulica da da direção que por ser do MWM vem acoplada ao hidrovácuo do freio , importada e blindada sem reparo , a BELEZINHA custa R$ 1650,00 . Estou com o volante DURO JUNTAMENTE COM O MEU BOLSO . O MWM é um espetáculo , mas ÍSTO AÍ GENTE , PAULADA PRA TODO LADO , MAS VALEU O INVESTIMENTO , MAS VALE UM GOSTO DO QUE TUSTÕES NO BOLSO . MAS ELE PODERIA DAS AS PANES MAIS ESPASSADAS NÃO PODIA?

ABRAÇOS A TODOS

Por essas e outras que os mecanicos mais especializados consideraram o Maxion HS 2.5
    (que tb equipava as S10) mais adequado p/ adaptacao ao Engesa (isso na epoca, há uns 5 anos atras).

Ainda sou partidario da manter o carro o mais original possivel, por melhor que seja a adaptacao.

Mas vale um topico a parte, esse aspecto do sistema de embreagem... Impressionante.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por J.R.
    Boa noite Guilherme, já resolveu o problema da bomba?
    Conheço uma firma no Piqueri que é confiavel e tem preço justo, garante o serviço.
    Trabalho com eles há uns 7 anos e nunca deram mancada. Se precisar me avise, abraços

pode me passar o endereço desta empresa ???

[]´s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Pessoal,

Estou adaptando direção hidráulica em meu Fase II e vi que o setor hidráulico não cabe no lugar original, pegando no suporte do radiador (aquele soldado ao chassis).

Alguém poderia me dar uma idéia de como mudar a posição de tal suporte?

Abraços

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Suporte radiador

Caro carlos augusto veggi!

Segue umas fotos para vc ver como fiz com o suporte.

Cortei do chassi e soldei mais atraz, costando o suporte que sobe, fazendo uma solda nele (foto 1)

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00092.jpg   -dsc00096.jpg   -dsc00094.jpg   -dsc00098.jpg  

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Grande kim!

valeu pelas fotos!
    Foi isso que você fez que pensei em fazer aqui, agora, é mãos a obra!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro carlos augusto veggi!

Boa sorte na sua empreitada!

Abrasços.

Kim.

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LUCA E OUTROS

Eu confesso que sou APAIXONADO pelo meu ENGESA CORAÇÃO VALENTE , ainda mais com o MWM .

Mas este MWM vem com seus periféricos , e ESTES periféricos estão quase me levando a falencia , concordata , ou outro termo que melhor lhe convier.

PRIMEIRO : logo assim que o instalei , a embreagem estava patinando , comprei kit novo , colar disco e platô , R$ 1.000,00 colocados .

SEGUNDO : com 15 dias de uso , ele parou de funcionar , foi a bomba injetora , R$700,00 o conserto .

TERCEIRO : defeito no volante motriz , que novo seria R$2.450,00 , mas fiz uma adaptação que ficou 100% , R$545,00 .

QUARTO : a direção hidráulica estava dura , como relatei aqui , é a bomba hidráulica da da direção que por ser do MWM vem acoplada ao hidrovácuo do freio , importada e blindada sem reparo , a BELEZINHA custa R$ 1650,00 . Estou com o volante DURO JUNTAMENTE COM O MEU BOLSO . O MWM é um espetáculo , mas ÍSTO AÍ GENTE , PAULADA PRA TODO LADO , MAS VALEU O INVESTIMENTO , MAS VALE UM GOSTO DO QUE TUSTÕES NO BOLSO . MAS ELE PODERIA DAS AS PANES MAIS ESPASSADAS NÃO PODIA?

ABRAÇOS A TODOS
    E aeh Guilherme, o que vc fez para resolver o problema da DH? trocou mesmo pela original do MWM sprint? ou colocou bomba externa do opala?

E como você fez a adaptação do volante motriz?
    se puder responder para esse tópico..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...087#post299087

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Direção Hidráulica

Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    E aeh Guilherme, o que vc fez para resolver o problema da DH? trocou mesmo pela original do MWM sprint? ou colocou bomba externa do opala?

E como você fez a adaptação do volante motriz?
    se puder responder para esse tópico..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...087#post299087
    CARO HAUNDRICH

Como falei foi PAULADA PRA TUDO QUE FOI LADO , mas agora tem uns 6 meses que é só alegria . Acredito que tenha sido que comprei um motor parado por uns 8 meses , aí enguissa tudo , mas o miolo , digo o mototr em sí , NADA , SHOW DE BOLA , mas vamos lá :

1º- O problema da D.H. - Vem em conjunto com o problema DO FREIO , DIGO HIDROVÁCUO , pq a bomba da D.H. , é acoplada a BOMBA DO HIROVÁCUO .
    E não tem reparo para a mesma , e tb não tem como fazer adaptações com outra bomba qquer , pois no local só cabe a ORIGINAL , logo : MORRÍ EM R$1.850,00 , foi o que me custou esta MARDITA .

2º- QTO AO VOLANTE MOTRIZ : já expliquei no tópico específico , mas vai lá :
    O volante motriz , é elástico como vc já sabe não ? Ele é feito de dois discos , como se fosse dois volantes fixados um no outro através de um rolamento e molas entre um e outro , ísto é para que não ocorra patinamento do disco no volante , pq este motor tem um torque muito violento .
    O que eu fiz: As dus partes são cravadas , eu descravei , separei os dois volantes , retirei todas as molas que estavam quebradas , cortei uma chapa que tem por dentro para separar as molas , LIMPEI a parte de dentro , não deixei nada que ficava móvel e esta tal chapa , MONTEI novamente os dois volantes , cravei novamente como era , levei a um soldador , soldei com solda elétrica +- um espaço de 5cm de solda em 6 pontos equidistantes , e fui numa retífica para balancear este novo conjunto , que ficou fixo , como se fosse um volante motriz normal como é outro qquer . Como retirei as molas que faziam um certo amortecimento na hora de arrancar com o carro? mudeim tb o disco de embreagem que era sem molas , e coloquei um dico com molas , achei o da C-10 praticamente igual , só era um pouco maior , uns 4mm maior no diametro , aí levei em um torneiro e diminuí o diametro para ficar do tamanho do ORIGINAL , e pronto , RESOLVÍ DEFINITIVAMENTE O PROBLEMA DO VOLANTE MOTRIZ ELÁTICO DO MWM POR R$545,00 , E O ORIGINAL CUSTAVA R$2850,00 , QUE BAITA DIFERENÇA NÃO?

Falaram aqui no forum , que ísto não seria legal , pq iria acabar trincando o EIXO VIRABREQUIM , mas como foi feito e eu mesmo acompanhei o serviço , ficou tudo balanceado , não acreditei ,e fiz , PQ SE NÃO FICASSE BALANCEADO , tudo bem , poderia trincar o VIRABREQUIM , SENÃO TODO CARRO QUEBRARIA O VIRABREQUIM .

Depois de tudo feito , tive a informação que poderia colocar o VOLANTE MOTRIZ do TROLLER que não é elástico , é em uma peça só como o de todo carro , não sei então pq a GM fez as S-10 com ésta MERDA de VOLANTE MOTRIZ ELÁSTICO , acredito agora que é só para nos fo!@#$%¨&**er . Neste caso de colocar o do TROLLER , teria que trocar a PLACA TRAZEIRA DO MOTOR DO MWM DA S-10 para a PLACA TRAZEIRA DO MOTOR MWM DO TROLLER que custaria R$850,00 , mais o volante do TROLLER , ficaria caro do mesmo jeito só que comuma diferença : não daria mais defeito .

FIZ ESTA ADAPTAÇÃO , RODEI JÁ UNS 10.000 Km COM ESTE CONJUNTO ADAPTADO , E ESTÁ PERFEITO SEM DEFEITO , SEM TREPIDAÇÃO E SEM TRINCA DE EIXO , ESTOU MUITÍSSSIMO SATISFEITO E RECOMENDO QUE FAÇAM O MESMO .

NOTA : FAÇAM DESDE QUE SEJA BEM FEITO E BALANCEADO , pois acredito que os exemplos que deram aqui que trincou o eixo , foi DE SERVIÇO FEITO AS ZOIOS , SEM BALANCEAR , ÍSTO É , MAL FEITO .

Não sei se fiz entender . Caso ficou alguma dúvida , é só perguntar .

ABRAÇOS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8
      Por alexpioli no fórum Ford
      Respostas: 44
      Última resposta: 03/05/2016, 21:22
    2. direção hidráulica tira folga do volante?
      Por marcos.zanette no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/07/2009, 13:48
    3. Duvida sobre direção hidraulica
      Por jipeirodesdepequeno no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2008, 11:17

Permissões de Postagem