Eu liguei 1º para a MWM e eles não souberam me responder o pq que a S-10 tem volante motriz elástico e o TROLLER não .
ACHEI INCRÍVEL , mas foram atenciosos comigo e me pediu para ligar para a MOTORTEC PARA ME RESPONDER ESTAS DÚVIDAS.
O rapaz da MOTORTEC foi muito atencioso comigo , e me respondeu que o conjunto da S-10 é subdimensionado para um ENGESA (JIPE) , pq em jipes o tranco é maior e na S-10 é usada mais como automóvel , mesmo assim estraga muito ,e que um dos pontos fracos da S-10 é a EMBREAGEM , leia-se ( volante motriz , disco , platô e colar ) .
E que no TROLLER , o volante é macisso e maior , o disco é maior e o platô tb é maior e mais robusto , então todo este conjunto é mais forte e resistente . E que para eu colocar o volante motriz do TROLLER , eu teria que trocar a placa trazeira do motor MWM para a do TROLLER, o disco , o platô , o colar e a caixa seca , e que ísto tudo ficaria +- pelo mesmo preço do FAMIGERADO VOLANTE ELÁSTICO DA S-10 , e nunca mais iria ter problemas com volante motriz . e para finalizar , se eu comprar o volante motriz original elástico da S-10 duraria em torno de 10.000 Km e teria que trocar novamente .
CONCLUSÃO : JÁ TIREI AS MOLAS QUEBRADAS DE DENTRO DELE , JÁ SOLDEI , MANDEI BALANCEAR E DIA 20/09/05 VOU COLOCAR NO LUGAR PARA IR USANDO , SAINDO DEVAGARZINHO SEM MUITAS ARRANCADAS VIOLENTAS ATÉ FAZER CAIXA PRA COLOCAR O CONJUNTO DO TROLLER .
PARA VCS E OU NÓS VERMOS , TEM AGORA DUAS COISAS DO TROLLER QUE FICAM ÓTIMAS NOS NOSSOS ENGESAS , QUE SÃO : 1 - O CONJUNTO DE EMBREAGEM QDO SE TEM MOTOR MWM
2- O CONJUNTO DE FREIO A DISCO TRAZEIRO .
EM TEMPO : DESCULPE POR TER RESPONDIDO O ASSUNTO DE EMBREAGEM NO TÓPICO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA