x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Gigi,

Como eu disse num mensagem anterior:

O esquema q o cara fez ficou SHOW, mas eu continuo com minha opinião.

Tu tá loco...o bão é guincho elétrico

[]´s
    Falou, falou, falou....mas....quando vai deixar a preguiça de lado e começar a trabalhar???
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Giovani Di Napoli Ver Post
    Falou, falou, falou....mas....quando vai deixar a preguiça de lado e começar a trabalhar???

AMIGUINHO DEIXA EU CALCULAR O CUSTO DE UMA EMPREITADA DESTAS !!!!!!

MAS PERGUNTO JA DE CARA SE O VALOR SAIR DE ORBITA PODERIAMOS DIVIDIR PELO NUMERO DE PESSOAS INTERESSADAS O QUE ACHAM?????

O CARRETEL USARIAMOS OS MESMOS JA NO MERCADO (ECRON/ENSIMEC)

SE BEM QUE EU TO MONTANDO UM AQ EM CASA COM 2 REDUTORES DE 50:1 PRA COLOCAR NA MINHA F-75 "SNOOP GOLDEN".....COM A PTO DA RANSEY MILITAR COM SAIDA DUPLA.

MAS AINDA ASSIM PRECISAREI DE UM PRA HILUX

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    AMIGUINHO DEIXA EU CALCULAR O CUSTO DE UMA EMPREITADA DESTAS !!!!!!

MAS PERGUNTO JA DE CARA SE O VALOR SAIR DE ORBITA PODERIAMOS DIVIDIR PELO NUMERO DE PESSOAS INTERESSADAS O QUE ACHAM?????

O CARRETEL USARIAMOS OS MESMOS JA NO MERCADO (ECRON/ENSIMEC)

SE BEM QUE EU TO MONTANDO UM AQ EM CASA COM 2 REDUTORES DE 50:1 PRA COLOCAR NA MINHA F-75 "SNOOP GOLDEN".....COM A PTO DA RANSEY MILITAR COM SAIDA DUPLA.

MAS AINDA ASSIM PRECISAREI DE UM PRA HILUX
    sai mais caro q a tcase Hilux.

[]´s

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Mais fotos...

Mais informações:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264

E eu já havia solicitado isso ao Marcel, quando negociei a flange t-case Hilux/4L60E, e aí ele disse: "Tu tá loco...o bão é guincho elétrico...

[]'s

Caraio, o cara fez um serviço todo desses pra colocar um guincho mecânico na traseira, por que não aponta logo essa pto para frente?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC

Guincho Mecânico

Mais fotos...

Mais informações:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264

E eu já havia solicitado isso ao Marcel, quando negociei a flange t-case Hilux/4L60E, e aí ele disse: "Tu tá loco...o bão é guincho elétrico...

[]'s
    Olha amigo gostei das iamgens e me e esta me dando umas ideias para colocar guincho mecânco no troller... realmente shou de bola... estas imagens.

Outra coisa ao nosso amigo que ta precisando de um guincho mais forte tem a Opção de colocar um 16.000 lBS da Work vi um funcionando e realmente tem uma força danada.

{4x4}´s

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post

Caraio, o cara fez um serviço todo desses pra colocar um guincho mecânico na traseira, por que não aponta logo essa pto para frente?
    Já pensou q o cara tá usando isso num tubular com câmbio automático e motor central?? (motor atrás com câmbio e tcase virados pra frente).

[]´s

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    imaginei a mesma coisa

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Já pensou q o cara tá usando isso num tubular com câmbio automático e motor central?? (motor atrás com câmbio e tcase virados pra frente).

[]´s
    Não é isso não Marcel, na verdade ele nem usou a PTO, aquilo foi uma idéia dele que mais pra frente ele abandonou, pelo menos nas fotos posteriores estava montado todo o Powertrain sem o guincho.
    No tópico mesmo eles questionam ele sobre o porque da PTO estar apontada para trás.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Aqui aparece bem:

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    alguns meses depois.......pessoas coloquei em pratica a ideia de instalar guincho mec. na reduzida da HILUX,mas.........

apareceram alguns incovenientes que teram ainda de serem contornados, mas é perfeitamente possivel instalar a tomada de força entre o "cambio e a reduçao"......

questoes pra discutirmos:

1º)o conjunto obrigatoriamente ficara mais longo

2°)a alma do projeto seria a FLANGE, que sustentaria tanto cambio quanto reduzida e dentro dela o conjunto de engrenagens, ou seja algumas horas de ensaios e testes seriam necessarios pra se chegar a um acerto legal da PTO

3º)SERA NECESSESARIO TRABALHAR COM FUNDIÇAO,FREZA,TORNO,por longas horas e isto custa bem caro,ficando complicado gastar com isto atualmente em torno de r$1.500 em um prototipo,a menos que alguem esteja disposto a fazer isto em algum programa 3D e de graça

bom que funcionaria,nao tenho duvidas mas so nao tenho dinheiro atualmente pra construi-la entao to passando as ideias pra quem quiser tocar o barco pra frente com mais empenho.....e ajudo no que der

A IDEIA.

BOM A IDEIA É ESTA,ENTRE O CAMBIO E A REDUZIDA TERIA UMA LUVA ,NO CASO A ORIGINAL DA REDUZIDA HILUX MESMO

ESTA LUVA RECEBERIA ESTRIAS ATÉ A METADE DELA PRA QUE PUDESSE CORRER UMA ENGRENAGEM QUE FICARIA GIRANDO SOLIDARIA A LUVA

ESTA ESTARIA LIGADA A UMA PEQUENA ALAVANCA COMO NAS PTO COMUNS

A FRENTE DELA ESTARIA OUTRA ENGRENAGEM SO QUE GIRANDO "LOKA" EM SUPERFICIE POLIDA FORA DA AREA DAS ESTRIAS, EM EMBUCHAMENTO DE BRONZE, ELA NAO GIRA SEM QUE RECEBA ACOPLAMENTO DA 1ºENGRENAGEM QUE ESTA TRAVADA A LUVA E POR CONSEQUENCIA AO CAMBIO

ESTA ENGRENAGEM POSSUIRIA DENTES PRA RECEBER UMA PEQUENA CORRENTE ,DAI PRA FRENTE FICARIA IGUAL AS PTO JA CONHECIDAS

A QUESTAO DA FLANGE:

ESTA NO MEU VER TERIA QUE POSSUIR DE UM LADO O ESPELHO DA HILUX E DO OUTRO O DO CAMBIO ESCOLHIDO

ENTRE OS DOIS ESPELHOS UM TUBO QUE TERIA QUE COMPORTAR TAIS ENGRENAGENS MAIS A CORRENTE MAIS A SAIDA LATERAL PRO CARRETEL, E ESTA TERIA QUE SER EM DUAS PARTES PRA PERMITIR A MONTAGEM DO CONJUNTO OU NO MINIMO COM UMA ABERTURA LATERAL (ESPECIE DE JANELA) PRA ISTO

bom em minha cabeça com amplo espaço e vacuo, as ideias disto estao bem adiantadas mas ja nao tenho mais interesse nisto e o cliente que me pediu tal adaptaçao achou meio complicado investir em algo um tanto incerto

mas deixo aq minhas conclusoes sobre tal possibilidade a quem interessar

e uma foto do cambio que estou adaptando em minha F.,que tambem vai dar pano pra manga pra colocar um guincho Hidraulico ali naquela tampinha,mas se a coisa nao der certo ai eu gasto os 1500 e soco esta ideia de PTO ali no meio nem que seja na marra

A NECESSIDADE É A MAE DA CRIATIVIDADE!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho mecanico na T-CASE HILUX-100_8319.jpg   Guincho mecanico na T-CASE HILUX-100_8225.jpg   Guincho mecanico na T-CASE HILUX-100_8218.jpg   Guincho mecanico na T-CASE HILUX-100_8215.jpg  

Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC

Tomada de Forca

Amigo tambem andei quebrando a cabeça pra colocar uma Tomada de Força no Troller RF, e por incrivel que pareca estou praticamente com os mesmos pensamentos que vc, da polia e engrenagem, no meio das 2 peças... mas depois de algumas pesquisas, vi que os cambios dos Troller Diesel tem na lateral uma especie de local para colocar a Tomada de Força, alias se vc abservar a Foto 2 que vc postou na lateral do Cambio tem uma Tampa retangular parafusada, neste espaço é o local para se colocar a tomada de força, é que este modelo de cambio a caracça é usada tambem para Caminhões medios, e dai pode colocar Tomada de Força que é encontrada em Lojas especializadas para caminhoes basculantes ou Plataformas, de reboque.
    Outra coisa tambem depois de bastante pesquisa achei mais Facil colocar um Guincho Hidraulico, do Tipo que Usam Nas plataformas de Reboque, onde surgiu o problema de ter uma bomba com pressão e vazão suficiente, mas denovo pesquisando achei um link onde o cara adaptou uma bomba Industrial, segue o Link.
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=GRosAybZuMM"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=GRosAybZuMM]YouTube - Vime Hydraulic Winch in Jeep[/ame][/URL]
    è o que vou fazer no Troller trocar a Bomba da Direção Hidraulica por uma Industrial, dai vou ter Vazão e Pressão ideal, e detalhe um Guincho tão forte quanto o mecanico ou até mais, haja visto que tudo quanto é maquina pesada trabalha com acionamento hidraulico.

espero poder ter ajudado e se tiver mais novidades vai postando para irmos trando idéia.

{4x4}´s
    e continuando o projeto agora do Guincho Hidraulico.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    tampinha que tampinha,onde, porque, quando, como????????

CHARLES eu que estou montando este cambio ai da foto pra por na minha F75 ( a SNOOP).......

eu refiz um eixo entalhado todo novo com novos canais de lubrificaçao pois é um defeito dos cambios da f-4000, se forem tocados por motores a gasolina que giram mais,eles fritam o entalhado por falta de lubrificaçao......foi fresado,torneado,cimentado e revenido e receberia estes novos upgrades pra entrar a nova PTO mas desisti da ideia por falta de "patrocinio ao projeto"

quanto a tampinha,susse to ciente de tal fato,dali sai facil uma bomba HD ,mas lembre que ela tera que possuir mais do que 1400lbs pra virar com decencia um guincho HD de mais ou menos umas 10.000lbs

entao a sua do TROLLER tera que ser arrombada pra no minimo 100 bar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem