A - Sim, é o som da propria turbina em funcionamento.
B - Não. Em alguns motores turbo de carros de arrancada o pessoal costuma utilizar 3 manometros pra verificar a pressão de óleo, um no circuito normal de lubrificação, outro após o filtro e outro na linha que leva óleo até a turbina. Dessa forma seria possível acompanhar a lubrificação do turbo mas acho desnecessário.
C - não sei de cabeça, tenho que olhar no manual desse motor, mas deve manter o rpm original.
D - Depende da regulagem da turbina, lembrando que o ponteiro só levanta com o motor em plena carga e as vezes vc vai numa avenida com rotação normal e chega numa subida o motor sente e a turbina sopra sem precisar acelerar(e o ponteiro sobe), é muito legal a sensação.
E - Trabalho com retífica de motores e sempre recomendo trocar oleo e filtro à cada 3mil km.
F - Manter rigorosamente os prazos de troca do oleo e filtro, dimensionar corretamente o escapamento e tubulação da admissão, observar os prazos p/ trocar filtros de ar, verificar regulagem de bomba e bicos injetores, regular a folga de válvulas na kilometragem recomendada
Muito bom o acabamento desse kit.
Algumas dúvidas:
Teve que recalibrar bomba e bicos ?
Os filtros de ar continuam originais (primario e secundario) ?
As abraçadeiras dos mangotes são inox ?
O intercooler é específico pra band ou veio de outro carro ?
1 abraço