x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

fotos

Amigos,
    Levei o carro da concessionária para um ferro velho grande de um amigo, onde tem vários mechanicos experrrrtos... he he. Eles tão doido querendo desmontar o V6...
    O motor começou a gerar centelha, finalmente... Graças a Deus, embora não pegou ainda.

Histórico:
    1. O cabos de velas tinham centelha e o motor não pegava;
    2. O sistema de gás (simulador de bico e chave comutadora) foi desligado;
    3. Limpamos (com limpa contato) conectores de uns 30 sensores e os conectores do sistema de gás; verificamos e re-isolamos várias ligações do sistema de gás;
    4. As velas não tinham centelha e o motor não pegava;
    5. Verificamos a linha de combustível e tem combustível sob pressão (manômetro);
    6. Ligamos o simulador e a chave comutadora do gás;
    7. Começou a dar centelha (e forte!) mas não pegou;

O motor não pegou... Depois de muito bater cabeça. Um moleque, filho de um mechânico viu que estava espirrando o desengripante (limpa contato) pela entrada de ar metálica - em cima dos cabeçotes, próximo do TBI (nós tínhamos retirado o filtro de ar e a tubulação).
    Fomos averiguar, tentamos dar partida algumas vezes e constatamos algo inusitado, senão trágico: o motor não está sugando ar; está espirrando o mesmo com uma leve força;

É normal isto? O motor não deveria sugar o ar?

Testamos em dois carros pequenos: desligamos a bobina deles (para não ligar!) e a tubulação de ar; resultado: os dois sugaram o ar e com força.

Minha dúvida sobre a normalidade disto é porque o sistema de admissão de ar da ranger é grande, e não pequeno como dos outros carros...

Será que vou mesmo ter que fazer os cabeçotes? Será que é isto o real problema, ou seja, que não tem nada a ver com o tal sensor de rotação??? Que não tem compressão? Ha ha...
    Estou um pouco alegre, não sei porque... Talvez seja porque estou acostumado a ajeitar cabeçotes e válvulas...ha ha ha... Talvez seja porque o sistema de injeção seja confiável e eu não estava acreditando nele...
    Obs: não joga compressão de ar pelas saídas de óleo. Só pela entrada de ar...

Obrigado senhores pelas dicas.
    Daniel
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Verificou o ponto do motor? Não sei se isso ocorre no V6, mas pode ser o tal do "contra"... ou seja, ao invés de aspirar ar, o motor tá soprando.
    Se o motor está no ponto, pode ser válvula empenada... E se for isso, o carro realmente não pega...
    A válvula do V6 é igual do corcel... Nada muito caro ou difícil de ser resolvido... O mais caro é a junta dos cabeçotes!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

juntas

Tudo bem Vinicius?

Sabes quanto custa mais ou menos o jg juntas?
    Fizeste o cabeçote da tua ranger? É o mesmo motor da minha?

Daniel

Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Verificou o ponto do motor? Não sei se isso ocorre no V6, mas pode ser o tal do "contra"... ou seja, ao invés de aspirar ar, o motor tá soprando.
    Se o motor está no ponto, pode ser válvula empenada... E se for isso, o carro realmente não pega...
    A válvula do V6 é igual do corcel... Nada muito caro ou difícil de ser resolvido... O mais caro é a junta dos cabeçotes!
    Abraço,
    Vinicius!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Sim, fiz o cabeçote da minha, pois estava trincado e com uma válvula empenada...Ao que parece, isso é um problema um tanto comum nesses motores...
    O jogo de junta completo na ford é um absurdo, mas vc encontrará no mercado paralelo por preços que variam entre R$500 até R$ 900,00; o que muda é a marca e a qualidade de algumas juntas.
    Nao sei dizer se os motores sao os mesmos... o meu é um ohc, de 163cv!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

atualizações

Colegas, depois de vários problemas com o motor, abrimos ele e constatamos:

1. O virabrequim girava;
    2. O dois comandos não giravam;
    3. Um eixo paralelo ao virabrequim não gira também (parece que este é sincronizado ao dois eixos de comando).

Resultado, parece que quebrou a corrente que liga os dois eixos...

Mas desisti daquele motor. Começamos a instalar um motor 4cc GM do opala...

Coloquei algumas peças a venda:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...569#post888569

Daniel

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Colegas, depois de vários problemas com o motor, abrimos ele e constatamos:

1. O virabrequim girava;
    2. O dois comandos não giravam;
    3. Um eixo paralelo ao virabrequim não gira também (parece que este é sincronizado ao dois eixos de comando).

Resultado, parece que quebrou a corrente que liga os dois eixos...

Mas desisti daquele motor. Começamos a instalar um motor 4cc GM do opala...

Coloquei algumas peças a venda:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...569#post888569

Daniel
    Um pena isso. Acho que você foi muito mal assessorado pra tomar todas essas decisões. Não dá pra entender como que num lugar como Manaus que tem tantos veículos importados sem o suporte dos fabricantes, você não tenha conseguido resolver o problema desse motor. Ainda mais uma Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    dsamaz
    Vc. vai tirar um motor de 210hp e instalar um do opala 4cc com a metade da pontencia? Sua pickup vai ficar XÔXA. Acho que terá encurtar os diferenciais.
    Consulte mais sobre o assunto com os experts do forum.
    Boa sorte na empreitada.

Citação Postado originalmente por Sergio Roberto Pincelli Ver Post
    dsamaz
    Vc. vai tirar um motor de 210hp e instalar um do opala 4cc com a metade da pontencia? Sua pickup vai ficar XÔXA. Acho que terá encurtar os diferenciais.
    Consulte mais sobre o assunto com os experts do forum.
    Boa sorte na empreitada.
    Sem contar que esse motor 80CV vai ter que empurrar um veículo de quase 2T com relação de marchas feita para um motor de 210CV. Nem aquelas Veraneios feitas para a polícia militar eram tão ruins.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Um amigo disse ter um motor V6 da ranger. Vou lá com ele daqui a pouco ver se é igual ao meu...
    O do Opala, nós estávamos vendo hoje... Vai dar muito trabalho, embora as estrias do eixo piloto parece que é compatível com a minha marcha.
    Outra idéia é colocar a cx marchas do opala e retrabalhar o cardã... É o que eu acho q farei...

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Um amigo disse ter um motor V6 da ranger. Vou lá com ele daqui a pouco ver se é igual ao meu...
    O do Opala, nós estávamos vendo hoje... Vai dar muito trabalho, embora as estrias do eixo piloto parece que é compatível com a minha marcha.
    Outra idéia é colocar a cx marchas do opala e retrabalhar o cardã... É o que eu acho q farei...
    Tem que reduzir o diferencial. A caixa original server...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Desamaz, leva a pickup numa boa retífica, faz o motor, dê uma geral em tudo, (pague parcelado) aí vende ou se confiar nos serviços fica com ela.
    Carros depois dos 50.000 Km, ou uns cinco anos de uso, começam a exigir maiores cuidados na manutenção. Sem contar que alguns primeiros proprietários detonam tudo nesse período inicial.
    Paciência, mas não deixa a coisa ficar pior.
    Vê se compra uma diesel.
    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    27/11/2006

Decisão tomada

A decisão foi tomada...
    Muitos falaram que é fraco, 80cv (no documento consta 95cv...), que é mais gastador que o V6, que vai ter que soldar coxins, rasgar o interior da picape para entrar a alavanca do câmbio, que não vai subir ladeira, que tem que trocar diferencial traseiro, ...

O que vamos fazer é instalar o motor e provavelmente a caixa e o eixo traseiro de uma caravan 4cc (acabei de comprar, paguei R$800 pelo carro todo).
    Os coxins eu vi que provavelmente não será preciso soldar nada no chassis da Ranger, pois, aparentemente o ângulo e a forma de ancoragem é o mesmo...

Motivo: CONFIABILIDADE! Manutenção e peças baratas...

Sem sacanagem, eu já gastei muito dinheiro para tentar consertar esta ranger...
    Resumo dos gastos:
    1. Guincho Presidente Figueiredo - Manaus - R$400
    2. 3 Bombas de gasolina - uma da explorer, uma da ranger e uma genérica - R$1000
    3. Ônibus inter-municipal - R$200
    4. Combustível gasto para ir atrás de mecânicos e eletricistas em 6 meses - R$500
    5. Serviço: 1 troca de sensor de rotação: R$20 (a outra troca foi eu quem fiz)
    6. Serviço: reparo e troca de bomba de gasolina e reg. pressão: R$120
    7. Guincho - pátio x concessionária: R$70
    8. Guincho - concessionária x pátio: R$70
    9. Serviço para o mecânico desmontar os cabeçotes: R$200
    10. Mais um monte de coisas que esqueci agora: R$1000...

Mais uma coisa não tem preço: estragou parcialmente minhas férias e dos meus pais... Atrapalhou muito outras atividades.

Sobre o motorzão, agente fica com pena... Ele até era econômico, sem exageros, ele faz entre 9-10 km/l na cidade... Na estrada deu 11km/l (sem a/c).
    Outra coisa interessante é que ele é todo dourado por dentro, todo bonitão... (vejam as fotos).

O que provavelmente quebrou foi o eixo que fica em cima (paralelo) ao eixo virabrequim - na terceira foto dá para vê-lo melhor. (Juro que até agora não vi o que efetivamente foi quebrado...)

Outro detalhe que metem o pau aqui neste fórum é sobre colocar óleo solúvel no sistema de água - dizendo que ataca as mangueiras. Vocês podem ver o estado da água depois de dois anos - limpíssima. As mangueiras também estão em ótimo estado, nenhuma apresenta qualquer anormalidade tipo ressequidão, lascas por dentro, rachaduras por dentro, nada anormal.
    De qualquer forma, em muitos casos, ECONOMICAMENTE falando é melhor usar óleo solúvel por 2 anos e trocar todas as mangueiras no final deste período - do que usar aqueles a base de etilenoglicol (que também exigem troca de mangueiras depois de um tempo).

Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1020869.jpg   -p1020870.jpg   -p1020872.jpg   -p1020873.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem