x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

Atualizações

Amigos,

Alguém sabe como mudar o nome do tópico para Manifesto contra o sensor de rotação e contra as concessionárias???

Vcs estão sabendo q provavelmente o sensor (rotação) queimou e o pedi na concessionária no meio de janeiro... Só que até agora... Nada dele chegar, tem hora q está em São Paulo, outra hora está bloqueado na Sefaz, outra hora na Bahia ...

Como pode a concessionária não ter em estoque peça importante para o funcionamento de carros utilitários? Como pode a Ford querer ter imagem boa perante público de carros utilitários como "Raça Forte"??

Daniel

Banido
    Entrada
    27/11/2006

amigos

Amigos,

já descrevi neste tópico o ocorrido com o sistema de injeção da Ranger v6: parou de funcionar derepente em dezembro. Trocamos bomba de combust. (3x); trocamos o conector do sensor de rotação e ela voltou a andar e menos de 15 km depois, parou.

Achamos q era o sensor de rotação. Pedi na ford em 23/01, e me entregaram o mesmo sexta, 13/03 (R$140).

Ocorre que gastei esta manhã maravilhosa de domingo aqui em Manaus para trocar o bichinho.
    Depois de alto estresse para prender o parafuso de cima (95% tempo total), praticamente inacessível por qualquer invento humano, eu consegui prender beleza...
    Mas na hora da partida... Nada... Tentei umas 5 vezes e nada...

Então amigos, o que pode ser?? Já disse um amigo que poderia ser a central... Estou até triste. Se fosse carburador, já estava funcionando no dia q quebrou.
    Estou pensando até em processar os engenheiros da ford por ter feito uma tremenda ***** desta.

Daniel
    Obs: vendo a Ranger por R$22 mil... Quem quiser vir buscar aqui no AM.... Ano 2002, motor de 210cv, 4x4, cab. dupla, banco couro, pivôs novos, documentação ok, kit gás gnv e glp, o motor está girando blz (não tá travado) ...
    4X4 Brasil Razão: + info

Daniel, desculpe se estiver "chovendo no molhado":

A bobina de ignição está íntegra? Comigo aconteceu da bobina rachar e começar a dar fuga de corrente e falhar o motor. Foi a conta de chegar na garagem de casa e o motor não dava mais partida.

O sensor de rotação tem polaridade. Por acaso não teria invertido a ligação no plug? Não sei quais seriam as conseqüências se ocorresse uma inversão.

Boa sorte.

Márcio

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigos,

parece q o sensor de rotação parou de vez... E não encontro outro aqui em Manaus para comprar...
    Só que é complicado, porque não temos como testar. É preciso uma máquina de ressonância, para ver se ele está bom - e nem na concessionária tem tal máquina...

Estou pensando em 3 coisas, e queria ajuda de vcs:
    1. Onde comprar outro sensor de rotação? Alguém sabe alguma loja que tenha?

2. Como fazer o motor gerar centelha sem o sensor de rotação? O que é preciso trocar? Quero isto para fazê-lo rodar no gás ou com carburador...

3. Estou pensando em mudar para diesel...

Queria ajuda de vcs, principalmente quanto ao item 2... Como fazer para enganar a central e gerar centelha para as velas?? Vou resolver 3 problemas se conseguir isto.

Daniel
    Daniel, tem um cara que pode resolver o teu problema, inclusive desses defeitinho q tah dando na sua ranger, q eu acho até q pode ser cabeçote trincado...
    Bom, ele é meu primo, tem oficina em Campo Grande -MS, a minha tbm tah com o potenciometro da borboleta ruim e el conseguiu achar pra mim, coisa q a ford tbm nao fornece mais!!1
    O tleefone dele é 067 8425-4545 o nome dele é Jairo, fala pra ele q eu passei o tel dele pra vc
    Só pra vc ter noçao do qto o cara é bom, a Chrysler de C.Gde nao quis pegar serviço de um 300C q foiroubado e os bandidos estourarm o cart, danificando toda a parte de baixo do motor, resultado: ele fez e o carro tá 100%, isso tem uns 2 anos já!!!

Pode perguntar pra ele o q pode ser esse monte de coisas q tá dando na sua caranga q ele vai saber te responder com certeza!!!!

Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Amigos,

parece q o sensor de rotação parou de vez... E não encontro outro aqui em Manaus para comprar...
    Só que é complicado, porque não temos como testar. É preciso uma máquina de ressonância, para ver se ele está bom - e nem na concessionária tem tal máquina...

Estou pensando em 3 coisas, e queria ajuda de vcs:
    1. Onde comprar outro sensor de rotação? Alguém sabe alguma loja que tenha?

2. Como fazer o motor gerar centelha sem o sensor de rotação? O que é preciso trocar? Quero isto para fazê-lo rodar no gás ou com carburador...

3. Estou pensando em mudar para diesel...

Queria ajuda de vcs, principalmente quanto ao item 2... Como fazer para enganar a central e gerar centelha para as velas?? Vou resolver 3 problemas se conseguir isto.

Daniel
    Daniel, tem um cara que pode resolver o teu problema, inclusive desses defeitinho q tah dando na sua ranger, q eu acho até q pode ser cabeçote trincado...
    Bom, ele é meu primo, tem oficina em Campo Grande -MS, a minha tbm tah com o potenciometro da borboleta ruim e el conseguiu achar pra mim, coisa q a ford tbm nao fornece mais!!1
    O tleefone dele é 067 8425-4545 o nome dele é Jairo, fala pra ele q eu passei o tel dele pra vc
    Só pra vc ter noçao do qto o cara é bom, a Chrysler de C.Gde nao quis pegar serviço de um 300C q foiroubado e os bandidos estourarm o cart, danificando toda a parte de baixo do motor, resultado: ele fez e o carro tá 100%, isso tem uns 2 anos já!!!

Pode perguntar pra ele o q pode ser esse monte de coisas q tá dando na sua caranga q ele vai saber te responder com certeza!!!!
    A propósito, 22 mil por um carro q vale uns 45 nao acha muito pouco nao???

Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ranger

Aqui em Mao estes carrões valem menos. Eu realmente vendo o carro por 22 mil. Está um pouco abaixo da média daqui, mas tenho palavra. Esta tabela FIPE é meia groge... Se eu pedir 45 mil aqui pelo carro, iriam me chamar de maluco. Vivemos a "cultura do diesel".

Daniel

Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post

A propósito, 22 mil por um carro q vale uns 45 nao acha muito pouco nao???

Abraço

Banido
    Entrada
    27/11/2006

atualizações

Amigos, só para atualizá-los:
    Depois de tudo verificar, mandei a Ranger para a concessionária Ford ver se dá um jeito, no dia 17/3...

E lá parece q começou outro karma... Ocorre que o carro chegou lá pelo guincho, liguei para lá e expliquei que queria um orçamento sem compromisso.
    Foi garantido pela funcionária que olharia o carro naquele mesmo dia (sabe aquele tom de voz querendo se livrar do cliente?).

Beleza. Uns três dias depois (sexta) fui lá, todo mundo estava desesperado querendo saber quem era o dono da Ranger - ninguém sabia nada do carro, nem o dono, nem o que tinha acontecido, iam levar ao parqueamento do Detran... Esqueci o nome da funcionária que falei pelo telefone. No outro dia iam resolver todos os problemas do carro - e melhor, me entregar pronto - naquele dia, sexta, não dava, pois já eram 5H da tarde e o eletricista tinha faltado. Era só eu esperar o telefonema e ir buscar o carro...

Imaginem, depois de dar a semana toda do dia 17 e do dia 23, fui lá terça (7/4) - esperando que soubessem qual o problema. Acreditam que não mexeram no carro??? Desculpa: faltou a ordem de serviço... Era pra mim voltar na quarta - (no outro dia - esperando que eu não voltaria, sumiria, explodiria, ...), pois a funcionária que deveria abrir a tal ordem faltou por doença... Os éguas não souberam responder se a dengue dela ia ser resolvida em um dia... A outra funcionária, além de super-atarefada pela falta da amiga, ficou uma semana olhando para o carro e morrendo de medo de abrir a tal ordem porque já tinha demorado muito e eu ia reclamar da demora - e estaria na senha dela.
    Depois de falar com o gerente da concessionária, abriram a ordem (não levou nem 5 minutos).
    De novo, no dia seguinte - quarta - já estaria tudo resolvido. Foi garantido. (novamente aquele tom "suma daqui"...)

Ontem a tarde, depois de várias tentativas, consegui falar via telefone com alguem de lá - e pasmem, nem olharam o carro... Por que? "esta concessionária é nova e não temos algumas máquinas de diagnóstico"... pedimos uma da fábrica da Ford e outro computador de uma concessionária do centro. Mais uma vez: pode vir aqui sábado - "suma daqui......."

O que acham destas concessionárias?? Como pode estas coisas ocorrem e pleno 2009?

Daniel
    Ainda vendo o carro, não desisti do preço de R$22 mil:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28941
    Telefone: 92 - 8154-3935
    4X4 Brasil Razão: atualizações

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Amigos, só para atualizá-los:
    Depois de tudo verificar, mandei a Ranger para a concessionária Ford ver se dá um jeito, no dia 17/3...

E lá parece q começou outro karma... Ocorre que o carro chegou lá pelo guincho, liguei para lá e expliquei que queria um orçamento sem compromisso.
    Foi garantido pela funcionária que olharia o carro naquele mesmo dia (sabe aquele tom de voz querendo se livrar do cliente?).

Beleza. Uns três dias depois (sexta) fui lá, todo mundo estava desesperado querendo saber quem era o dono da Ranger - ninguém sabia nada do carro, nem o dono, nem o que tinha acontecido, iam levar ao parqueamento do Detran... Esqueci o nome da funcionária que falei pelo telefone. No outro dia iam resolver todos os problemas do carro - e melhor, me entregar pronto - naquele dia, sexta, não dava, pois já eram 5H da tarde e o eletricista tinha faltado. Era só eu esperar o telefonema e ir buscar o carro...

Imaginem, depois de dar a semana toda do dia 17 e do dia 23, fui lá terça (7/4) - esperando que soubessem qual o problema. Acreditam que não mexeram no carro??? Desculpa: faltou a ordem de serviço... Era pra mim voltar na quarta - (no outro dia - esperando que eu não voltaria, sumiria, explodiria, ...), pois a funcionária que deveria abrir a tal ordem faltou por doença... Os éguas não souberam responder se a dengue dela ia ser resolvida em um dia... A outra funcionária, além de super-atarefada pela falta da amiga, ficou uma semana olhando para o carro e morrendo de medo de abrir a tal ordem porque já tinha demorado muito e eu ia reclamar da demora - e estaria na senha dela.
    Depois de falar com o gerente da concessionária, abriram a ordem (não levou nem 5 minutos).
    De novo, no dia seguinte - quarta - já estaria tudo resolvido. Foi garantido. (novamente aquele tom "suma daqui"...)

Ontem a tarde, depois de várias tentativas, consegui falar via telefone com alguem de lá - e pasmem, nem olharam o carro... Por que? "esta concessionária é nova e não temos algumas máquinas de diagnóstico"... pedimos uma da fábrica da Ford e outro computador de uma concessionária do centro. Mais uma vez: pode vir aqui sábado - "suma daqui......."

O que acham destas concessionárias?? Como pode estas coisas ocorrem e pleno 2009?

Daniel
    Ainda vendo o carro, não desisti do preço de R$22 mil:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28941
    Telefone: 92 - 8154-3935

Dz pq tu não mandou direto para uma concessionária grande e conhecida?

Que novela mexicana dos infernos
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Apesar dessa decepção... Feliz Páscoa Desamaz. Está muito difícil o trato com a maioria dessas concessionárias. Só te tratam bem quando vai adquirir um carro novo. O martírio começa com as primeiras revisões: esperas, desatenção, e por final facadas. Muitas, fazem maracutais até com peças usadas.
    Sugiro que procure um mecânico de confiança e esqueça as concessionárias. Para os carros usados eles não tem tempo, e muitas vezes mecânicos qualificados.
    Os colegas já apontaram os possiveis defeitos para o sintoma da sua picape. É só uma questão de testar cada ítem sugerido.
    Acredito que o sitema de gás está complicando ainda mais.
    Uma tentativa seria isolar o circuíto GNV e testar só com a gasolina.
    Obs.: Verificar antes todos os possíveis defeitos aquí sugeirdos.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    27/11/2006

sistema a gás

Essas concessionárias são uma *****... Só não estou mais estressado pq não tenho onde guardar o carro, logo, quanto mais demorar, melhor para mim.

Estou achando q o sistema de gás pode estar interferindo negativamente.
    Não dá para retirá-lo, pois há vários sensores e emuladores conectados nos vários módulos da Ranger.
    Acho q ele não está interferindo, pois ele só age quando ligado - teóricamente. Quando está na posição "gasolina" ele não está agindo.

Daniel

Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Apesar dessa decepção... Feliz Páscoa Desamaz. Está muito difícil o trato com a maioria dessas concessionárias. Só te tratam bem quando vai adquirir um carro novo. O martírio começa com as primeiras revisões: esperas, desatenção, e por final facadas. Muitas, fazem maracutais até com peças usadas.
    Sugiro que procure um mecânico de confiança e esqueça as concessionárias. Para os carros usados eles não tem tempo, e muitas vezes mecânicos qualificados.
    Os colegas já apontaram os possiveis defeitos para o sintoma da sua picape. É só uma questão de testar cada ítem sugerido.
    Acredito que o sitema de gás está complicando ainda mais.
    Uma tentativa seria isolar o circuíto GNV e testar só com a gasolina.
    Obs.: Verificar antes todos os possíveis defeitos aquí sugeirdos.
    Att
    Tio Balú

Estou achando q o sistema de gás pode estar interferindo negativamente.
    Não dá para retirá-lo, pois há vários sensores e emuladores conectados nos vários módulos da Ranger.
    Acho q ele não está interferindo, pois ele só age quando ligado - teóricamente. Quando está na posição "gasolina" ele não está agindo.

Daniel
    Olá, Daniel. Como o comando do GNV está instalado entre o sistema de injeção, acho que ele pode interferir, bloqueando as informações em caso de defeito. Por exemplo, o sinal para abertura de cada injetor vem direto do PCM. No caso de uso do GNV, passa a existir um adaptador que funciona como um interruptor e corta o comando que vem do PCM. Um defeito neste adaptador poderia cortar o sinal do PCM, mesmo na posição gasolina.

Quando retirei o GNV da minha Explorer, tinha um chicote novo para substituir e foi relativamente fácil: Arranquei tudo e substituí. Mas, para reaproveitar o chicote, tem que tomar muito cuidado com as emendas.

Boa sorte.

Márcio

Banido
    Entrada
    27/11/2006

chicote

Sexta fui a concessionária.
    Queimou o módulo e o chicote. Mais de R$3.000 para consertar.
    Pode uma coisa dessa? Será que eles sabem q este valor daria para pagar 6 salários mínimos? Absurdo.

Vou guinchar o carro e vou ter que trocar o motor. Por este preço dá para comprar 6 motores GM de Opala aqui no AM.

Mas antes vou ver se algum instalador de gás dá um jeito.
    Mas é complicado, falei com dois experientes (e caros) hoje e vieram com história de serviço de R$ 800, que usava aparelho caro, rasther, que ia levar uma semana de trabalho duro, ..., que dava para consertar a central em são paulo (vai levar uns dois meses só de frete), que ele ia perder muitos serviços pequenos - onde ele iria ganhar mais de R$ 1.000, ..., assim é complicado.

O motor do opala já vai empurrar a ranger nesta semana, não é melhor??
    Vantagens do opalão:
    - estarei livre da bomba de gasolina no tanque;
    - adeus milhares de sensores;
    - manutenção baratíssima e abundante;

Para mim é negócio...

Ainda posso vender as peças do tão sonhado motor V6 de 210 cv...
    Só o jogo de pistão dele vale uma nota... o cabeçote então...

----- // ------
    Outro assunto: se por acaso colocarmos para funcionar o V6 sem comprar outro módulo, não é motivo para acionarmos judicialmente a Ford, por tentativa de extorsão por imperícia?

Daniel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem