x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
    Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Protetores...

Amigos,
    Estou verificando qual protetor comprar para a minha Traker (RC / Alternativa / Newtrack ou Todo Terreno), percebi que existe uma certa diferença no desenho entre eles, qual o melhor?
    A todo terreno possui um protetor para o diferencial traseiro (TT127), alguém utiliza?
    E os faróis auxiliares de neblina, alguém instalou? É útil ou só serve para trincar e juntar água?
    Abraços,
    4X4 Brasil
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

Ex-Tracker 09 Prata

Conjunto blocante do diferencial

Olá pessoal, sou novato no forum e preciso de ajuda.
    Meu mecânico quer , em função de um barulho na dianteira qdo faço curvas com Gran Vitara tracionado, trocar o que ele chama de " conjunto blocante do diferencial".
    Pergunto: esta peça existe? qual seu preço aproximado?

Marcospaina

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Segue um tópico sobre acessorios para Tracker:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...sorios+tracker

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Marcospaina Ver Post
    Meu mecânico quer , em função de um barulho na dianteira qdo faço curvas com Gran Vitara tracionado, trocar o que ele chama de " conjunto blocante do diferencial".

Marcospaina
    Ele traciona normalmente? Esse barulho faz mesmo em terra? (no asfalto não pode usar né?). Isso é comum nos GV, principalmente nos primeiros. A Suzuki lançou um boletim técnico interno recomendando a troca do diferencial, mas avisa que mesmo assim pode fazer o barulho em pisos com alguma aderência. Se o seu carro estiver tracionando, eu deixaria assim mesmo e não faria nada.

Segue anexo o boletim, enviado para a Suzuki-net pelo Carlos Lauria.

Abraços
    Acessorios Para A Tracker Arquivos Anexos
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Newton, boa noite.
    Realmente o barulho é só em piso aderente e por ignorância minha (e provavelmente do proprietário anterior) em usá-lo assim...
    Pergunto: Qual o custo aprox. do diferencial dianteiro? E o tal “conjunto blocante do diferencial” o q é e + - qto $$$? O mecânico diz q encontra usado p comprar....

Abraço e obrigado,
    Marcos

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Newton, boa noite.
    Realmente o barulho é só em piso aderente e por ignorância minha (e provavelmente do proprietário anterior) em usá-lo assim...
    Pergunto: Qual o custo aprox. do diferencial dianteiro? E o tal “conjunto blocante do diferencial” o q é e + - qto $$$? O mecânico diz q encontra usado p comprar....

Abraço e obrigado,
    Marcos
    Marcos, ligue para a Suzucar (www.suzucar.com.br) que eles devem ter essa peça usada. Eles compram Trackers sinistrados de seguradoras, tem peças muito novas.

Mas o que eu estou querendo dizer é que se na terra não faz o barulho e traciona direito, provavelmente seu carro não tem defeito algum, apesar do barulho.

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Ele traciona normalmente? Esse barulho faz mesmo em terra? (no asfalto não pode usar né?). Isso é comum nos GV, principalmente nos primeiros. A Suzuki lançou um boletim técnico interno recomendando a troca do diferencial, mas avisa que mesmo assim pode fazer o barulho em pisos com alguma aderência. Se o seu carro estiver tracionando, eu deixaria assim mesmo e não faria nada.

Segue anexo o boletim, enviado para a Suzuki-net pelo Carlos Lauria.

Abraços
    Oi Newton,

Pequei minha tracker ontem e queria entender melhor o que você escreveu acima. A tração 4H não deve ser usada no asfalto, porém com chuva, pode-se considerar o asfalto como piso escorregadio e nesse caso poderia acioná-la, correto ?

Abs,

Victorcoelho

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Oi Newton,

Pequei minha tracker ontem e queria entender melhor o que você escreveu acima. A tração 4H não deve ser usada no asfalto, porém com chuva, pode-se considerar o asfalto como piso escorregadio e nesse caso poderia acioná-la, correto ?

Abs,

Victorcoelho
    Victor, é isso mesmo. Tem gente que não usa de jeito nenhum no asfalto. Eu já usei algumas vezes na estrada, com chuva forte e muitas poças na pista, quando dá prá sentir o carro "solto". Melhora bastante. O Daniel, mecânico de muitos Suzukis de Sampa disse que não há problema algum em usar a tração nessas condições.

Eu não usaria em qualquer chuvinha na cidade. Se a aderência for boa força a caixa de transferência.

Abraços

Newton
    Newton
    FZJ-80 1995

Olá Newton,bom dia.
    Acabei fazendo o serviço proposto por meu mecânico (substituição do conjunto blocante do diferencial dianteiro) pois estava fazendo o barulho até na terra. Com relação ao defeito, ficou ok mas tenho a impressão que o carro ficou menos potente nas subidas...
    O mecânico diz que é por causa dos meus pneus (225/75/16) , que segundo ele são pesados demais para o carro.
    O fato é que, como foi colocada uma peça usada, desconfio que a mesma possa ter sido inadequada e mudado a relaçao do carro. O q vc acha? Sou leigo e talvez esteja vendo pelo em ovo. A sustituição desta peça poderia de alguma forma influenciar na potência ou relação de marchas do carro?
    Abraço e obrigado,
    Marcos.

Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Victor, é isso mesmo. Tem gente que não usa de jeito nenhum no asfalto. Eu já usei algumas vezes na estrada, com chuva forte e muitas poças na pista, quando dá prá sentir o carro "solto". Melhora bastante. O Daniel, mecânico de muitos Suzukis de Sampa disse que não há problema algum em usar a tração nessas condições.

Eu não usaria em qualquer chuvinha na cidade. Se a aderência for boa força a caixa de transferência.

Abraços

Newton
    Ok Newton,

Obrigado pela dica.

Abs,

Victor

diferencial/caixa satélite

Marcospaina
    Caro Marcospaina,
    Isso também estava acontecendo com meu GV 3p 1.6 1998/1999, qdo engatava a tração e fazia curvas acontecia estalos na dianteira como se estivesse desengatando.
    Resolvi levar à oficina para verificar o diferencial, liguei na Suzucar para substituir a peça e o Edvaldo informou o mesmo que o Newton Guerra já relatou: é um defeito de fábrica que ocorre nos GV até o ano 2000, que na época a suzuki realizou um recall para substituir a peça e que provavelmente o propietário não fez.
    A Suzucar vende a peça separadamente, não precisa comprar o diferencial completo, apenas a caixa satélite/planetária com a carcaça por 700,00.
    O Daniel da oficina em SP também já sabia da ocorrência desse defeito e apresentou outra solução que não irá mais dar problema, pois o sistema automático pode dar problema no motor elétrico de acionamento da tração: soldar a peça e instalar um roda livre manual.

Newton,
    Não consegui a abrir o anexo, será que faltou alguma coisa? alguém conseguiu abrir?
    4X4 Brasil

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Caro Marcospaina,
    Isso também estava acontecendo com meu GV 3p 1.6 1998/1999, qdo engatava a tração e fazia curvas acontecia estalos na dianteira como se estivesse desengatando.
    Resolvi levar à oficina para verificar o diferencial, liguei na Suzucar para substituir a peça e o Edvaldo informou o mesmo que o Newton Guerra já relatou: é um defeito de fábrica que ocorre nos GV até o ano 2000, que na época a suzuki realizou um recall para substituir a peça e que provavelmente o propietário não fez.
    A Suzucar vende a peça separadamente, não precisa comprar o diferencial completo, apenas a caixa satélite/planetária com a carcaça por 700,00.
    O Daniel da oficina em SP também já sabia da ocorrência desse defeito e apresentou outra solução que não irá mais dar problema, pois o sistema automático pode dar problema no motor elétrico de acionamento da tração: soldar a peça e instalar um roda livre manual.

Newton,
    Não consegui a abrir o anexo, será que faltou alguma coisa? alguém conseguiu abrir?
    Joilson, esse post é meio antigo. Acho que o boletim é esse anexo

Abraço
    Acessorios Para A Tracker Arquivos Anexos
    Newton
    FZJ-80 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73