Conjunto blocante do diferencial
Olá pessoal, sou novato no forum e preciso de ajuda.
Meu mecânico quer , em função de um barulho na dianteira qdo faço curvas com Gran Vitara tracionado, trocar o que ele chama de " conjunto blocante do diferencial".
Pergunto: esta peça existe? qual seu preço aproximado?
Marcospaina
diferencial/caixa satélite
Citação:
Postado originalmente por
Marcospaina
Olá pessoal, sou novato no forum e preciso de ajuda.
Meu mecânico quer , em função de um barulho na dianteira qdo faço curvas com Gran Vitara tracionado, trocar o que ele chama de " conjunto blocante do diferencial".
Pergunto: esta peça existe? qual seu preço aproximado?
Marcospaina
Caro Marcospaina,
Isso também estava acontecendo com meu GV 3p 1.6 1998/1999, qdo engatava a tração e fazia curvas acontecia estalos na dianteira como se estivesse desengatando.
Resolvi levar à oficina para verificar o diferencial, liguei na Suzucar para substituir a peça e o Edvaldo informou o mesmo que o Newton Guerra já relatou: é um defeito de fábrica que ocorre nos GV até o ano 2000, que na época a suzuki realizou um recall para substituir a peça e que provavelmente o propietário não fez.
A Suzucar vende a peça separadamente, não precisa comprar o diferencial completo, apenas a caixa satélite/planetária com a carcaça por 700,00.
O Daniel da oficina em SP também já sabia da ocorrência desse defeito e apresentou outra solução que não irá mais dar problema, pois o sistema automático pode dar problema no motor elétrico de acionamento da tração: soldar a peça e instalar um roda livre manual.
Newton,
Não consegui a abrir o anexo, será que faltou alguma coisa? alguém conseguiu abrir?