x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Bem, as varetas consegui desempenar todas no torno usando um mertelinho e muita paciência, ficaram tão retas quanto novas. O balancim custa R$24,00. Barato, na concessionária custa R$140,00. O mais caro vai ser as juntas que dão R$107,00 a do cabeçote e coletores. Caso tenha que trocar alguma válvula, custará R$ 15,00 cada.
    Poderia ser pior. O caro mesmo nesse motor não são as peças, mas sim a MO.
    Não sei se dou risada ou choro... Mas fazer o que... quem corre por gosto não cansa!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bem, as varetas consegui desempenar todas no torno usando um mertelinho e muita paciência, ficaram tão retas quanto novas. O balancim custa R$24,00. Barato, na concessionária custa R$140,00. O mais caro vai ser as juntas que dão R$107,00 a do cabeçote e coletores. Caso tenha que trocar alguma válvula, custará R$ 15,00 cada.
    Poderia ser pior. O caro mesmo nesse motor não são as peças, mas sim a MO.
    Não sei se dou risada ou choro... Mas fazer o que... quem corre por gosto não cansa!
    Eu ainda não ouvi nenhuma caso em que as valvulas empenaram. Todos apenas empenaram as varetas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Depois de 4:30 horas para tirar o cabeçote descobri que não empena as válvulas mesmo pois elas são retas e o pistão é reto sobre elas, o que acaba com as varetas sem ter como empenar as válvulas. hoje conversando com um mecânico diesel ele disse que o HSD"costuma" empenar. Belo mecânico... Por isso é que eu não largo minha Ranger em oficina nenhuma! Então o prejuízo ficou num balancim quebrado e na junta do cabeçote que vou vuscar de manhã em Pelotas.
    Então realmente a conclusão é que o HSD não tem como empenar válvulas mesmo. Quero ver quanto tem,po vou levar pra montar tudo de novo.
    Para tirar o cabeçote, foi mais fácil tirar com os coletores e turbina juntos do que tirar os coletores.
    Amanhã vou tirar umas fotos, mas uma coisa que achei interessante é que no cabeçote tem marcas de calor gerado pela pulverização do diesel pelo bico exatamente nas retas dos orifícios dos bicos. As marcas são apenas cores, sem nenhuma marca física.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Pequeno;

Aqui vai mais um Manual que tenho. Não sei se ajuda nesse caso, mas para quem têm o HS 2.5 acho que ajudará bastante.

Abraços

Oi, vc tem o manual do motor 2.8 da Ranger? tem como nos enviar?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Fala, Edi.

Estamos esperando pelas fotos.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu tô matando serviço para chegar mais cedo em casa para começar a montar, o problema é que a minha máquina digital não tem flash e tenho que aproveitar o que resta de luz para bater as fotos.

Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Seu carro ja esquentou alguma vez?

[]'s
    depois qie fiz o motor nunca esquentou, mas antes de faze-lo completo, ele fervia sempre que arochava...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS

Finalmente as Fotos

Desculpem a demora os curiosos... Estava tudo de cabeça pra baixo por aqui.
    Por experiência própria, o mais difícil dessa história toda é acertar o ponto exato da bomba injetora, pois para montar a correia deve-se remover a polia da bomba injetora, e ela possui uma folga para o ajuste fino do ponto. O problema é que o mínimo de alteração dá uma baita diferença no motor. Ainda não acertei o ponto exato, pois ficou um pouco atrasado, está com menos torque em baixa e fumaceando menos, embora o motor aquece um pouco mais. Esse ajuste pode ser feito facilmente com uma chave de biela 10mm e uma chave estrela 23mm. Como está chovendo direto por aqui ainda não acertei isso.
    Isso também responde a diferença de desempenho que alguns já comentaram por aqui quando fizeram a troca da correia dentada. Então é tudo questão de ajuste mesmo, pois mesmo a bomba injetora ter a trava, esse ponto dela não é o exato, necessitando atrasar após a retirada do pino trava.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0028.jpg   -img_0049.jpg   -img_0029.jpg   -img_0056.jpg  

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post

Oi, vc tem o manual do motor 2.8 da Ranger? tem como nos enviar?
    Tem em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28988

Abraços
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem