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Convex Datacenter
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  • #1
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    maxion euro II (não deixe de comentar este tópico)




    Estou mais uma vez aqui neste forum para obter informações de amigos que ja passaram por esta situação ou que são proficionais da érea.

    Tenho uma ranger com omotor maxion euro II, e o problema que nunguem consegue solucionar é o seguinte: O motor tem um castanhado muito alto, ou seja a rajada dele é forte de mais, fora do normal... principalmente com motor quente.
    Todos os procedimentos ja foram feitos... ajuste do ponto de inicio de injeção da bomba, testes dos bicos injetores. Sedeixar o ponto atrazado, o motor fica macio sem barulho, porem solta fumaça branca e falha.
    O mecanico falou que é pistão fora de padrão(paralelo) e sugeriu abrir motor e trocar os pistões.

    Desde ja agradeço, se alguem puder opinar... sua opinião é muito impotrante para mim.

  • #2
    Citação Postado originalmente por LucianoJra Ver Post
    Estou mais uma vez aqui neste forum para obter informações de amigos que ja passaram por esta situação ou que são proficionais da érea.

    Tenho uma ranger com omotor maxion euro II, e o problema que nunguem consegue solucionar é o seguinte: O motor tem um castanhado muito alto, ou seja a rajada dele é forte de mais, fora do normal... principalmente com motor quente.
    Todos os procedimentos ja foram feitos... ajuste do ponto de inicio de injeção da bomba, testes dos bicos injetores. Sedeixar o ponto atrazado, o motor fica macio sem barulho, porem solta fumaça branca e falha.
    O mecanico falou que é pistão fora de padrão(paralelo) e sugeriu abrir motor e trocar os pistões.

    Desde ja agradeço, se alguem puder opinar... sua opinião é muito impotrante para mim.
    Isso é típico de alguns desses motores e ainda ninguém conseguiu me dar uma explicação convincente e parece que não há nada que se possa fazer. Também já vi alguns 2.8 com o mesmo ruído que aumenta ou diminui dependendo do combustível. Na minha esse ruído era bem acentuado aos 80.000Km, mas agora com 150.000Km nem tanto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Pode ser também escapamento meio oco por dentro... o escapamento de carros a diesel também tem desgaste, e se tiver meio oco ele da uma rajada mesmo... quer ver deixar sem silencioso, a minha tava com 2,5" de escape direto e quando se pisava, dava um rajasso... hehehe, quase matei uns velhinhos do coração... tive q comprar o silencioso na concessionária pois as marcas paralelas não fabricam o escape de 2,5" pra ranger cabine simples... eca... salgou meu bolso! abraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    A explicação que tenho é um pouco diferente.

    O vizinho do meu pai q tem uma RAnger 2.5 Euro I e fez o motor dela com 140.000km/rodados caiu no conto do vigario do serviço bom e barato. Gastou para fazer o motor todo 3200 (muito pouco para o padrão). A pick-up dele tinha um barulho parecendo uma tobata funcionando.

    Qdo ele levou a pick-up dele no meu mecânico, resultado os pistons eram de medidas diferentes da especificação correta da RAnger. Dizendo o mecânico, os pitons q estavam no carro dele eram da S-10 q tem uma diferença melimeétrica da RAnger.

    Se é verdade ou não, não sei ... mas foi so ele colocar os pistons q ele indicou e acabou o problema além do consumo e força da camionete dele terem melhorado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    A explicação que tenho é um pouco diferente.

    O vizinho do meu pai q tem uma RAnger 2.5 Euro I e fez o motor dela com 140.000km/rodados caiu no conto do vigario do serviço bom e barato. Gastou para fazer o motor todo 3200 (muito pouco para o padrão). A pick-up dele tinha um barulho parecendo uma tobata funcionando.

    Qdo ele levou a pick-up dele no meu mecânico, resultado os pistons eram de medidas diferentes da especificação correta da RAnger. Dizendo o mecânico, os pitons q estavam no carro dele eram da S-10 q tem uma diferença melimeétrica da RAnger.

    Se é verdade ou não, não sei ... mas foi so ele colocar os pistons q ele indicou e acabou o problema além do consumo e força da camionete dele terem melhorado.
    Pequeno;

    Essa diferença existe sim. Segundo o manual do HS2.5 o motor da Sprinter e do Land Rover têm esse pistão "menor".


    Aqui vai mais um Manual que tenho. Não sei se ajuda nesse caso, mas para quem têm o HS 2.5 acho que ajudará bastante.

    Abraços
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  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Pequeno;

    Aqui vai mais um Manual que tenho. Não sei se ajuda nesse caso, mas para quem têm o HS 2.5 acho que ajudará bastante.

    Abraços


    Oi, vc tem o manual do motor 2.8 da Ranger? tem como nos enviar?
    Samurai 97
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    A explicação que tenho é um pouco diferente.

    O vizinho do meu pai q tem uma RAnger 2.5 Euro I e fez o motor dela com 140.000km/rodados caiu no conto do vigario do serviço bom e barato. Gastou para fazer o motor todo 3200 (muito pouco para o padrão). A pick-up dele tinha um barulho parecendo uma tobata funcionando.

    Qdo ele levou a pick-up dele no meu mecânico, resultado os pistons eram de medidas diferentes da especificação correta da RAnger. Dizendo o mecânico, os pitons q estavam no carro dele eram da S-10 q tem uma diferença melimeétrica da RAnger.

    Se é verdade ou não, não sei ... mas foi so ele colocar os pistons q ele indicou e acabou o problema além do consumo e força da camionete dele terem melhorado.
    Pois, é ... estou quase convencido que é problema de pistão, pois ja descobri quena minha fora colocado pistão paralelo e não original, então tem bastante possibilidade de estr fora de especificações do motor. Mas tambem tenho um pouco de desconfoiança dos bicos injetores, pois é a única parte do motor que ainda não trocado, porque o resto é tudo novo.

  • #8
    Usuário Avatar de JairoM
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    Nao sei se ajuda...

    A minha L200 era bem silenciosa e praticamente não vibrava.

    Depois que troquei as correias dentadas, passou a vibrar mais do que antes da troca.

    Lembro que antes de colocar uma das correias dentadas o mecanico me mostrou que a antiga estava "meio fora" da marca.... ele ajustou a nova bem na marca. Depois disso o motor passou a vibrar mais que antes.

    Pesquizando no manual do 4D56 (que peguei aqui mesmo no forum), cheguei a conclusão que que aquele "meio fora" (quase um dente) é que equilibrava melhor o motor. Proporcionava um balanceamento melhor, e portanto uma vibração menor.

    Mas... somente daqui 50.000 Km, n apróxima troca de correias é que saberei, porque nestas, só mexo se arrebentarem...

  • #9
    Citação Postado originalmente por LucianoJra Ver Post
    Tenho uma ranger com omotor maxion euro II, e o problema que nunguem consegue solucionar é o seguinte: O motor tem um castanhado muito alto, ou seja a rajada dele é forte de mais, fora do normal... principalmente com motor quente.
    Todos os procedimentos ja foram feitos... ajuste do ponto de inicio de injeção da bomba, testes dos bicos injetores. Sedeixar o ponto atrazado, o motor fica macio sem barulho, porem solta fumaça branca e falha.
    O mecanico falou que é pistão fora de padrão(paralelo) e sugeriu abrir motor e trocar os pistões.

    Desde ja agradeço, se alguem puder opinar... sua opinião é muito impotrante para mim.
    quando eu comprei a f250 ela tava com o ponto atrasado fazia isso ae fumaça branca a frio, pipocava, e bem pouco barulho.... o ponto atrasado adianta a faixa de torque , arrancava em 2ª sem acelerar muito...

    Com o ajuste do ponto o motor ficou bem mais barulhento... , liga mais facilmente..., reponde mais rapidamente ao toque no acelerador pra reduzir marcha..., e começou a dar aquela chacoalhada na hora de desligar... e anda bem mais tbm...

    esse castanhado forte q vc diz eh bastante pressao saindo da descarga ???
    como se a explosao vazasse do cilindro ???? se for isso nao tem nada errado .... esse dias eu tava saido de casa pela galeria e tinha uns piazinho na rua , diz um deles a hora q viu a camionete -- Pensei q era um trator ....
    RAM 2500 - 2017

  • #10
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    A minha Ranger está agora com 89300 km e por volta dos 84000 km começou com um ruído mais forte das válvulas, parecendo folga de pistão mesmo, e aparece mais forte entre 1700 e 2500 rpm. Regulei as válvulas e o ruído continuou o mesmo. Amanhã vou aproveitar o domingo e trocar a correia dentada do motor antes de chegar aos 90k. De qualquer forma, manda regular as válvulas, se não reduzir não sai gastando não. Na minha fiz avaliação com um estetoscópio que tenho para ouvir motores e os únicos ruídos que tem é bico injetor e válvula trabalhando. Não abre o motor por isso não. Vais jogar dinheiro fora. A minha vou rodando pra ver se com o tempo diminui. Mas é considerado comum isso ocorrer em motores diesel pelo acentuado grau de vibração.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por LucianoJra Ver Post
    Estou mais uma vez aqui neste forum para obter informações de amigos que ja passaram por esta situação ou que são proficionais da érea.

    Tenho uma ranger com omotor maxion euro II, e o problema que nunguem consegue solucionar é o seguinte: O motor tem um castanhado muito alto, ou seja a rajada dele é forte de mais, fora do normal... principalmente com motor quente.
    Todos os procedimentos ja foram feitos... ajuste do ponto de inicio de injeção da bomba, testes dos bicos injetores. Sedeixar o ponto atrazado, o motor fica macio sem barulho, porem solta fumaça branca e falha.
    O mecanico falou que é pistão fora de padrão(paralelo) e sugeriu abrir motor e trocar os pistões.

    Desde ja agradeço, se alguem puder opinar... sua opinião é muito impotrante para mim.

    Seu carro ja esquentou alguma vez?

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #12
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    Bem, as varetas consegui desempenar todas no torno usando um mertelinho e muita paciência, ficaram tão retas quanto novas. O balancim custa R$24,00. Barato, na concessionária custa R$140,00. O mais caro vai ser as juntas que dão R$107,00 a do cabeçote e coletores. Caso tenha que trocar alguma válvula, custará R$ 15,00 cada.
    Poderia ser pior. O caro mesmo nesse motor não são as peças, mas sim a MO.
    Não sei se dou risada ou choro... Mas fazer o que... quem corre por gosto não cansa!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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