Powered by vBulletin

maxion euro II (não deixe de comentar este tópico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 02/07/2007, 15:02
    Edintruder
    Bem, as varetas consegui desempenar todas no torno usando um mertelinho e muita paciência, ficaram tão retas quanto novas. O balancim custa R$24,00. Barato, na concessionária custa R$140,00. O mais caro vai ser as juntas que dão R$107,00 a do cabeçote e coletores. Caso tenha que trocar alguma válvula, custará R$ 15,00 cada.
    Poderia ser pior. O caro mesmo nesse motor não são as peças, mas sim a MO.
    Não sei se dou risada ou choro... Mas fazer o que... quem corre por gosto não cansa!
  • 02/07/2007, 16:06
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bem, as varetas consegui desempenar todas no torno usando um mertelinho e muita paciência, ficaram tão retas quanto novas. O balancim custa R$24,00. Barato, na concessionária custa R$140,00. O mais caro vai ser as juntas que dão R$107,00 a do cabeçote e coletores. Caso tenha que trocar alguma válvula, custará R$ 15,00 cada.
    Poderia ser pior. O caro mesmo nesse motor não são as peças, mas sim a MO.
    Não sei se dou risada ou choro... Mas fazer o que... quem corre por gosto não cansa!

Eu ainda não ouvi nenhuma caso em que as valvulas empenaram. Todos apenas empenaram as varetas.
  • 02/07/2007, 23:31
    Edintruder
    Depois de 4:30 horas para tirar o cabeçote descobri que não empena as válvulas mesmo pois elas são retas e o pistão é reto sobre elas, o que acaba com as varetas sem ter como empenar as válvulas. hoje conversando com um mecânico diesel ele disse que o HSD"costuma" empenar. Belo mecânico... Por isso é que eu não largo minha Ranger em oficina nenhuma! Então o prejuízo ficou num balancim quebrado e na junta do cabeçote que vou vuscar de manhã em Pelotas.
    Então realmente a conclusão é que o HSD não tem como empenar válvulas mesmo. Quero ver quanto tem,po vou levar pra montar tudo de novo.
    Para tirar o cabeçote, foi mais fácil tirar com os coletores e turbina juntos do que tirar os coletores.
    Amanhã vou tirar umas fotos, mas uma coisa que achei interessante é que no cabeçote tem marcas de calor gerado pela pulverização do diesel pelo bico exatamente nas retas dos orifícios dos bicos. As marcas são apenas cores, sem nenhuma marca física.
  • 03/07/2007, 01:00
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Pequeno;

Aqui vai mais um Manual que tenho. Não sei se ajuda nesse caso, mas para quem têm o HS 2.5 acho que ajudará bastante.

Abraços

Oi, vc tem o manual do motor 2.8 da Ranger? tem como nos enviar?
  • 03/07/2007, 01:03
    rogeriomasih
    Fala, Edi.

Estamos esperando pelas fotos.
  • 03/07/2007, 13:29
    Edintruder
    Eu tô matando serviço para chegar mais cedo em casa para começar a montar, o problema é que a minha máquina digital não tem flash e tenho que aproveitar o que resta de luz para bater as fotos.
  • 07/07/2007, 16:54
    LucianoJra
    Citação:

Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Seu carro ja esquentou alguma vez?

[]'s

depois qie fiz o motor nunca esquentou, mas antes de faze-lo completo, ele fervia sempre que arochava...
  • 07/07/2007, 22:43
    Edintruder
    4 Anexo(s)
    Finalmente as Fotos
    Desculpem a demora os curiosos... Estava tudo de cabeça pra baixo por aqui.
    Por experiência própria, o mais difícil dessa história toda é acertar o ponto exato da bomba injetora, pois para montar a correia deve-se remover a polia da bomba injetora, e ela possui uma folga para o ajuste fino do ponto. O problema é que o mínimo de alteração dá uma baita diferença no motor. Ainda não acertei o ponto exato, pois ficou um pouco atrasado, está com menos torque em baixa e fumaceando menos, embora o motor aquece um pouco mais. Esse ajuste pode ser feito facilmente com uma chave de biela 10mm e uma chave estrela 23mm. Como está chovendo direto por aqui ainda não acertei isso.
    Isso também responde a diferença de desempenho que alguns já comentaram por aqui quando fizeram a troca da correia dentada. Então é tudo questão de ajuste mesmo, pois mesmo a bomba injetora ter a trava, esse ponto dela não é o exato, necessitando atrasar após a retirada do pino trava.
  • 08/07/2007, 00:47
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post

Oi, vc tem o manual do motor 2.8 da Ranger? tem como nos enviar?

Tem em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28988

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:35.