x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74

Tópico: Jeep x troller

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Jeep não se compra, se monta... sabe porque? porque vc gasta 15 mil num jeep adaptado a fulano e quando vc comrpa vc quer adaptar a vc e tira vairas coisas que o fulano fez e refaz as vezes sme necessidade, ma sé por causa do fator "fazer do seu jeito"...
    Resumiu tudo. Exatamente por esse motivo que eu acho que nem o Troller nem o CJ XUD valem o que se pede.

Eu na mesma hora, arrancaria o motor de qualquer um dos dois... só pra começar!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Resumiu tudo. Exatamente por esse motivo que eu acho que nem o Troller nem o CJ XUD valem o que se pede.

Eu na mesma hora, arrancaria o motor de qualquer um dos dois... só pra começar!
    mas tem um problema na nossa colocação ai...

Jeeps "crus" para começar do zero estão acabando...

Uma hora acaba mesmo de vez, porque claro todos existentes no brasil, como não se fabrica mais do zero, ou são sucateados, desmontados, doadores de peças ou transformados e hiper-potencializados...

Nesse ponto que ocorre essa coisa dos valores, por isso notamos a discrepância...

Estamos presenciando HOJE, agora mesmo, o ponto do "quase escassez" da "matéria prima" que seria jeeps originais e "derrubadinhos".

Dou exemplo fácil, eu com 18 anos me ofereceram um Maverick 1978 preto V8 com blower DETROIT e pneus cooper cobra nas belissimas mangels orion por 1500 reais, seria o mesmo que pagar hoje uns 4 ou 5 mil digamos assim...

Inteiro mesmo, só precisava dar aquela cuidada boa nele, lavar decentemente e tirar uns podrinhos nada que na época mais 400 reais não resolvia! Como atualmente acabaram-se quase todos, olha no mercado livre? 30 mil um maverick e no nivel dos que me ofereceram era 20 mil...

Aqui está a explicação pelo valor da coisa, é quando o carro deixa de ser um carro VELHO e passa a ser um ANTIGO ou Clássico...

No jeep mudou-se um pouco esse termo todo, porque Jeep é quase um caderno em branco, e talvez, sem contar o fusca claro, seja o único carro nacional com mais de 40 anos de existencia que tem peças novas hoje em dia e a preços acessíveis até...

O que em um jeep vc não substitui hoje? Algumas peças do eixo, algumas peças da caixa de transferencia... e só, mesmo assim tudo substituível... Até carroceria encontra-se completamente zero e garantia de 5 anos...

Procura qualquer peça de lataria de um opala, maverick, de um chevette tubarão... landau talvez...

Por isso, o jeep tornou-se um amalgama, do "classico", do "antigo" com custo x beneficio talvez sem igual. É mais fácil substituir um paralamas de CJ5 (de fibra que for) 1959 do que um paralamas de uma Toyota SW4 1996...

Isso ninguém leva em conta... procura quantas possibildiades vc tem, atualmente vc monta um jeep willys com cara de jeep willys ZERO do chassis aos eixos, até colocando coisas mais novas usando suspensão mais nova, eixos de troller e por ai vai...

Por isso o assunto é complexo... Quando falamos de Jeep, é realmente pra quem gosta, o valor do "Woody" não está errado não, vale sim senhor o que o Aurélio pede, daqui ha alguns anos talvez mais do que hoje... pelo simples fato que é talvez o carro nacional de maior facilidade de troca de peças e substituição da historia (talvez atrás do fusca apenas).
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de navasnet
    Entrada
    24/04/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Boa Noite!

Acho que não fui claro na minha colocação. Eu já possuo um Jeep Ford 74 muito inteiro, motor, cx e suspensão originais. Já tenho quem me pague R$ 22.000,00 nele, e achei, que interando mais uns R$ 6.000,00, R$ 28.000,00 conseguiria comprar um já com motor, cx e suspensão novos. O que vcs acham? Vale a pena ou não?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep x troller-image00012.jpg   Jeep x troller-image00015.jpg   Jeep x troller-image00011.jpg   Jeep x troller-image00002.jpg   Jeep x troller-image00032.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por navasnet Ver Post
    Pessoal, Boa Noite!

Acho que não fui claro na minha colocação. Eu já possuo um Jeep Ford 74 muito inteiro, motor, cx e suspensão originais. Já tenho quem me pague R$ 22.000,00 nele, e achei, que interando mais uns R$ 6.000,00, R$ 28.000,00 conseguiria comprar um já com motor, cx e suspensão novos. O que vcs acham? Vale a pena ou não?
    Na boa?

6 mil bem gastos no seu próprio, revolucionam seu jeep...

ao menos vc já sabe o que relamente tme e não tem...

eu iria por essa linha de raciocinio
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Pessoal, Boa Noite!

Navasnet,

Seu jeep está bonito.
    Faça um up-grade.
    E ainda tem a vantagem de poder fazer isso por partes.

HERCILIO NETO

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Na boa?

6 mil bem gastos no seu próprio, revolucionam seu jeep...

ao menos vc já sabe o que relamente tme e não tem...

eu iria por essa linha de raciocinio
    X2

Como vc ja tem um jeep eu não vejo motivo algum pra "trocar um pelo outro" .. Como o Rubão disse, invista na sua viatura

Esses dia meu pai falou pra mim; "agora que o jeep ta pronto, derepente vc vende ele e compra um mais inteiro".. Ai eu fiquei pensando comigo, pra que eu vou trocar de jeep e ter que fazer tudo denovo.. Hoje depois da reconstrução eu seu exatamente oq tenho na mão... Um jeep de R$ 20K, 30K, 35K sempre vai ter coisa pra fazer... Então pega essa grana e da um upgrade no seu jeep mesmo.. O bixo ta bonito e vai gostar bastante dos presentinhos...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    navas,

os dois primeiros jeeps eu nao trocaria no teu, besteira (alias eu respondi um topico com os mesmos veiculos mas nao acho ele, deve ter se perdido por ai, ou vc criou 2 iguais?)

os dois primeiros sao duas bombas, nao valem nem ferrando!

o terceiro (um bordo, vinho, sei la q cor é) achei lindo, bem acabado, percebe-se muito esmero nele, aí acho que vc ta saindo do teu vermelho por uma melhor (teorico) por um preco relativamente baixo.

Mas de qqr forma, concordo com todos os outros acima, 30 mil, 20 mil num carro da decada de 50, é maluquice, primeiro pq vc nao tem confiabilidade, nao tem estabilidade, nao tem conforto , nao tem um monte de coisa, um carro de 30 mil tem q obrigatoriamente estar disponivel pra vc a qqr momento, do tipo : "putz morreu minha sogra, 1.500km ... ir de aviao ou ir de carro??" pra mim um carro no valor de 30 mil tem q estar disponivel pra vc subir nele, por combustivel e encarar a estrada numa boa tocada de velocidade sem medo nenhum.

Nisso, sao rarissimos os jeeps que conseguem (de verdade e nao no achismo).

Ai se vc pensar q com 30 mil da pra pegar uma pick up, conforto, ar condicionado, bla bla bla bla, e ela aguenta andar 3 mil km pra enterrar a sogra, vale a pena.

Qdo eu fui comprar um jeep, o que eu mais via é nego maluco, vendendo cacareco velho com uma demao de tinta por 20 25 mil , ridiculo, tem gente que acha que o mundo é retardado e come coco ... como tambem vi jeeps lindos, recem reformados, uma teteia, com valores abaixo disso.

O que eu percebi é que todo mundo poe o preco na estratosfera, nao vende, passa um tempo abaixa, mais outro tempo abaixa, mais outro abaixa ai entre numa faixa razoavel de venda... Pensa com carinho nisso, procure anuncios antigos e vah tentando a sorte.

Se vc gostou do jeep bordo/vinho, tente trocar uma ideia, retirar uns badulaques la que talvez nao vao te servir (toten, gps, gps2, isso e aquilo) nisso vai ciar bem o preco e ja negocia, acho q se vc tem um q pague 22 no teu, se bobear chorando vc consegue comprar o vinho tb por 22 !!

Agora, nada paga o prazer de andar num jeep de verdade, tem toda uma historia, eh lindo! Duro é ficar caindo em oficina toda hora...

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Vale ou não vale?

Uma hora acaba mesmo de vez, porque claro todos existentes no brasil, como não se fabrica mais do zero, ou são sucateados, desmontados, doadores de peças ou transformados e hiper-potencializados...

Nesse ponto que ocorre essa coisa dos valores, por isso notamos a discrepância...

Estamos presenciando HOJE, agora mesmo, o ponto do "quase escassez" da "matéria prima" que seria jeeps originais e "derrubadinhos".

Dou exemplo fácil, eu com 18 anos me ofereceram um Maverick 1978 preto V8 com blower DETROIT e pneus cooper cobra nas belissimas mangels orion por 1500 reais, seria o mesmo que pagar hoje uns 4 ou 5 mil digamos assim...

Inteiro mesmo, só precisava dar aquela cuidada boa nele, lavar decentemente e tirar uns podrinhos nada que na época mais 400 reais não resolvia! Como atualmente acabaram-se quase todos, olha no mercado livre? 30 mil um maverick e no nivel dos que me ofereceram era 20 mil...

Aqui está a explicação pelo valor da coisa, é quando o carro deixa de ser um carro VELHO e passa a ser um ANTIGO ou Clássico...

No jeep mudou-se um pouco esse termo todo, porque Jeep é quase um caderno em branco, e talvez, sem contar o fusca claro, seja o único carro nacional com mais de 40 anos de existencia que tem peças novas hoje em dia e a preços acessíveis até...

O que em um jeep vc não substitui hoje? Algumas peças do eixo, algumas peças da caixa de transferencia... e só, mesmo assim tudo substituível... Até carroceria encontra-se completamente zero e garantia de 5 anos...

Procura qualquer peça de lataria de um opala, maverick, de um chevette tubarão... landau talvez...

Por isso, o jeep tornou-se um amalgama, do "classico", do "antigo" com custo x beneficio talvez sem igual. É mais fácil substituir um paralamas de CJ5 (de fibra que for) 1959 do que um paralamas de uma Toyota SW4 1996...

Isso ninguém leva em conta... procura quantas possibildiades vc tem, atualmente vc monta um jeep willys com cara de jeep willys ZERO do chassis aos eixos, até colocando coisas mais novas usando suspensão mais nova, eixos de troller e por ai vai...

Por isso o assunto é complexo... Quando falamos de Jeep, é realmente pra quem gosta, o valor do "Woody" não está errado não, vale sim senhor o que o Aurélio pede, daqui ha alguns anos talvez mais do que hoje... pelo simples fato que é talvez o carro nacional de maior facilidade de troca de peças e substituição da historia (talvez atrás do fusca apenas).
    Na minha opinião, quase original não é original. Se fosse um totalmente restaurado, tipo veiculo de colecionador, candidato a placa preta, eu consideraria um clássico, um veiculo antigo...teria muito valor pela originalidade.

De qualquer forma, acho que essa discussão nunca terá fim. Na minha opinião, o que determina se algo vale ou não um determinado valor é a disponibilidade de alguém pagar tal valor por ele.

Torço que eu esteja errado e o Woody encontre um comprador neste valor.

Abraços,

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    X2

Como vc ja tem um jeep eu não vejo motivo algum pra "trocar um pelo outro" .. Como o Rubão disse, invista na sua viatura

Esses dia meu pai falou pra mim; "agora que o jeep ta pronto, derepente vc vende ele e compra um mais inteiro".. Ai eu fiquei pensando comigo, pra que eu vou trocar de jeep e ter que fazer tudo denovo.. Hoje depois da reconstrução eu seu exatamente oq tenho na mão... Um jeep de R$ 20K, 30K, 35K sempre vai ter coisa pra fazer... Então pega essa grana e da um upgrade no seu jeep mesmo.. O bixo ta bonito e vai gostar bastante dos presentinhos...

[ ]´s

Acompanhei seu tópico de reconstrução do seu Jeep, e ficou maravilhoso.

Se me permite a "liberdade", eu te chamaria de burro pro resto da vida se tu vendesse esse teu Jeep depois de tanto trabalho, suor e carinho depositados na reconstrução dele.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Estou numa dúvida cruel, estão a venda dois veículos com o mesmo preço de mercado, porém com características diferentes, um Troller RF Sport 99/99 a gasolina e um Jeep Ford 74 a diesel super equipado, me ajudem a escolher o melhor custo benefício. Seguem as fotos dos carros e características dos mesmos:
    Dá uma olhada...

http://produto.mercadolivre.com.br/M...esa-4x4-25-_JM

Eu ainda acho o Engesa o Jeep mais bonito e imponente fabricado no Brasil, só falta a capota rígida...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acompanhei seu tópico de reconstrução do seu Jeep, e ficou maravilhoso.

Se me permite a "liberdade", eu te chamaria de burro pro resto da vida se tu vendesse esse teu Jeep depois de tanto trabalho, suor e carinho depositados na reconstrução dele.
    X2

pelamor... depois de fazer do ZERO, ir comprar um outro "mais novinho" ONDE??

sinceramente é o que acontece aqui em casa tb meu pai vive me dando conselhos, mas eu filtro uns 60% ehehehhe

por ele eu tinha um fusca até hoje e jeep é prejuízo (pra ele é ehueuhehu)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Rubens concordo com voce em numero, genero e grau. Ou seja, suas palavras retratam a realidade sobre as reformas de nossos queridos jeep's com as dificuldades. abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem