onde o mecanico diz ter desmontado o painel e vedado o buraco, bom hoje deu o mesmo problema e o alarme queimou e ficou disparando sem parar na faculdade.
hoje fui verificar com cotonetes (setas) que estava molhando e é ai a fonte de infiltração.
então constatei que a concecionaria da ultima vez não fez nada no carro, troquei o alarme e queimou denovo.
obs. importante: só entra agua se o carro estiver parado, e por muito tempo, hoje ficou 3 horas numa chova parado e começou entrar agua.
abaixo foto do bagageiro, que veio mal encaixado desde o dia que comprei o carro em fevereiro.
será que esta entrando agua pelo encaixe do bagageiro ? da antena ? da vedação do vidro ?
a agua com certeza esta vindo da coluna (primeira foto) a agua desce pelo fio do sensor do alarme, e a coluna demonstra estar molhada onde enfiei cotonetes. para confirmar o outro lado em nenhum lugar esta molhado tanto coluna como teto.
Ja tentou vedar os locais com silicone preto que é usado em vidros???, vai ter que desmontar , mas creio que o problema vai desaparecer
Veja em uma loja de vidros que eles fazem isso , uma vez vi uma Pajero Full onde fizeram isso , pois entrava agua pelo vidro dianteiro
Abraços
Acho mais provável que seja pelo vidro mesmo. Esse acabamento da coluna dianteira sai puxando (dá medo mas sai). Tenta olhar por aí.
Pelo bagageiro acho difícil, deveria molhar o forro do teto. Essa capa que está meio solta não tem a função de vedação, é só estética. Do teto saem só 2 prisioneiros. Se for tirar a capa pra ver tome cuidado para não quebar os ganchinhos plásticos. Tem que afastar um pouco para os lados a parte inferior traseira e ao mesmo tempo que desloca a frente para cima, pressione um pouco para trás. Se quiser melhorar esse vão que fica silicone preto é uma boa, pois fica firme e quando quiser tirar sai fácil.
Pensei também na antena, não sei poderia entrar água por aí.
Abraços
PS.: Acabei de "restaurar" meu bagageiro, com jateamento, galvanização e pintura epóxi. Melhorou a cara dele, hehehe.
essa do silicone preto vou ter que tirar o vidro ?? ou só passo pra completar o vão (calha) que tem em volta do vidro ?
sera que na concessionaria eles fazem (sao capazes) de fazer ? o meu ainda esta na garantia mais mesmo eu ficando la enxendo o saco todo mundo sabe que as vezes a dor de cabeça nao vale a pena.
ja até pensei nessas empresas que trocam parabrisas quebrados sera que cobram caro tirar e colocar denovo ? as borrachas sao descartaveis ou aguentam fazer isso ? (ja ouvi que é dificil achar essas borrachas da tracker)
newton ainda nao consegui fazer o bagageiro acredita ?
antena não é desmontei ontem e nao pode ser por ali
Como é o vidro seria melhor tirar o vidro senão vai ficar aquele servição de porco, o silicone é preto pq e da cor da borracha e daquele pedaço preto cheio de pontinhos , que esta no vidro ai ela cola no vidro e o vidro na lata .
Abraços
Ricardo pensei nisso tambem ia ficar porco a coisa, mais talvez menos porco que a concessionaria estou em Florianopolis e aqui só existe uma concessionaria, é o atendimento é o pior que ja vi entre as GMs, segunda vou la, mais estou eu acreditando que nem todas concecionarias estão aptas a tirar e colocar o vidro denovo, (tenho o manual do GV, e vi que é complicado tirar o vidro, e mais ainda a sua recolocação onde vi que não é só silicone que gruda o conjunto), PS: medo que fique pior que antes. sei que tenho direitos, mais ficar la dias ou semanas esperando a coisa sair é tenso.
esses plasticos e borrachas vedam algum buraco ou "vão" na lataria ou é só enfeite ? quero saber se há possibilidade que seja por ai tambem a entrada de agua.
Fhilipe, acho que esse acabamento do teto é só pra tampar a emenda da chapa do teto com as laterais. Deve ter uma massa de impermeabilização. O forro do teto está manchado?
Aposto mais no vidro. Tenta tirar o acabamento da coluna e jogar água por fora. Pra tirar tem que dar um tranco meio rápido, se puxar bem devagar é mais difícil sair. Se quebrar na sua mão tem uma porção na Suzucar, hehehe. Pra instalar o alarme pode ter certeza que os caras já tiraram.
Se for possível eu tentaria uma gambiarra com silicone, tenho dó de tirar o vidro fora...
Já pensou na famosa massa de calafetar??? ela é usada em determinadas peças dos carros, pode ser que no seu caso devido ao calor ela derreteu um pouco e por isso esta acontecendo o citado por vc !
Abraços
Newton o forro não esta manchado, acho que porque só as vezes o carro fica parado na chuva, aconteceu 2vezes só. Até tentei tirar a coluna, um lado é solto agora o outro fiquei meio medroso pra tirar, parece que é encaixado não tem pino nenhum, se tem risco de quebrar prefiro esperar até segunda pro pessoal da GM abrir, (na primeira foto tem duas setas apontando pro forro, ali enfiei um cotonete e vi que molha sim parte do teto, mais a chance maior é ser do vidro sim, mas ao mesmo tempo vendo a borracha é muito dificil a agua entrar pelo parabrisa, então estou desconfiado tanto do vidro quanto do acabamento do teto, vendo o manual parece ser preso por presilhas descartaveis, se eu forçar e soltar vai ficar fruoxo quando encaixar denovo.
a agua cai no teto, e pelo canto por dentro escorre cai na coluna e por sequencia queima o alarme e cai agua no meu pé.
no parabrisa massa de calafetar creio nao dar pra usar, se tiver em alguma vedação no meu caso seria embaixo do acabamento do teto.
bom agora estamos meio caminho andado, ja que se eu não falo nada eles iriam desmontar painel denovo onde não é a fonte do problema.
vamos ver no que vai dar mais 1 dia todo perdido na GM. torço pra não ter que tirar o vidro, acho que nunca iria ficar bom na mão deles.
bom chuva ninguem gosta, porem depois de quase 2 dias sem parar de chover, esta um sol do , só vai chover na quinta feira pela previsão.
retirei a moldura da culuna do motorista, retirei a tampa do bagageiro, retirei para sol, e tampas de onde seria parafusado o (puta que pariu) aquele plastico onde se segura (só no motorista não tem)
bom joguei agua e nada da bendita infiltrar (como disse no começo precisa de chover por muito tempo com carro parado.)
então estou de mãos atadas, não sei da onde a agua vem pois joguei bastante agua e nada dela entrar, testei até o teto solar, o ralinho que tem no teto esta ok, mangueiras do ralo do teto esta um pouco dobrada mais esta ok.
vai ser o jeito esperar uma nova chuva pra ver da onde vem.
resolvido faz tempo esqueci de postar.
bom se alguem tiver o mesmo problema ai vai.
tem uma moldura que segue o rack, e o mesmo adentra entre o vidro e o carro, e os argentinos devem ter feito merda no hora da montagem. como foi um lugar estranho demorou pra descobri, pois mesmo chuvendo demora horas pra começar a entrar agua.
no desenho branco mostra como é a moldura, o que fiz foi cortar com estilete esse pedaço que entra entre vidro e carro, (nao teve mudança visual) e no buraco coloquei muito silicone preto pra motor hehehehe funcionou bem.