x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 116

Veneninho p/ Maxion 2.5

Vejam a receita que achei em: http://www.primeiramao.com.br/editor...l_veneno36.asp

“Para a picape Ranger dotada de motor turbinado Maxion 2.5 aumentar a pressão do turbo dando duas voltas na porca da pressão e, em seguida, aumentar a oferta de diesel dando de um quarto a meia-volta no parafuso de débito da bomba. Essa é a proporção, não faça diferente senão pode ter mais choradeira ainda. Dessa maneira ganha-se uns 13 % na potência e uns 15% no torque, daí os 116 cv originais vão para uns 130 cv. Claro que haverá um pequeno aumento no consumo, mas isso somente causará pequenos soluços ao meu amigo. Apesar de obtermos melhor desempenho, ainda faltará um pouco para encostar na nova 2.8, pois esta vem com novo turbo Garret de geometria variável, ou seja, suas aletas (pás) mudam seu passo, tal qual em aviões e proporcionam uma melhor uniformização do torque.”

Tem algum mais corajoso que eu por ai?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Grande Walter,

Na minha opinião se fosse fácil assim não existia um monte de oficina de diesel com bancada para medir direitinho a vazão de cada bico.
    Pelo pouco que sei não existe duas bombas identicas em termos de vazão, então uma volta para uma não deve ser o mesmo para outra.
    Agora se gastar umas 200 latinhas e fazer o serviço na oficina sem o risco dos bicos ficarem "mijando" (bonito isso heim!!!!!) pode valer a pena.
    116cv é uma potencia boa para diesel , veja as Hilux acho que com turbo não chega a 95cv e já anda bem (para mim que não quero ir pro Cross Country).

[ ]´s com os parafusos no lugar

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    O Henrique Josino fez isso (ou parecido) na Land 90 dele. Conseguiu perto dos 130cv e o consumo nao mudou muito. Cade ele ?

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Foi exatamente isso q fiz, não me lembro quantas volta foi dada, algo de 2 voltas, e foi aberta a bomba, não tem misterio nenhum da pra fazer em casa.....só tem saber se não está injetando muito diesel, se não sabe, manda num profissional, trabalho pra 10 minutos se o cara sabe q ta fazendo.

Faz uns 2 anos ou mais que fiz essa upgrade, fui a cobaia, nunca deu qualquer problema e da uma diferença brutal , principalmente nas
    retomadas, o turbo "enche" bem mais rapido!!!

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Foi exatamente isso q fiz, não me lembro quantas volta foi dada, algo de 2 voltas, e foi aberta a bomba, não tem misterio nenhum da pra fazer em casa.....só tem saber se não está injetando muito diesel, se não sabe, manda num profissional, trabalho pra 10 minutos se o cara sabe q ta fazendo.

Faz uns 2 anos ou mais que fiz essa upgrade, fui a cobaia, nunca deu qualquer problema e da uma diferença brutal , principalmente nas
    retomadas, o turbo "enche" bem mais rapido!!!

[]'s
    E o consumo?

E o consumo?
    Injetou mais gasta mais......

Quando mexi na minha o consumo caiu 0,5km/l : de 10km/l foi para 9,5km/l (andando em 2500-2800 RPM)

Se pisar faz 8km/l sem choro (3500 RPM)

Pressão: 0,8 kgf/cm2

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Caio
    E o consumo?
    Injetou mais gasta mais......

Quando mexi na minha o consumo caiu 0,5km/l : de 10km/l foi para 9,5km/l (andando em 2500-2800 RPM)

Se pisar faz 8km/l sem choro (3500 RPM)

Pressão: 0,8 kgf/cm2
    Mexeu na sua Hilux ? Ou voce tinha Ranger?

Em carros diesel sem turbo pode abrir a bomba também né?!?
    Sai muita fumaça depois?!?
    Eu pretendo fazer isso na minha MAzda B2200....
    Por que o motor é muito fraqui9nho e não tem turbo... Aí acho que ajudaria bastante né....
    Vou dar uma olhada agora no motor....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

Outra coisa....
    Eu não sei qual parafuso é.....
    COmo eu faço pra descobrir isso?!?
    valeu....
    Abraço..
    Pavani
    Pavani

Mexeu na sua Hilux ? Ou voce tinha Ranger?
    A minha é Railukis, tá na assinatura.....
    Mexi quando instalei o turbo

O tópico começou com alteração para motor Maxion Ranger

[ ]´s clareando o tópico

PS: Na minha opinião Pavani só vai fazer fumaça e andar que é bom nada. A MISTURA VAI FICAR MUITO RICA.
    Não adianta tem que "socar" ar junto para ter uma diferença significativa

PSII: Quanto a Mazda faz por litro????

Aí Caio, agora ela está gastona.... Preciso limpar os bicos....
    Mas faz opr volta de 10 agora, antes era mais econômica....
    É um carro bom, mas não é dos mais velozes.... Tem um torque bom, se tivesse 4x4 seria muito legal viu....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

Re: Veneninho p/ Maxion 2.5

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Para a picape Ranger dotada de motor turbinado Maxion 2.5 aumentar a pressão do turbo dando duas voltas na porca da pressão
    Pra quem quiser saber, tive que dar 9 voltas nessa porca para chegar em 1,4 bar da pressão do tubo, falta agora descobrir qual é a tal parafuso da bomba injetora. Mas só isso já foi o suficiente para melhorar o comportamento da Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem