x
Convex Datacenter
Página 1 de 22 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 263

Samurai + eixo Cj+ Ap1.8 + Câmbio chevette????

All,

Acabo de pegar um Samurai para fazer praticamente do zero, aí pesquisando fuçando e imaginando, surgiu a idéia de fazer um samurai com uma mecânica confiável como a original dos "zóin puxados", aliada a um custo de manutenção e de adaptação relativamente pequeno, aí a configuração que me bateu foi a seguinte:

CARROCERIA: ORIGINAL SAMURAI 97
    CHASSIS: ORIGINAL SAMURAI 97
    MOTOR: AP 1.8i (FLEX ou ÁLCOOL) ($$$ fala mais alto)
    CÂMBIO: CLARK CL 2205-F ou CL 2205-D do GM Chevette + Kit Deep Tech
    EIXOS: D44 do CJ5 + Kit Ensimec T-Rex Bone + Espaçadores de 2"
    SUSPENSÃO: +15cm Kit de Suspensão by Fabil Gambiarras.inc
    T-CASE: ORIGINAL SAMURAI 97??? HILUX??? CAIXA DE RURAL????
    BLOQUEIO: INÚMERAS POSSIBILIDADES.....

A galera mais gabaritada e experiente do Forum teria alguma sugestão ou comentários sobre a viabilidade, custo-benefício, etc, etc das opções acima???

Agradeço e conto com a colaboração de todos.
    TRITON HPE 3.5 V6

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Receitinha endiabrada essa , amigo Álvaro!!

tudo show de bola , mas na t-case eu iria de original samurai por engrenagens mais kit de redução do Alexandre X , agüentam o tranco muito bem.

Conta mais detalhes do porque do "começar do zero", já estou até visualizando outro ótimo tópico sobre samurais modificados!

Léo, com o eixo de CJ não precisa de redução para a T-Case original, basta mudar a relação da C&P, sai bem mais barato, resta apenas saber se ela aguenta....

Quanto ao começar do zero, peguei o samurai com algumas coisas pra fazer, como amassados de lataria, mas sem podres e um eixo dianteiro com a carcaça levemente empenada, mandei fazer lanternagem e pintura de restauração, arrancar carroceria do chassis e pintar tudo, aí começou a teoria do Jack: Já que vou fazer isso.....

Por enquanto de concreto (ou metálico) tenho o Samurai (lógico) e os eixos que CJ que já pedi pro mechânico revisar, mas consigo o câmbio com o próprio meca.

O negócio pode atrasar um pouco pq meu mechênico e amigo boi está resolvendo algumas broncas.... Olha o estrago:
    http://gazetaweb.globo.com/v2/notici...o.php?c=181644

No mais postei aqui para saber impressões da galera quanto ao conjunto, assim que for definido posto lá no frota para não parecer que o tópico é somente meu e não da suzucada.
    TRITON HPE 3.5 V6

Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    E que pneus pretende usar ???
    A princípio 31X15 BF MUD ou Maxxis Mudzilla.
    TRITON HPE 3.5 V6

Vou ficar de olho..

ja tenho o ap 2.0 e a caixa de chevette... assim q a tcase ou eixos abrir o bico.. vo partir para o d44 + tcase willys...

abraço

Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Vou ficar de olho..
    ja tenho o ap 2.0 e a caixa de chevette... assim q a tcase ou eixos abrir o bico.. vo partir para o d44 + tcase willys...
    abraço
    Henanh, eu tenho os eixos, vc o motor e o câmbio, vamos fazer um jipe em sociedade????

Pra vc que faz indoor acho que não tem opção melhor, vc conhece o samurai amarelo do Rui daqui de mcz??? A diferença é que ele ainda usa eixo de samurai, mas é AP 2.0 + Câmbio de chevette junior.
    TRITON HPE 3.5 V6

Conheço nao...

o meu ainda nao estreei no indoor... mas pelo menos na cidade e na trilha ta bom demais... sou vou apertar o pé msm quando tiver com os eixos e a redução reforçada... e tomara q demore ainda.. hehehe

tem alguma foto desse samura i?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Alvaro,

Se o objetivo é usar esse samurai para trilhas médias/pesadas eu usaria a T-case de engrenagens com kit de redução, porque em um carro para trilha redução nunca é demais, e com pneus 33".

O Dana44 é bem maior que o diferencial original do samurai, e com pneus 31 vc vai perder muito vão livre, e com kit da Ensimec esses eixos aguentam fácil pneus 33", só precisa ver o tamanho do problema prá fazer caber esses pneus dentro dos paralamas. Bloqueio eu iria de Macrotorque por ser selecionável.

[]´s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    a ideia tá muito boa... eu só descartaria veemente usar tcase de willys.. ou fica com tcase de samurai de engrenagem ou usa de hilux... se bobear até mesmo uma de JPX seria interessante ( no quesito resistencia ela é imbativel).. mas tcase de willys nem pensar..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Ronaldo, valeu pelas dicas! Tb penso em macrotorque. Quanto aos pneus, acho que de início os 31 poderiam me servir, pois para os 33 as alterações não seriam somente de suspa, incluiriam tb um belo esmeril na lata.

Fabil, realmente a T-case de JPX é bem parruda, barata e o sistema dela lembra uma t-case de samurai ou de CJ só que maior e mais resistente. O único contra que vejo nela é que, como a do CJ são 2 alavancas, o que poderia implicar em alguma alteração no assoalho. O vc acha???

Estou errado ou a t-case de Hilux tem somente 1 alavanca para o 4x4 e reduzida, como o samurai???

Quanto a t-case hilux, um camarada conseguiu comprar por R$ 1.500,00.

[ ]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Alvaro, dê uma olhada no topico da minha assinatura, que terá uma boa noção do que tem pela frente hehehehehe.

Quanto a pneus 31", vá por mim, coloque logo os 33" pois senão vai ficar com a bola do diferencial muito baixa.
    No quesito pegar na lata, com eixos de willys vai ter que cortar mesmo, pois são 10 cm mais curtos que o do samurai, mas se usar os de rural ai não precisa mecher em nada a lata, pois os pneus ficarão totalmente para fora da mesma.
    Para o cambio e CT, eu iria de Hilux, pois com o novo motor a caixa de tração do samurai vai ficar sucetivel a quebras e será uma fonte de problemas. o cambio da hilux é bem escalonado e tem uma reduzida forte, e trabalhará com resistencia de folga para o seu motor.
    Particularmente eu iria de motor 2.0, pelo maior torque, eu estou usando o GM 2.0 do astra, pois alem dos 130Cv e do torque de 18kgmf, ele é flex e libera o torque a 2600RPM, faixa ideal do cambio da hilux 3.0.
    Este motor (GM) é mais dificil de adaptar frente ao AP já que por ser "de lado" é necessário o reposicionamento dos perifericos e adequação do chicote eletrico, mas sem complicação.

Em anexo segue uma calculadora onde voce pode esperimentar diferentes cambios CTs, pneus e relações de diferencial e ter o desempenho esperado do carro, já testei e bate certinho com a realidade.
    Esta tabela te mostrará tambem a velocidade em diferentes rotações do motor e qual será a Crawl Ratio final do seu setup escolhido.
    As fotos são do meu conjunto, uso a embreagem do proprio astra com acionamento hidraulico da hilux que vem junto ao cambio.

Quanto ao uso de espaçadores de roda, eu não recomendo pois forçam demais os rolamentos e cubos de roda, levando a quebras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn4776.jpg   -dscn2280.jpg  
    Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem