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  • #1

    Usar Ou Não Caixa De Kombe Com Redução???




    Amigos do Forum, tenho lido varias discrição do uso de caixa de kombe com redução e agora num outro tópico alguém orientando um possuidor deste tipo de caixa que retire a mesma de sua gaiola que é uma porcaria.
    Eu estou montado uma gaiola e nesta semana ganhei de um cliente uma destas caixa completas e de bom estado e fique muito inclinado a fazer uso da mesma.
    Mas ao ler aquele tópico me veio uma dúvida.

    SOLICITO AOS MEMBROS MAIS EXPERIENTES E MESMO PARA AQUELES QUE FAZEM USO DESSE TIPO DE CAIXA AS SUAS OPINIÕES, COLOCO A CAIXA OU NÃO?????
    4X4 Brasil

  • #2
    tb estou esperando resposta....

  • #3
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Quilvio vc poderia colocar umas fotos desta redução, gostaria de conhecer este sistema...
    Denilson Maçaneiro

  • #4
    Pelo que entendi deve ser a cx de marchas de kombi com a sua respectiva relação de redução no diferencial.

    Por que se for uma cx de redução acoplada à cx de kombi...desconheço.

  • #5
    Usuário Avatar de divespanhol
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    Acho que é esta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -301004.jpg   -319996.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Deixa eu ver se entendi...
    essa caixa da kombi vem com uma reducao na ponta de eixo, com isso tense mais torque com baixa rotacão do motor, é isso???
    essa caixa é usada para se ter mais forca, mais se quiser velocidade ela não seria boa???
    desculpe minha gonorância..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reducao_paratras.jpg  
    Denilson Maçaneiro

  • #7
    Caro amigo Denilson, se for o caso de usar a gaiola para fazer o deslocamento até a trilha deve-ser substituida a quarta marcha ou melhor a encrenagem da quarta marcha devera ser substituida pela da variant ou da brasilia que menor e te dará uma maior velocidade final.

  • #8
    Usuário Avatar de divespanhol
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    Denílson, VC compensa na altura do pneu
    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -361164.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Entendi....
    Quem ai já teve ou tem essa redução e recomenda?
    Quem acha que não vale a pena? E porque?

    Deem suas opniões...

    Valeu
    Denilson Maçaneiro

  • #10
    Usuário
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    Eu não tenho gaiola porém eu usaria sem dúvidas!
    Vantagens:
    - Maior redução de 1a marcha;
    - Ajuda a compensar o torque perdido em pneus de até 33";
    - Permite maior altura livre do solo.

    Desvantagens:
    - Tem que adequar a 4a marcha para compensar o efeita da redução;
    - Tem que virar o diferencial para dar o giro final no sentido correto;
    - Mais uma peça para ter risco de quebras e manutenção.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    cambio

    pelo q eu li , este sistemaera ultilizado pelo kubelwagen na guerra e li em algumas materias q seu desempenho em alguns obstaculos superava o de diversos 4x4 , entao creio q vc tera uma forca tremenda para trilhas , esta caixa e da kombi antiga

  • #12
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu não tenho gaiola porém eu usaria sem dúvidas!
    Vantagens:
    - Maior redução de 1a marcha;
    - Ajuda a compensar o torque perdido em pneus de até 33";
    - Permite maior altura livre do solo.

    Desvantagens:
    - Tem que adequar a 4a marcha para compensar o efeita da redução;
    - Tem que virar o diferencial para dar o giro final no sentido correto;
    - Mais uma peça para ter risco de quebras e manutenção.
    Caro Edintruder, não compreendi tua afirmação quanto a virar o diferencial para obter sentido correto, acho que o amigo se equivocou, pois a mesma é de kombe e funciona no mesmo sentido do que qualquer caixa de fusca, varinat e brasilia.
    Acho que o amigo deveria rever esta afirmação.
    Um abraço Quílvio Talvani.

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