Amigos do Forum, tenho lido varias discrição do uso de caixa de kombe com redução e agora num outro tópico alguém orientando um possuidor deste tipo de caixa que retire a mesma de sua gaiola que é uma porcaria.
Eu estou montado uma gaiola e nesta semana ganhei de um cliente uma destas caixa completas e de bom estado e fique muito inclinado a fazer uso da mesma.
Mas ao ler aquele tópico me veio uma dúvida.
SOLICITO AOS MEMBROS MAIS EXPERIENTES E MESMO PARA AQUELES QUE FAZEM USO DESSE TIPO DE CAIXA AS SUAS OPINIÕES, COLOCO A CAIXA OU NÃO?????
Deixa eu ver se entendi...
essa caixa da kombi vem com uma reducao na ponta de eixo, com isso tense mais torque com baixa rotacão do motor, é isso???
essa caixa é usada para se ter mais forca, mais se quiser velocidade ela não seria boa???
desculpe minha gonorância..
Caro amigo Denilson, se for o caso de usar a gaiola para fazer o deslocamento até a trilha deve-ser substituida a quarta marcha ou melhor a encrenagem da quarta marcha devera ser substituida pela da variant ou da brasilia que menor e te dará uma maior velocidade final.
Eu não tenho gaiola porém eu usaria sem dúvidas!
Vantagens:
- Maior redução de 1a marcha;
- Ajuda a compensar o torque perdido em pneus de até 33";
- Permite maior altura livre do solo.
Desvantagens:
- Tem que adequar a 4a marcha para compensar o efeita da redução;
- Tem que virar o diferencial para dar o giro final no sentido correto;
- Mais uma peça para ter risco de quebras e manutenção.
pelo q eu li , este sistemaera ultilizado pelo kubelwagen na guerra e li em algumas materias q seu desempenho em alguns obstaculos superava o de diversos 4x4 , entao creio q vc tera uma forca tremenda para trilhas , esta caixa e da kombi antiga
Eu não tenho gaiola porém eu usaria sem dúvidas!
Vantagens:
- Maior redução de 1a marcha;
- Ajuda a compensar o torque perdido em pneus de até 33";
- Permite maior altura livre do solo.
Desvantagens:
- Tem que adequar a 4a marcha para compensar o efeita da redução;
- Tem que virar o diferencial para dar o giro final no sentido correto;
- Mais uma peça para ter risco de quebras e manutenção.
Caro Edintruder, não compreendi tua afirmação quanto a virar o diferencial para obter sentido correto, acho que o amigo se equivocou, pois a mesma é de kombe e funciona no mesmo sentido do que qualquer caixa de fusca, varinat e brasilia.
Acho que o amigo deveria rever esta afirmação.
Um abraço Quílvio Talvani.