x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 132
    Usuário Avatar de bacana00
    Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Capota Atlantida Mascote

Pessoal,

Alguém possui essa capora e pode me dar uma opinião sobre ela. Se possível gostaria de ver umas fotos das ferragens e sitema de fixaxão das portas...

Cotei um maluco aqui pr ame fazer uma capota e o cara teve coragem de pedir 500 reias de mão de obra fora o material...

A gaúcha não cabe na minha gaiola e queria saber como são as ferragens da Atlantida para ver se serve no meu Jeep...

Bacana

Vaou virar tapeceiro

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Cara, o preço tem que ser muito barato pra valer a pena, pra vc ter uma idéia comprei em agosto de 2004 uma capota top de linha da atlantida, o modelo é SUPER TRIAL, paguei na época R$2165,00 mais 400 paus de frete e me arrependo amargamente .... com 1000 reais a mais dava pra comprar uma bestop.

Tive alguns problemas logo no primeiro ano, até postei umas fotos aqui no fórum de um defeito na costura das janelas que permitia a infiltração de água entre a lona e a estrutura

Depois o problema foi nos plasticos transparentes que do nada começaram a rachar e por último o plástico da janela trazeira rasgou igual papel...

Mandeu um email pra eles relatando os problemas, segue abaixo o relato:

Tenho uma capota que foi comprada em 17.08.2004, após 1 ano de uso já começou a apresentar um rasgo na costura da transparencia na janela direita, esse ano apareceu uma rachadura na transparencia da janela esquerda e por último durante uma viagem a transparencia na janela trazeira começou a romper, tentei amenizar a entrada de poeira e fumaça fazendo um reparo emergencial com fita silver-tape.

Estive observando os pontos de costura entre a lona e a transparência
    e achei que ficam muito próximos fazendo com que a transparencia ficasse serrilhada perdendo sua resistencia.

Gostaria de um esclarecimento da empresa sobre o ocorrido, pois quando a capota foi comprada me deram 2 anos de garantia, como é uma longa garantia não imaginei que teria problemas em tão pouco tempo.
    Seguem fotos em anexo, grato pela atenção.
    Aguardo retorno,

Elmer.

Resposta:

Caro amigo Elmer, pelo fato de não ter contato com a capota fica
    difíissil lhe justificar ou esplicar o motivo do fato ter ocorrido, porém posso lhe garantir duas coisas:

1º como está na garantia, arrumaremos para você, sem nenhum problema
    2º este é um caso isolado, está sendo a 1ª vez que relatam tal fato, por isso fico sem saber como lhe justificar.

Estamos a seu inteiro dispor para lhe atender da melhor forma possível.
    Caso queira pode ficar à vontade em nos ligar.
    Atenciosamene de despeço firmando total interece em ajudar a resolver
    este situação...
    Um abraço,
    Wilson Zulim.

Minha resposta:

Boa tarde,
    Wilson, o maior problema em relação ao conserto é que moro em Boa Vista - Roraima (extremo norte do país) o que dificulta um pouco as coisas, mas se não tiver outra forma terei que desmontar tudo e entrar em contato com alguma transportadora pra mandar essa capota até vocês.

Aguardo retorno,
    Grato pela atenção.

Eles novamente:

Elmer bom dia, não é difícil desmontar a ferragem da capota, para você só
    mandar a lona. Na frente tem 4 rebites onde você usa uma broca de 5mm para retira-lo e puxar a lona junto com a borracha para descolar da ferragem e para colar novamente, posterior conserto, te mandarei a cola junto com a lona ou se preferir, só tira as ferragens móveis e a cantoneira, que me referi sobre os rebites eu removo aqui.
    Atenciosamente,
    Wilson.

Conclusão:

A lona desmontada e bem dobrada deu um volume de 1,20mt x 50cm... fiz algumas cotações do frete e cobraram 250 reais apenas a ida então resolvi levar na tapeçaria e com 100 reais mandei trocar os plasticos transparentes... não ficou nota 10 mas pra quem já tá fud... quebrou o galho por mais uns dias

Resumindo, se vc encontrar material de qualidade e tiver a estrutura de uma capota qualquer, vai no tapeceiro que vc terá menos raiva

Ou então vai juntando as latinhas pra comprar uma bestop

[]'s juntando latinhas pra comprar coisa que presta

Espero que essa experiencia e desabafo sirva pra alguma coisa...

abaixo as fotos que enviei no email pra atlantida:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota Atlantida Mascote-capota-janela-direita.jpg   Capota Atlantida Mascote-capota-janela-esquerda.jpg   Capota Atlantida Mascote-capota-traz.jpg   Capota Atlantida Mascote-capota-janela-traz.jpg  

Amigo Bacana, vou te falar que R$ 500,00 não é caro e se ele for um bom tapeceiro tá até barato, imagine que vc gaste outros R$ 500,00 de material, terá uma capota personalizada por apenas R$ 1.000,00, para alguma coisa "personalizada" não tá caro não
    [],s

Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Rafael,

500 é caro pacas aqui pra essa região e o cara não é dos melhores. De material fica 250 reias para fazer a lona portas e quebraventos com o melhor material do mercado. O cara não demora mais que 2 dias para fazer a capota e cobra 32 reias a hora, um professor com curso universitário não ganha isso...

Pensei na mascote que tá 790 reias mas preciso saber se as ferragens vão caber no minha gaiola, por isso preciso de mais informações sobre ela...

Bacana

Entrada
    29/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Elmer, voc~e pode tirar umas fotos da capota , fixação e ferragens para mim por favor...

Obrigado..

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Bacana, a do Elmer não é este modelo novo "mascote" a dele é a "top de linha", este modelo é mais simples, foi criado para enfrentar a concorrência, já algum tempo aqui no encontro de jeep's em São Bernardo do Campo, estavamos "descendo o malho", criticando mesmo algumas coisas da capota para o Wilson (da atlantida), ele é jipeiro sabe das dificuldades, é um cara preocupado com o produto que tenta fazer o melhor possível, e estava comentando as diferenças dos modelos, uma não tem nada a ver com a outra, acho inclusive que não é o mesmo material e o acabamento é pior.

Se vc quizer maiores esclarecimentos, inclusive fotos sugiro entrar em contato diretamente com o Wilson.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Rapaz, se a top de linha não dura nem o tempo da garantia imagine o modelo mais simples... não deve aguentar uma chuva

[]'s apanhando na cara pra aprender a usar dinheiro (investir ao invés de gastar)

realmente eu tava olhando essa capota
    e achei o preço muito bom, assim como o design bem mais bonito que o da gaucha
    mas na pagina da atlantida não mostra detalhes da capota nem nada
    então fico com o pé atras

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    All, concordo com o Elmer, capota conversível definitiva é a Bestop, é bem cara, mas compensa se o que se deseja é qualidade. O único problema é se o jeep foi alterado em termos de dimensões, aí tem que se recorrer a algum fabricante próximo.

Se levarmos em conta apenas as nacionais, a atlantida é uma boa capota, mas é a mais cara (fora este modelo mascote) era até agora a minha opção (pegar uma promoção).

Elmer não tinha conhecimento desse tipo de defeito, pelo relato foi o material utilizado na parte transparente o responsável (baixa qualidade), visualmente a lona da atlantida me parece muito fraca, acho o material da pissoletro mais resistênte.

Digo isso pois, no CJ tenho uma pissoletro, ela fica "esticadinha", não tenho dificuldades em levantar e baixar "sozinho", mas o sistema de prender no quadro não funciona, as janelas laterais são uma bost@, não vedam nada, em velocidade elas estufam e se estiver frio não protegem. Em trilha mesmo com as janelas fechadas entra muito barro, resultado a minha está toda manchada de barro por dentro.

O problema da atlantida é que diferente da pissoletro que fabrica a própria lona e demais componentes, ela está sujeita a comprar de fornecedores diversos e que nem sempre tem o mesmo padrão.

Sempre que a patroa vai junto na trilha ou em passeio, reclama muito da capota, falei pra ela que quando terminar a Rural, troco esta capota por alguma melhor.

Angry Atlantida modelo 1

Tenho uma Atlantida no meu Jeep desde 2001, daquelas que tem que enrolar a janela na mão, já vi a super trial com janela auto rollon, e digo a antiga é melhor...tive problemas como material deles também, durou pouco mais de 1 ano, entrei em contato com o Wilson aqui me Niterói qd eles vieram divulgar as capotas em um Raid, me cobraram R$ 1300,00, sendo que eu tinha que mandar a minha capota com ferragens e tudo...e o frete por minha conta...blargh!!!
    Resumindo, consegui um capoteiro deste que faz capotas para Puma e Bugre, o cara usou o mesmo material da capota do XR3 e Kadett (bem melhor que o da Pissoletro e Atlantida) e o melhor o custo...Material: R$ 180,00 Mão de obra: 370,00....Ficou muito bom...
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

bacana, eu fiz uma cotação de reforma na minha capota militar, na lona 300 contos, mão de obra 350, pintura (boa) nas ferragens 100. comprei a mascote por 790. quase elas por elas.se o material presta eu não sei ainda estou acabando de montar e pretendo dar umas voltas no final de semama com o jeep e ver como ficou e tambem torcendo para que chova para ver se entra água.Achei o manual dse instruções( se é que se pode dizer maunal de instruções, duas folhas) muito fraquinho, deram uma medida e na realidade foi outra.Hoje tiro as fotos para vc e posto. Eu particularmente tenho muito contato com a gaucha no jeep do meu irmão e acho que tem muitas aberturas para entrada de água e poeira, coisa que a mascote não tem, ficou bem "lacrada"

M. Vinícius,

Assim que der posta umas fotos da capota em detalhes !

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem