Postado originalmente por
Francisco Maciel
Olá a.veiga, deixa eu me intrometer no assunto... Comprei minha capota
Mascote, no final do ano passado, fiz a compra motivado pelo design da capota, simplicidade de abertura e fechamento e o fato de ter poucas ferragens na instalação e ser bem mais protegida contra entrada de poeira e água. Não que as outras capotas, como Pissoletro e Gaucha, sejam ruins... pelo contrario são boas capotas, mas segundo alguns foristas entra mais água e poeira que a
Mascote.
A primeira vez que vi essa capota, foi no jeep de um amigo meu daqui de Manaus e fiquei impressionado quando ele abriu e deitou toda a capota, sem precisar sair do jeep e com um braço só. Achei muito legal que ela ocupa pouco volume na parte de trás do jeep. Sem falar no acabamento que achei muito bom.
Quanto ao fato de calor, aqui na região de Manaus, faz 35 graus a sombra e já andei no banco de trás do jeep desse meu amigo numa tarde ensolarada de sábado e nõ sofri com o calor, mesmo porque você tem a possibilidade de andar com as janelas da frente abertas ou com a parte de cima da porta removida, ou até mesmo a janela traseira também aberta, o que garante uma boa circulação do vento.
Geralmente a diferença do preço de uma
Mascote pra uma Gaucha, chega no máximo a R$300,00 que pela simplicidade de uso e até mesmo de instalação acho que se paga. Se você lê meus posts anteriores verá que eu mesmo instalei minha capota, seguindo o manual de instrução que veio junto.
Quanto a durabilidade da capota, tudo depende do uso e do zelo que o proprietário terá com a mesma, não adianta eu dizer que a Pissoletro dura mais que a Gaucha ou virse-versa, pois tudo vai do dono.
A quem não goste dessa capota, mas nem Jesus Cristo agradou a todo mundo...
Outro detalhe que acho importante é dizer que esse é um dos modelos mais baratos da Atlantida, se não for o mais barato, eu jamais em hipotese alguma pagaria R$2.500,00 ou R$4.000,00 numa capota deles... nesse preço ja acho abusivo da parte deles... Com R$4.000,00 eu compraria uma capota de fibra, vendida pela Artica (
www.equinocio.com.br).
Bem... essa é minha opinião... espero ter ajudado.