x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

CJ 5, fácil de capotar nas curvas?

Pessoal nas curvas que faço tentando manter um pouco de velocidade sinto a carroceiria (ou seria todo o conjunto?) puxando bastante na curva. Claro eu sei que o jipe não é um carro que não foi feito para ser forçado na curva, mas de qualquer maneira, me dá uma sensação "estranha" que vai capotar. É real o receio ou é somente sonho meu? rsrs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Curvas com o Jeep acima de 40Km/h tem grande probabilidade dos ocupantes encostar a cabeca no chao hahaha

é assim mesmo amigo
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Pessoal nas curvas que faço tentando manter um pouco de velocidade sinto a carroceiria (ou seria todo o conjunto?) puxando bastante na curva. Claro eu sei que o jipe não é um carro que não foi feito para ser forçado na curva, mas de qualquer maneira, me dá uma sensação "estranha" que vai capotar. É real o receio ou é somente sonho meu? rsrs

Quando tinha 11 anos e andei a primeira vez no Jeep do meu pai, nos "bancos" sobre as caixas de rodas, lembro da sensação de que aquela p . . . ia tombar durante as curvas, era o primeiro contato que tive com meu pai desde os 2 anos de idade, mas acho que são esses detalhes que me fizeram apaixonar pelo Jeep ! mas dê uma verificada no feixe de molas, pois se na curva os pneus encostarem na caixa de roda é sinal que elas já estão pra lá de cansadas . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Coloque molas de Toyota, esse efeito desaparece. Tenho 2 Jeeps, um com molas de Toy e outro com molas originais.

O com mola de toyota é muito mais confortável e seguro, faço curvas até 100km/h com ele. Já com molas originais, mesma curva faz à 60-70km/h...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Essa sensação de tombar em curvas é típico do willys com suspensão original.
    Eu colocaria os feixes de mola pela lateral do chassis, já melhora muuuito, pode ser feito com feixes originais desde que estejam bons.
    []'s

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    É, me parece que a turma não gosta muito da velha e "boa" barra estabilizadora... no meu é suspensão original, e coloquei uma barra estabilizadora.. melhora, tanto quanto colocar a suspensão pra fora do chassis... e dá menos trabalho e acaba saindo mais em conta. E se fosse pra colocar a suspensão original pra fora, eu colocaria logo de toyota... realmente a da toyota fica muito bem, agora lembre-se, a toyota fica bem no CJ pois só colocamos 2 ou 3 lâminas... é isso.

Forte abraço!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pessoal pelas respostas e sugestões. Sou ainda ignorante no mundo jipe, mas já aprendi bastante lendo diversos tópicos aqui no fórum. rsrs

Pablo me desculpa o incômodo, mas vc tem fotos de como fica essa barra estabilizadora? Como disse sou ignorante, só pra ter uma noção. rsrs

É que pelas sugestões apresentadas, a sua parece ser a melhor custo benefício, mais fácil, rápida e econômica de instalar. Não sei quanto a qualidade, mas acredito que não seja ruim já que vc e muitos outros utilizam e pelo que vejo seu jipe é usado em trilhas, o que significa que aguenta o tranco. rsrs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000

Usuário Avatar de Sikatrizz
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    Morretes/PR
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Curvas com o Jeep acima de 40Km/h tem grande probabilidade dos ocupantes encostar a cabeca no chao hahaha

é assim mesmo amigo
    Capotar, ate carro de F1 capota agora querer fazer curva com jeep "forçando" e Caixão na certa.
    willys bicudinha cachorro louco, street

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Barra estabilizadora compromete muito a abertura da suspensão.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    A estabilizadora compromete a abertura da susp mas pode ser desconectada, colocar a mola pra fora do chassis compromete mais e é definitivo... eu não faria.
    Curva a 40km é brabo em, nem com a susp original meu jeep era assim...

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Bem realmente ela limita, mas nada que soltando um dos lados não resolva... e no meu caso, eu estou fazendo o seguinte... me parece uma combinação perfeita... recentemente bloqueei o diferencial dianteiro por solda (coisa de liso mesmo)... e quase todas as vezes que fiquei encalhado a traseira obedece o nível do carro, justamente por causa da barra estabilizadora que tenta manter o jeep sob o nível, e como só tenho estabilizadora na traseira, o nível que vai "mandar" é o traseiro, então a suspensão dianteira esterça, enquanto a traseira fica sentada, a dianteira "flutua" normalmente com uma roda no ar... o que vai acabar com esse problema, pois bloqueado a outra roda tentará alavancar o carro do buraco... não sei se me diz entender... mas só saberei se estou falando besteira quando for testar... o que vai demorar um pouco pois estou reformando-o...

E como ele está desmontado... bati as fotos separadas com exceção da bieleta... que seria nela que soltamos a barra para usar em trilhas...

-foto0152.jpg A barra, nesse caso é de opala, o mecânico dá fogo nela e deixa ela nesse formato (custo da barra aprox 50,00, mais uns 20 para o soldador dar o esquente...
    -foto0151.jpg Bases soldadas na capa do diferencial... muito cuidado onde soldar para não comprometer outras coisas.
    -foto0153.jpg No chassis somente furação conforme a bucha da barra estabilizadora (na foto elas ainda estão lá), que não sei de carro é, pelo menos tem que ser do diametro da barra do opala... a mais barata... e tá feito, agora as bieletas eu acho que é de corcel... tenho que confirmar depois se te interessar, ou então, procura uma que mais se adeque a sua adaptação, mas basicamente é isso.

Se tiver alguma dúvida... pode perguntar...

Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Um exemplo do que falei em relação à suspensão traseira mandar na dianteira... nessa foto, meu jeep com o pneu de estepe (que é menor), a traseira permanece horizontal e a dianteira somente a suspensão inclina, mas o chassis fica reto (ou quase)...

-img_20120312_133857.jpg Notem que a dianteira permanece quase reta, mas o eixo está inclinado... o que sem o bloqueio, se uma das rodas da dianteira flutuar, vc não consegue sair, mas com o bloqueio há alguma chance.
    -img_20120312_133936.jpg A traseira continua normal também... alinhada!

Isso está com a estabilizadora ligada, e somente na traseira, não tenho na dianteira.

Forte abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. como evitar calço hidraúlico após capotar?
      Por JORIS no fórum Picapes
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/06/2016, 12:18
    2. Curvas
      Por martix no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/11/2010, 23:50
    3. Estabilidade em curvas
      Por ricardortiz no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2006, 20:03
    4. Capotar????? Ou não Capotar???