x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    129
    Agradecimento: 1

    CJ 5, fácil de capotar nas curvas?




    Pessoal nas curvas que faço tentando manter um pouco de velocidade sinto a carroceiria (ou seria todo o conjunto?) puxando bastante na curva. Claro eu sei que o jipe não é um carro que não foi feito para ser forçado na curva, mas de qualquer maneira, me dá uma sensação "estranha" que vai capotar. É real o receio ou é somente sonho meu? rsrs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Curvas com o Jeep acima de 40Km/h tem grande probabilidade dos ocupantes encostar a cabeca no chao hahaha

    é assim mesmo amigo
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de Sikatrizz
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    Morretes/PR
    Idade
    40
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Curvas com o Jeep acima de 40Km/h tem grande probabilidade dos ocupantes encostar a cabeca no chao hahaha

    é assim mesmo amigo
    Capotar, ate carro de F1 capota agora querer fazer curva com jeep "forçando" e Caixão na certa.
    willys bicudinha cachorro louco, street

  • #4
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Curvas com o Jeep acima de 40Km/h tem grande probabilidade dos ocupantes encostar a cabeca no chao hahaha

    é assim mesmo amigo
    Pô Dic3,agora vc chutou o balde em?acima de 40Km/h,kkkkkkkkkkkkk

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Quando se fala das molas da Toyota, é Toyota Bandeirante ou serve molas da Hilux por exemplo?
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Pô Dic3,agora vc chutou o balde em?acima de 40Km/h,kkkkkkkkkkkkk
    uahuahuauahuauah
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Pessoal nas curvas que faço tentando manter um pouco de velocidade sinto a carroceiria (ou seria todo o conjunto?) puxando bastante na curva. Claro eu sei que o jipe não é um carro que não foi feito para ser forçado na curva, mas de qualquer maneira, me dá uma sensação "estranha" que vai capotar. É real o receio ou é somente sonho meu? rsrs

    Quando tinha 11 anos e andei a primeira vez no Jeep do meu pai, nos "bancos" sobre as caixas de rodas, lembro da sensação de que aquela p . . . ia tombar durante as curvas, era o primeiro contato que tive com meu pai desde os 2 anos de idade, mas acho que são esses detalhes que me fizeram apaixonar pelo Jeep ! mas dê uma verificada no feixe de molas, pois se na curva os pneus encostarem na caixa de roda é sinal que elas já estão pra lá de cansadas . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Coloque molas de Toyota, esse efeito desaparece. Tenho 2 Jeeps, um com molas de Toy e outro com molas originais.

    O com mola de toyota é muito mais confortável e seguro, faço curvas até 100km/h com ele. Já com molas originais, mesma curva faz à 60-70km/h...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #9
    Essa sensação de tombar em curvas é típico do willys com suspensão original.
    Eu colocaria os feixes de mola pela lateral do chassis, já melhora muuuito, pode ser feito com feixes originais desde que estejam bons.
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    É, me parece que a turma não gosta muito da velha e "boa" barra estabilizadora... no meu é suspensão original, e coloquei uma barra estabilizadora.. melhora, tanto quanto colocar a suspensão pra fora do chassis... e dá menos trabalho e acaba saindo mais em conta. E se fosse pra colocar a suspensão original pra fora, eu colocaria logo de toyota... realmente a da toyota fica muito bem, agora lembre-se, a toyota fica bem no CJ pois só colocamos 2 ou 3 lâminas... é isso.

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Obrigado pessoal pelas respostas e sugestões. Sou ainda ignorante no mundo jipe, mas já aprendi bastante lendo diversos tópicos aqui no fórum. rsrs

    Pablo me desculpa o incômodo, mas vc tem fotos de como fica essa barra estabilizadora? Como disse sou ignorante, só pra ter uma noção. rsrs

    É que pelas sugestões apresentadas, a sua parece ser a melhor custo benefício, mais fácil, rápida e econômica de instalar. Não sei quanto a qualidade, mas acredito que não seja ruim já que vc e muitos outros utilizam e pelo que vejo seu jipe é usado em trilhas, o que significa que aguenta o tranco. rsrs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #12
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Barra estabilizadora compromete muito a abertura da suspensão.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. como evitar calço hidraúlico após capotar?
      Por JORIS no fórum Picapes
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/06/2016, 12:18
    2. Curvas
      Por martix no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/11/2010, 23:50
    3. Estabilidade em curvas
      Por ricardortiz no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/11/2006, 20:03
    4. Capotar????? Ou não Capotar???
      Por Renatão no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 38
      Última resposta: 16/01/2006, 10:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade