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Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Barra estabilizadora compromete muito a abertura da suspensão.
    A estabilizadora compromete a abertura da susp mas pode ser desconectada, colocar a mola pra fora do chassis compromete mais e é definitivo... eu não faria.
    Curva a 40km é brabo em, nem com a susp original meu jeep era assim...



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    Murilo Beltrame

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Barra estabilizadora compromete muito a abertura da suspensão.
    Bem realmente ela limita, mas nada que soltando um dos lados não resolva... e no meu caso, eu estou fazendo o seguinte... me parece uma combinação perfeita... recentemente bloqueei o diferencial dianteiro por solda (coisa de liso mesmo)... e quase todas as vezes que fiquei encalhado a traseira obedece o nível do carro, justamente por causa da barra estabilizadora que tenta manter o jeep sob o nível, e como só tenho estabilizadora na traseira, o nível que vai "mandar" é o traseiro, então a suspensão dianteira esterça, enquanto a traseira fica sentada, a dianteira "flutua" normalmente com uma roda no ar... o que vai acabar com esse problema, pois bloqueado a outra roda tentará alavancar o carro do buraco... não sei se me diz entender... mas só saberei se estou falando besteira quando for testar... o que vai demorar um pouco pois estou reformando-o...

    E como ele está desmontado... bati as fotos separadas com exceção da bieleta... que seria nela que soltamos a barra para usar em trilhas...

    -foto0152.jpg A barra, nesse caso é de opala, o mecânico dá fogo nela e deixa ela nesse formato (custo da barra aprox 50,00, mais uns 20 para o soldador dar o esquente...
    -foto0151.jpg Bases soldadas na capa do diferencial... muito cuidado onde soldar para não comprometer outras coisas.
    -foto0153.jpg No chassis somente furação conforme a bucha da barra estabilizadora (na foto elas ainda estão lá), que não sei de carro é, pelo menos tem que ser do diametro da barra do opala... a mais barata... e tá feito, agora as bieletas eu acho que é de corcel... tenho que confirmar depois se te interessar, ou então, procura uma que mais se adeque a sua adaptação, mas basicamente é isso.

    Se tiver alguma dúvida... pode perguntar...

    Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Um exemplo do que falei em relação à suspensão traseira mandar na dianteira... nessa foto, meu jeep com o pneu de estepe (que é menor), a traseira permanece horizontal e a dianteira somente a suspensão inclina, mas o chassis fica reto (ou quase)...

    -img_20120312_133857.jpg Notem que a dianteira permanece quase reta, mas o eixo está inclinado... o que sem o bloqueio, se uma das rodas da dianteira flutuar, vc não consegue sair, mas com o bloqueio há alguma chance.
    -img_20120312_133936.jpg A traseira continua normal também... alinhada!

    Isso está com a estabilizadora ligada, e somente na traseira, não tenho na dianteira.

    Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Toyota Bandeirantes.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #5
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    Obrigado Pedro, vou dar uma "estudada" nos tópicos antigos sobre o assunto.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
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    Amortecedores de dupla ação ajudam um pouquinho. Os amortecedores originais do Jeep são de ação simples, só funcionam para fechar, para abrir eles não têm ação, então o lado de dentro da curva é livre para subir. Amortecedores de dupla ação amenizam esse efeito.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

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