x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6

Anexo uma foto mais clara do EMS-1, a temperatura do óleo que está medindo é a da transferência e EGT é a Temperatura dos Gases de Escape pós turbina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos temperatura digital-dsc06703.jpg  
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

hugo que sistema perfeito, bom naum tenho todas as latinahs para compralo hehehe, mas creio ser um sistema unico que resolve a maioria do nossos problemas
    Vc comprou pelo site mesmo?
    abraço

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi landeirohpcu,

Os reloginhos já vêm com sensor elétrico (claro que um mecânico a mercúrio seria melhor, mas aí não teria os alarmes que são vitais), o da temperatura de água vc faz um "T" instala no bloco na saída da cebolinha de temperatura do marcador do painel, coloca o sensor original da viatura em uma saída e o sensor do reloginhona outra, então ambos pegarão o mesmo sinal, geralmente é bem próximo da válvula termostática. O de óleo da mesma forma, só que usa a saída da cebolinha de pressão de óleo, é o melhor local para pegar o sinal da temperatura do óleo, nunca instale na entrada da lubrificação da turbina, eu fiz essa caca achando que seria o local de maior temperatura do óleo, quando a turbina esquenta, ( e ela esquenta muito) maqueia o sinal do óleo pq o sensor tbm esquenta, daí numa subida de serra, a água estará a 89º (normal) e o óleo a 125º (loucura total), vc para a viatura e fica igual a um "jacú" tentando entender o que está acontecendo, mas na realidade tá tudo normal, até eu descobrir isso virei "jacú de carteirinha".
    Os reloginhos eu comprei na wolloko.com, eles demoram uns 20 dias pra chegar, mas chegam, custam cento e poucas latas cada um, as conexões "T" para adaptação são baratinhas, vc acha em qualquer loja de material hidráulico para tratores, tem que levar os sensores para achar as roscas certinhas. Qualquer eletricista meia-boca instala os reloginhos.
    Resultado:
    -Mão-de-obra-R$50,00
    -reloginhos e conexões-R$270,00
    -Poder parar a viatura antes de torrar tudo, quando os reloginhos alarmarem virando uma verdadeira árvore de natal além daquela cigarra irritante- Não tem preço.
    Há algum tempo venho no dilema do que fazer com relação a proteção contra aquecimento para minha 110. Os sistemas mais conhecidos e comprovadamente funcionais como MADMAN, LBB e o sensor do Kroger. Os 2 primeiros sao muito bons mas bastante caros. O sensor do Kroger tambem é muito bom, mas alem dele tem que comprar a tampa do vectra que tambem nao é das mais baratas, tornando o custo total nao tao baixo assim (prox. dos R$700). Esse sistema parece ser o mais barato, mas será que é eficiente/suficiente para os nossos 300tdi com toda a sensibilidade a baixa de agua no sistema e a lentidao do indicador de temperatura?

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    A LBB '
    e bem mais barata que o primeiro, menos da metade do preço ( cerca de 400 reias antes da escalada do dolar) . Porém não tem mostrador que indica os valores nominais das temperaturas monitoradas, e monitora o nível de água.
    abs
    Sergio

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Mais algumas fotos do Madman EMS-1, na primeira quando giramos a chave de partida na primeira posição verificamos a tensão da bateria antes da partida, na segunda está à leitura após a partida do motor e na última de uma tela onde são armazenados os valores máximos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos temperatura digital-dsc06730.jpg   temperatura digital-dsc06731.jpg   temperatura digital-dsc06732.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

cara que monstro esse sistema
    bom é um investimento válido, a hora que me sobrar umas latinhas vou tentar colocar um desse
    abraço

Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Agradecimentos: 0

Temperatura digital

Landeiros, excelente este topico. Não tive nenhum problema com minha defender 90, 2002, 86000Km, a não ser a quebra da cruzeta trazeira que custou recentemente na autorizada (land rota), R$190,00, sem contar custo de mão de obra. Porém vendo estes relatos resolvi por precaução, instalar o sensor da Guster, indicado pelo Mestre Trojão. As conexões podem ser compradas em qulquer loja que vende tubos de cobre ou materiais para instalação de "ar condicionado". Mão de obra: qualquer eletricista de auto (é muito simples e eu mesmo instalei, embora não seja eletricista de auto).
    Fiz o primeiro teste, dando uma volta com o carro até atingir a temperatura normal de trabalho, ficando o ponteiro do mostrador de temperatura original, um pouco abaixo dos 50% da escala e o mostrador digital Guster, indicando em torno de 85°C.

Antes de instalar o sensor, tambem testei o mesmo, colocando-o dentro de uma panela com agua, aquecendo e acompanhando a temperatura até ferver e ouvir o alarme sonoro.

Luiz Morais

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Nao precisa de adaptação nenhuma, so que a do vectra custa bem mais caro do que se voce importar a da Range Rover (part number:PRC7925) CAP EXPANSION BOTTLE WITH SENSOR (G). Saiu por menos de 45 Libras. A tampa do vectra aqui custa R$390. Quanto ao Sensor do Kroger, pesquisei bastante e so tenho elogios. Se voce tiver qualquer duvida, manda um email pra ele (marcus.kroger@vidacomgroup.com) que o cara te responde com a maior boa vontade e te esclarece o que voce quizer saber. Mandei uma tonelada de emails pro cara pois eu tinha uma pá de duvidas. Resultado: Comprei o sensor, e to so esperando a tampa chegar pra instalar. A tampa foi comprada na www.brit-car.co.uk
    Espero ter ajudado.

[]´s
    Rafael

P.S. A maior vantagem so sistema do Kroger é que voce nao tem que esperar a temperatura subir pra saber que tem algo de errado. Assim que o sistema detecta falta de agua no reservatorio, em 20 segundos o alarme sonoro dispara e a luz no painel ja esta acesa. Assim voce pode parar antes sequer da temperatura do motor começar a subir.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Luiz ,
    Bom Dia ,
    Você poderia enviar foto do ponto de medição da água ( onde instalou o sensor ) ?
    Obrigado
    Marcelo
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Luiz ,
    Boa tarde ,
    Não esqueci de mim !
    Obrigado
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem