x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Elodef,

Estou com o Caique, se baixar POUCA água no sistema do Defender e a temperatura subir, pelo menos o cabeçote já era...

Relatos é o que não faltam...

Coisas a fazer:

Sensor de nível d' água;
    Troca pelos bujões de aeração por modelos de latão (há controvérsias);
    Manter o sistema sempre estanque;
    Utilizar o fluido de arrefecimento correto, na proporção correta;
    Eu acho que vale a pena trocar a bomba d'água, a junta e a termostática a cada renovação de fluido (mas isso já é bem paranóia).

Abs.,
    X2
    E quanto a trocar a bomba d´agua junto com a renovação não é paranóia não. Uma bomba da Shadeck custa algo em torno de 130 reais. A mão de obra, se você tiver preguiça de fazer (é MUITO facil), vai custar mais 20 ou 30 contos... já uma junta e um cabeçote, a conta passa dos 4 digitos... Isso sem contar a dor de cabeça e o tempo sem a viatura...
    A minha eu troco junto com os fluidos.

[]´s
    Rafael

Bom,vou passar a minha experiencia!
    Eu comprei um noventinha 2002,unico dono.
    Bastante novo,logo comecei a fazer as manutensoes de praxe quando vc adquire uma nova viatura.
    Oleos,filtros,correias,buchas,pneus,amortecedores. etc...
    Logo que eu entrei no forum,tomei conhecimento da fragilidade da bomba dagua com rotores de plastico,e como e critico a temperatura no 300 TDI.
    Pois bem,decidi trocar a bomba dagua por precaucao,liguei para o meu mecanico e comprei a bomba nova,mas nao tive tempo de coloca-la.
    A temperatura subiu sem dar aviso,e nem foi muito,nao chegou no vermelho.
    Resultado,uma junta de cabecote,mais retifica e mao de obra.
    A culpada,acho que todos sabem,foi a maldita bomba que tem rotores de plastico,estava somente com a metade do rotor no lugar.
    Amigos,por experiencia propria,NAO DEIXEM DE TROCAR A BOMBA DAGUA.
    Espero ter contribuido.
    Abracos

Bom na verdade a minha duvida no acoplamento é o seguinte
    tive uma ranger e ferveu o motor, numa viagem olhei que subiu a temperatura, parei chequei agua, tava jorrando, oleo que estava normal e a ventuinha que estava girando
    chegando ao mecanico ele me disse que o problema era o tal acoplamento viscoso que roda em falso sempre, mas acopla somente en dado momento que necessita de refrigeração forçada o motor, dae ele acopla e "gira de verdade", lembro que ele me encionou um teste simples para ver se ele acoplava, é tipo como nosso amigo comentou, colocar em uma parede a 2000 rpm e esperar subir temperatura, dae tem um esquema de desligar se a elice naum se mexer acoplou algo assim mas não lembro exatamente, se alguem puder dar uma luz dessa conclusão
    ou quase conclusão hehe

Ai amigo,desculpe se eu nao entendi,mas eu acho que a sigla para sua pick up e HCPU e nao HPCU.
    High Capacity Pick Up.
    Abracos

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Galera,

A melhor coisa que pode acontecer quando a viatura esquenta é poder parar antes de torrar tudo, tenho uma Sportage, como quase todos sabem tem problema crônico de temperatura, geralmente provocado pela FDP da ventoinha de acoplamento viscoso, que normalmente tem prazo de validade, para de funcionar sem avisar lá pelos 80.000 km, faz a viatura ferver e geralmente junta de cabeçote e o próprio cabeçote vão torrar, isso no mínimo, não tem direito de ferver, torra tudo. Como sabemos que qualquer viatura um dia vai ferver, acabei me precavendo, instalei um sistema auxiliar de temperatura de água e óleo, coloquei os 2 por pura precaução, se um falhar ainda tem o outro para avisar, os reloginhos são da Guster (digitais e nunca tinha ouvido falar) são baratinhos e de fácil instalaçào, possuem alarmes sonoros e luminosos programáveis, óleo e água andam quase juntos na temperatura, por exemplo, se a viatura trabalha normalmente entre 85 e 90º, dá pra programar os alarmes em 95º, daí se a coisa for ficar feia, pelo menos vc será avisado antes de torrar e poderá parar a viatura e arrumar, seja uma mangueira furada, seja um radiador furado, seja a bomba que pelo visto no caso de vcs tem problemas crônicos, mas pelo menos não vão torrar a junta do cabeçote e coisa e tal...

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

exato seria hcpu, tive que mudar pq o nome ja existia hehehehe
    bom trojão poderia passar um tutorial de como instalar esse seu sistema?
    acho que é isso mesmo que eu tava querendo
    abraço

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por landeirohpcu Ver Post
    exato seria hcpu, tive que mudar pq o nome ja existia hehehehe
    bom trojão poderia passar um tutorial de como instalar esse seu sistema?
    acho que é isso mesmo que eu tava querendo
    abraço
    Oi landeirohpcu,

Os reloginhos já vêm com sensor elétrico (claro que um mecânico a mercúrio seria melhor, mas aí não teria os alarmes que são vitais), o da temperatura de água vc faz um "T" instala no bloco na saída da cebolinha de temperatura do marcador do painel, coloca o sensor original da viatura em uma saída e o sensor do reloginhona outra, então ambos pegarão o mesmo sinal, geralmente é bem próximo da válvula termostática. O de óleo da mesma forma, só que usa a saída da cebolinha de pressão de óleo, é o melhor local para pegar o sinal da temperatura do óleo, nunca instale na entrada da lubrificação da turbina, eu fiz essa caca achando que seria o local de maior temperatura do óleo, quando a turbina esquenta, ( e ela esquenta muito) maqueia o sinal do óleo pq o sensor tbm esquenta, daí numa subida de serra, a água estará a 89º (normal) e o óleo a 125º (loucura total), vc para a viatura e fica igual a um "jacú" tentando entender o que está acontecendo, mas na realidade tá tudo normal, até eu descobrir isso virei "jacú de carteirinha".
    Os reloginhos eu comprei na wolloko.com, eles demoram uns 20 dias pra chegar, mas chegam, custam cento e poucas latas cada um, as conexões "T" para adaptação são baratinhas, vc acha em qualquer loja de material hidráulico para tratores, tem que levar os sensores para achar as roscas certinhas. Qualquer eletricista meia-boca instala os reloginhos.
    Resultado:
    -Mão-de-obra-R$50,00
    -reloginhos e conexões-R$270,00
    -Poder parar a viatura antes de torrar tudo, quando os reloginhos alarmarem virando uma verdadeira árvore de natal além daquela cigarra irritante- Não tem preço.

Boa lama!

Robinho

Ps.: vai uma fotos pra vc ver como fica a gambiteck
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos temperatura digital-sinal-de-agua-4a.jpg   temperatura digital-fixaxao-relogios.jpg  
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

grande trojão essa do "jacú foi boa hehehehe eu ficaria com a mesma cara parado olhando o motor, vareta essas coisas hehehehe
    Bom cara obrigado mesmo pela dica era bem isso que eu estava afim de fazer
    vou entrar no site e encomendar os manometros e quando eu instalar volto dizer como ficou
    parçero quando presisa so da um toque
    grande abraço a todos

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    landeirohpcu,

O caso é este, trocar experiências, puro espírito jipeiro, ajudar sem querer nada em troca, este maravilhoso forum faz isso.

Depois de instalados, vc vai ter a mesma traquilidade que eu adquiri, também... já estava ficanco caolho com um olho na estrada e outro no ponteiro do painel.

Um teste interessante para saber se a FDP da ventoinha de acoplamento viscoso está funcionando:

Com a viatura bem quente, (desligada) gire com as mãos a hélice, se ela girar com algum arrasto (presa) tá tranquilo, mas se girar soltinha, tá na hora de se precaver, sinal que a caca tá chegando.

Boa lama!

Robinho

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pô Robinho!

Simples para K7 esse seu esquema da temperatura. Gostei e vou implementar.

Tava esperando alguém dar uma luz em uma solução simples e foi você.

Já tenho o sensor de nível de água e vou fazer uma "redundância" com esse.

Abraço e valeu!

Parabéns!
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por landeirohpcu Ver Post
    Galera to com meu motor feito a 2 meses e quero telo para sempre agora hehehe
    bom minha ideia é o seguinte colocar um marcador digital no painel do carro com um sensor na temperatura do caminhão
    alguem ja fez algo parecido?
    outra ideia que tenho e colokar um botão e ligar a ventuinha manualmente em caso de engarrafamentos
    bom nossa ventuinha é com acoplamento ou valvula termostatica?
    se for acoplamento viscoso que teste faço para ver se ele ta funcionando?
    abraço
    Landeirohpcu,

Eu utilizo o Madman EMS-1, ver fotos em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos temperatura digital-dsc06710.jpg   temperatura digital-dsc06711.jpg   temperatura digital-dsc06712.jpg   temperatura digital-dsc06713.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Além do mostrado nas fotos tem uma bóia no tanque de água. Se atingir o nível mínimo ou máximo programado das distintas magnitudes medidas toca um alarme sonoro e acende uma luz vermelha no painel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos temperatura digital-dsc06714.jpg   temperatura digital-dsc06697.jpg   temperatura digital-dsc06698.jpg  
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem