Anexo uma foto mais clara do EMS-1, a temperatura do óleo que está medindo é a da transferência e EGT é a Temperatura dos Gases de Escape pós turbina.
Versão Imprimível
Anexo uma foto mais clara do EMS-1, a temperatura do óleo que está medindo é a da transferência e EGT é a Temperatura dos Gases de Escape pós turbina.
hugo que sistema perfeito, bom naum tenho todas as latinahs para compralo hehehe, mas creio ser um sistema unico que resolve a maioria do nossos problemas
Vc comprou pelo site mesmo?
abraço
Há algum tempo venho no dilema do que fazer com relação a proteção contra aquecimento para minha 110. Os sistemas mais conhecidos e comprovadamente funcionais como MADMAN, LBB e o sensor do Kroger. Os 2 primeiros sao muito bons mas bastante caros. O sensor do Kroger tambem é muito bom, mas alem dele tem que comprar a tampa do vectra que tambem nao é das mais baratas, tornando o custo total nao tao baixo assim (prox. dos R$700). Esse sistema parece ser o mais barato, mas será que é eficiente/suficiente para os nossos 300tdi com toda a sensibilidade a baixa de agua no sistema e a lentidao do indicador de temperatura?
[]´s
Rafael
A LBB '
e bem mais barata que o primeiro, menos da metade do preço ( cerca de 400 reias antes da escalada do dolar) . Porém não tem mostrador que indica os valores nominais das temperaturas monitoradas, e monitora o nível de água.
abs
Sergio
Mais algumas fotos do Madman EMS-1, na primeira quando giramos a chave de partida na primeira posição verificamos a tensão da bateria antes da partida, na segunda está à leitura após a partida do motor e na última de uma tela onde são armazenados os valores máximos.
cara que monstro esse sistema
bom é um investimento válido, a hora que me sobrar umas latinhas vou tentar colocar um desse
abraço
Landeiros, excelente este topico. Não tive nenhum problema com minha defender 90, 2002, 86000Km, a não ser a quebra da cruzeta trazeira que custou recentemente na autorizada (land rota), R$190,00, sem contar custo de mão de obra. Porém vendo estes relatos resolvi por precaução, instalar o sensor da Guster, indicado pelo Mestre Trojão. As conexões podem ser compradas em qulquer loja que vende tubos de cobre ou materiais para instalação de "ar condicionado". Mão de obra: qualquer eletricista de auto (é muito simples e eu mesmo instalei, embora não seja eletricista de auto).
Fiz o primeiro teste, dando uma volta com o carro até atingir a temperatura normal de trabalho, ficando o ponteiro do mostrador de temperatura original, um pouco abaixo dos 50% da escala e o mostrador digital Guster, indicando em torno de 85°C.
Antes de instalar o sensor, tambem testei o mesmo, colocando-o dentro de uma panela com agua, aquecendo e acompanhando a temperatura até ferver e ouvir o alarme sonoro.
Luiz Morais
Nao precisa de adaptação nenhuma, so que a do vectra custa bem mais caro do que se voce importar a da Range Rover (part number:PRC7925) CAP EXPANSION BOTTLE WITH SENSOR (G). Saiu por menos de 45 Libras. A tampa do vectra aqui custa R$390. Quanto ao Sensor do Kroger, pesquisei bastante e so tenho elogios. Se voce tiver qualquer duvida, manda um email pra ele (marcus.kroger@vidacomgroup.com) que o cara te responde com a maior boa vontade e te esclarece o que voce quizer saber. Mandei uma tonelada de emails pro cara pois eu tinha uma pá de duvidas. Resultado: Comprei o sensor, e to so esperando a tampa chegar pra instalar. A tampa foi comprada na www.brit-car.co.uk
Espero ter ajudado.
[]´s
Rafael
P.S. A maior vantagem so sistema do Kroger é que voce nao tem que esperar a temperatura subir pra saber que tem algo de errado. Assim que o sistema detecta falta de agua no reservatorio, em 20 segundos o alarme sonoro dispara e a luz no painel ja esta acesa. Assim voce pode parar antes sequer da temperatura do motor começar a subir. :concordo::concordo::concordo:
Luiz ,
Bom Dia ,
Você poderia enviar foto do ponto de medição da água ( onde instalou o sensor ) ?
Obrigado
Marcelo
Luiz ,
Boa tarde ,
Não esqueci de mim !
Obrigado