x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 111
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

[quote="LuizCabral"...
    Rapaz, o cara desse site tah roubando demais, ele quer quase 200,00 numa peça de fibra (eu acredito) essa peça devia ser uns 30,00.

[/quote]

Concordo

Mas se vc pensar que aquele esquema de tubos de pvc sai mais do que isso...

E não é de fibra é de lata. Mas já vem prontinho é só tirar o distribuidor, coloca-lo dentro e parafusar denovo. 8)

Quanto a graxa, nos motores GM não funcionaria, pois entra água pelo espaço para o eixo do avanço, sem falar que o simples resfriamento do distribuidor já é sulficiente pra condensar a umidade lá dentro e dar pane. Vc abre o distribuidor e ele tá sequinho, mas o motor não funciona.

Panela de pressão, caseira ou industrial, é bem melhor. Mas na verdade depende do bol$o e habilidade de cada um.

[]'s

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fugger,

Essa de tubo de PVC só fica no preço de R$ 200,00 se os tubos forem de OUROC ! ! ! !

Acho que vc tá ficando doidão ! ! :P :P ! !

he he he he

brincadeirinha heim?????

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Putz

Me expressei mal. Tava falando dos 30 pila que acho ser um valor aceitável. :P

Acho que foi a cola de tubo de PVC

[]'s

Usuário Avatar de Giuseppe
    Entrada
    29/10/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Alguém saberia informar se aquela mangueira na tampa de cima é apenas para o respiro?
    Creio que deveria ter alguma comunicação com o exterior para que quando a água entrasse em contato com essa panela de pressão (deve estar quente devido ao motor) não condensasse a umidade interior e atrapalhasse.

Abs

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Giuseppe,

Sim!! Se não me engano, aquela mangueira é um respiro direcionado para dentro da cabine. Se não tiver, não resolve nada em água. Acontece exatamente o que você falou.

[s] respirados,

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Me disseram que a tal "panela de pressão" que vendem aqui no sul, para isolar o distribuidor é uma FRIA!!
    Uma fria é quanto o cara NÃo tem panela !

o cara bezunta TODO o distribuidor de graxa, sendo que segundo ele, já rebocou muito jeep de dentro da agua com a tal panela de pressão... GRAXA E AGUA NÃO SE MISTURAM....
    Blearghhh !!! Pode até funcionar, mas não tão bem e tbm não tão durável quanto a panela de pressão, que é definitiva. E tbm não disperdiça um pote de graxa lubrificante...a cada trilha.

Uma penela de pressão (tanto da off-road quanto as feita em casa) se instaladas com silicone na base do distribuidor e em outros possíveis lugares de entrada de água fica imbatível! Agora, se o cara instalar a seco...daí não é problema da panela....é do cara!

Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Rapaz, o cara desse site tah roubando demais, ele quer quase 200,00 numa peça de fibra (eu acredito) essa peça devia ser uns 30,00.
    Não custa isso não. A panela da Off-road Acessórios custa RS110....e já acho cara!

Citação Postado originalmente por DougBRSP
    mas ele não recomenda a instalação de uma em jeep sem ignição eletrônica com distribuidor convencional, pois se vc tiver que trocar o platinado ou vc faz uma "cirurgia" quase impossível utilizando pinças ou desmonta o conjunto inteiro, panela + distribuidor, troca o platinado e monta de novo.
    Realmente, se instalado como vem fica um parto. Mas esse é o típico exemplo em que podemos usar nossa capacidade jipeira do "se vira". Explico: fiz um pequeno furinho na lateral do corpo do meu distribuidor, perto de onde fixa-se a tampa. Esse furinho dá exatamente no parafusinho do platinado. Daí, quando quero retirar ou colocar o platinado, apenas insiro no furinho uma pequena chave de fenda e retiro facilmente o platinado. Para não andar com o distribuidor com um furinho na lateral, podendo entar sujeira e água, coloquei uma tampinha de borracha, barbada de tirar e colocar! :P Pode ser feito a mesma coisa com a penela: faça um furo na lateral dela que coincida com o do distribuidor e coloque uma tampinha de borrracha, apartada. Então, quando quiseres mexer no platidado, apenas retira a tampinha, mete (ops!) a chave de venda e seja feliz !!! É isso que pretendo fazer quando fizer minha penela ! :P

Citação Postado originalmente por fugger
    E não é de fibra é de lata.
    É de fibra sim. Até onde sei, as de lata só foram as primeiras a serem fabricadas.

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Uma fria é quanto o cara NÃo tem panela
    Primeira pessoa que vi defender este dispositivo...

Olha o anúncio da loja:

Acessórios em FIBRA
    PANELA PRESSÃO
    Blindagem para distribuidor
    Modelo: Opala 4 cil, Opala 6 Cil, Willys 6 cil e Maverick
    R$ 110,00

Realmente, se instalado como vem fica um parto. Mas esse é o típico exemplo em que podemos usar nossa capacidade jipeira do "se vira". Explico: fiz um pequeno furinho na lateral do corpo do meu distribuidor, perto de onde fixa-se a tampa. Esse furinho dá exatamente no parafusinho do platinado. Daí, quando quero retirar ou colocar o platinado, apenas insiro no furinho uma pequena chave de fenda e retiro facilmente o platinado. Para não andar com o distribuidor com um furinho na lateral, podendo entar sujeira e água, coloquei uma tampinha de borracha, barbada de tirar e colocar! Pode ser feito a mesma coisa com a penela: faça um furo na lateral dela que coincida com o do distribuidor e coloque uma tampinha de borrracha, apartada. Então, quando quiseres mexer no platidado, apenas retira a tampinha, mete (ops!) a chave de venda e seja feliz !!! É isso que pretendo fazer quando fizer minha penela !
    Acho que é isso que o pessoal aqui fala (FRIA) comprar uma peça ($$cara$$) pra ter que ficar adptando pra funcionar decentemente...é dose

[]'s sem panela, sem graxa

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger
    Putz

Me expressei mal. Tava falando dos 30 pila que acho ser um valor aceitável. :P

Acho que foi a cola de tubo de PVC

[]'s

Ah, tah. Pensei que tres pedaços de cano PVC eram 200,00. hehehe.
    Mas falando sério, o de pvc faza o mesmo efeito e nem se compara o preço ne...

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Uma fria é quanto o cara NÃo tem panela
    Primeira pessoa que vi defender este dispositivo...

(...)

Acho que é isso que o pessoal aqui fala (FRIA) comprar uma peça ($$cara$$) pra ter que ficar adptando pra funcionar decentemente...é dose

[]'s sem panela, sem graxa
    Olha, só precisa de panela quem mergulha o distribuidor na água. Se não mergulha, não precisa! Agora, quem pretende mergulhar, sinto muito, tem grandes chances de precisar instalar uma panela. Eu particularmente farei uma de PVC, pelo preço e por gostar de eu mesmo de fazer as coisas... :P

Tens umas "manhas" para fazer a penela ficar 100%. Tem o lance do silicone e tbm dois parafusinhos na parte de baixo do distribuidor, para fixar bem a panela. Se vc notar na foto da penela de R$110, irá notar que além do furo para passar o distribuidor, há um rasgo junto a ele. Ele serve para encaixar na saliência que tem no distribuidor original. é bem por volta desse buraco e rasgo que vc deve aplicar silicone logo antes de encaixar o distribuidor. Depois disso, aplicar mais silicone por fora (para garantir) e aí é só colocar os dois parafusinhos que citei e terminar a instalação. Isso serve tanto para a panela comecial quanto para a de PVC. Fica 100% ! ...
    Ah, esqueci de dizer: nessa panela de R$110, há uns tubinhos de cobre para passar os cabos, correto. Pois bem, nesses caninhos vc encaixa uma mangueitinha transparente que vai até a chupeta das velas, que de preferência será de moto. O cabo de vela, em sí, passa por dentro de tudo isso que falei agora!

Eu já ví Rural com panela feita de pote de mel, aqueles de 5kg...

Continuo achando que a panela foi a melhor coisa que inventaram para isolar o distribuidor do jeep...

[]'s de quem já cansou de ver jipes com panelas...
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    fala mauro e pessoal!

Tb acho que para quem quer "mergulhar" precisa de algo para vedar o distribuidor...o problema é que os dispositivos vendidos por aí são $$salgados$$ Tb gosto de fazer "adaptações" ao meu alcance...até pq não disponho de $$$ p/ mecânicos....

Quando tu começar a fazer sua panela, coloca um passo a passo aqui no forúm... medidas, material, etc... acredito que se cada um contribuir com uma idéia, se pode fazer algo BARATO e FUNCIONAL... acho que o snorkel já se comentou aqui no fórum...

Legal é que sempre se tentou um carro anfíbio...não é de hoje que o pessoal tenta mergulhar o jeep (veja nas fotos) a diferença é que vc podia morrer com um tiro de fuzil nas trilhas...

Meu próximo jeep ou Rural f75 será "anfíbio"...

Pergunta1: qual o cabo de vela de moto (usado pq veda mais?) pode ser colocado no willys 4c original? o que se sugere? pretendo colocar a bobina para dentro do jeep, embaixo no painel...logo preciso o cabo até a bobina maior....

Pergunta2: quando a água chega ao distribuidor, o motor de partida, alternador e possivelmente a élice já estarao submersos... pode haver problema com estes periféricos submersos? ah! me falaram que se entrar com o motor quente na águá pode trincar o bloco..procede?

[]'s longe da submerção (por enquanto...)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Isolamento do distribuidor-image951_433.jpg   Isolamento do distribuidor-image98_161.jpg   Isolamento do distribuidor-image96_480.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/03/2004
    Local
    Ilhabela/SP

ÁGUA X CJ5

Em resposta ao Fabiano ... Sim qdo vc entra com o Cj na água, várias outras coisas podem dar "pau", não necessariamente o distribuidor, já me aconteceu de entrar na água com o meu e o hélice entortar (era o de ferro) com a resistencia da água e como se não bastasse ela raspou no radiador e furou a colmeia (Durepoxi sempre junto), mas consegui resolver. Outra coisa que fica submerso é o motor de arranque e alternador, que se não entrarem em curto e ai fud... mesmo, no mínimo depois de algum tempo os rolamentos acabam "chiando" e a solução é morrer com R$80,00 pra recondiciona-los . O platô e disco tb sofrem com a sujeira de barro e água, o disco de fricção enferruja, colando no platô que só desgruda desmontando a cx. seca, um belo trampo pra quem conhece e um mecânico cobra no mínimo 100 pila, pois é praticamente necessário tirar todos os parafusos do motor que prende na cx seca, e com a ajuda de um macaco hidráulico levanta-lo um pouco e tirar o platô e disco, que devem ser fervidos em óleo velho de posto para soltar-se ... mas quem já o fez sabe, atravessar um rio e ver seu CJ do outro lado da margem sem parar é animal, e quem tá no rio é pre se molhar ... Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    18/03/2004
    Local
    Ilhabela/SP

Cabos de vela

Fabiano, acabei me esquecendo, os "cachimbos de vela são da moto XL 250, XLX250 e XLX350, eles são de borracha e uma vez colocados não deixam entrar mais água no contato da vela com o "cachimo", o que ocasionaria fuga de faíscas e perda de corrente. Quanto ao bloco do motor trincar isso pode ocorrer sim , mas só se ele estiver mto quente, tipo logo após vc ter encarrado um subidão em 1ª , traçado e reduzido e mergulhar na travessia de um rio, riacho ... a parte mais bx do motor é onde fica o óleo, no cárter, ou seja é a parte mais fria do motor, e a mais quente é onde ocorre a combustão e exaustão do mesmo, ai sim pode trincar o coletor de escape, o bloco ... se for um riachinho raso não dá nada. Não se esqueça de verificar tb os respiros dos diferenciais e cx de redução, pode não parecer importante, mas veja o preço deles e qto custa um respirinho .... Boas trilhas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem