x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 83
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Barra de direção - liga roda a roda

Prezados,

Estou fazendo a adaptação da caixa de dir hidr. do opala em meu CJ. Para tanto, preciso ligar as duas rodas com uma barra única, certo ! ! Então, qual barra utilizar?? Alguem tem alguma sugestão de qual barra pegar para que não tenha que soldar duas pequenas????

sds

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Não existe barras com as mesmas roscas das ponteiras e que tenha a medida exata de roda a roda.

Aqui na minha oficina quando adaptamos caixa de direção de opala e maverick, as barras são cortadas medidas e unidas com um pedacinho maciço prensado por dentro e assim soldadas pra ficar no tamanho ideal de uma roda a outra.

Eduardo,

Estou adaptando a caixa VW e estou usando uma barra que liga roda a roda.

No meu caso usei a barra da Bandeirante (barra longa), tive que cortar um pedaço e refazer a rosca novamente, aproveitei e troquei os terminais do Willys também pelos da Bandeirante.

Fica muito bom.

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Muito obrigado pelas dicas, onde pessoalmente prefiro a idéia do ribon, que utilizou a barra da band.

Neste caso Ribon, onde vc conseguiu a barra da band??? Ferro velho, quanto pagou?????

SDS

Eduardo,

Comprei nova, paguei R$48,00 se não me engano.

Acho que tem tudo na donatti, comprei na Operama em aqui na minha cidade São José dos Campos - SP.

Tenho que ir lá hoje a tarde, se quiser posso ver o preço para vc.

Até.

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Se vc puder fazer este favor eu agradeço ! ! !

Vc costuma vir a Sao Paulo???? Se eu não encontrar preço melhor seria possivel de vc comprar pra mim???? e qdo vir a Sampa trazer ou nos encontramos em algum lugar????

SDS

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    as barras são cortadas medidas e unidas com um pedacinho maciço prensado por dentro e assim soldadas pra ficar no tamanho ideal de roda a roda.
    Meu mecânico fez isso no meu, fiquei com o c* na mão!
    Mas me mostrou todo o procedimento e explicou cada passo, mesmo que a solda quebre, não tem como soltar a barra interna.
    Mas ainda penso que uma peça inteira é melhor. Embora admita que é mais uma "sensação" que uma opinião fundamentada.
    Cortar a barra no meio é um procedimento usual, então?
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Não há problema algum em cortar e soldar a barra, desde que seja feito o trabalho com critério.

1) Uma peça inserida prensada no diâmetro interno da barra, tendo parede pelo menos igual a da barra e comprimento de pelo menos 04 vezes o diâmetro.

2) O local da solda deveria ficar no meio do comprimento da peça inserida e aberto em +/- 5 mm para permitir a penetração de solda nas 03 partes do conjunto. As pontas da barra cortada deveriam ser chamfradas em "V" para aumentar a área de contato de solda e facilitar a entrada do eletrodo.

3) A solda deveria ser feita por uma pessoa capacitada.

4) A solda deveria ser ponteada em três pontos @ 120 graus para minimizar destorção. Depois de limpada a casca destes pontos, a solda deveria ser feita em processo mais contínuo possível, em camadas. A casca deveria ser removida de cada camada. A última camada deveria fazer um leve incremento no diâmetro externo da barra e não deveria ser lixada.

5) A +/- 50 mm da cada lado da solda deveria ser aberto um furo de 15 mm, que passa pela parede da barra e pela metade da parede da peça inserida. Estes furos deveriam ser enchidas de solda, seguindo os cuidados citados em cima.

Feito desta maneira, o local da solda ficará mais forte que o resto da barra........

Abraços,

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Bilj, mas acredito ser mais fácil e + barato pegar uma barra da band, não acha???? Pelo menos no meu caso ! ! !

SDS

Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Grande Bilj, mas acredito ser mais fácil e + barato pegar uma barra da band, não acha???? Pelo menos no meu caso ! ! !

SDS
    Se tiver acesso às ferramentas para cortar a rosca para o terminal, então sim. Mas nem todo torneiro tem..........

Abraços.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por billj
    Não há problema algum em cortar e soldar a barra, desde que seja feito o trabalho com critério.

1) Uma peça inserida prensada no diâmetro interno da barra, tendo parede pelo menos igual a da barra e comprimento de pelo menos 04 vezes o diâmetro.
    Então a minha já esta errada!

Uma barra quadrada, quanto ao comprimento, 6x o Ø, pelo menos.

Se o item 1, já esta errado, não adianta verificar os restantes, mesmo assim darei uma olhada nas "cicatrizes" da solda.

Vou ficar assim somente para os deslocamentos para a instalação da capota e da gaiola, após isso, uma revisão mecânica final e troco a barra por uma nova.

Valeu velho!
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Então a minha já esta errada!

Uma barra quadrada, quanto ao comprimento, 6x o Ø, pelo menos.
    Nero, não sei se eu entendi errado, mas pelo que o Bill disse o pedaço tem que ter pelo menos 4x o diâmetro, ou seja, o seu com 6x tá beleza. Ou não era isso?

[ ]´s confusos
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem