x
Convex Datacenter
Página 17 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 449
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Este lance da incidência da luz solar é interessante mesmo , nunca tinha pensado desta forma.........explica porque nas fotos o céu no verão sempre sai em tons cinza ou azul beeem claro.
    Pois é... a mãe do Pedro esteve estudando na Europa por uns tempos, não sabia nada de fotografia a não ser apertar o disparador e as fotos externas ficavam com um céu extremamente azul. Lá a incidência do sol é ainda mais oblíqua. Daí um amigo meu viu as fotos e me disse essa história. Tem fundamento......

Sds

Sei que os "puristas" irão chiar, mas esse tom de azul intenso no céu não pode ser ajustado através do photoshop?

Eu por exemplo não tenho precnceito algum quanto `a esse tipo de recurso, se soubesse utilizar o Photoshop com certeza não ficaria com "frescurinha" ahh mas tira a originalidade da foto e coisa e tal afinal de contas é um recurso a mais e está disponível para ser utilizado mesmo, ou por acaso vc's acham que aquelas perfeições de mulher que aparecem em ensaios fotográficos são apenas dávidas da natureza?

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Sei que os "puristas" irão chiar, mas esse tom de azul intenso no céu não pode ser ajustado através do photoshop?
    Pois é diesel, esse azul pode facilmente ser intensificado pelo "mardito" photoshop. Mas aí tudo perde a graça. Se ajustamos tudo com photoshop a idéia de fotografar perde o sentido. Minha mulher vira onça quando perco dez minutos ajustando a câmera pra fotografar um passarinho...

Eu por exemplo não tenho precnceito algum quanto `a esse tipo de recurso, se soubesse utilizar o Photoshop com certeza não ficaria com "frescurinha" ahh mas tira a originalidade da foto e coisa e tal afinal de contas é um recurso a mais e está disponível para ser utilizado mesmo, ou por acaso vc's acham que aquelas perfeições de mulher que aparecem em ensaios fotográficos são apenas dávidas da natureza?
    Uma coisa eu agradeço ao photoshop: sem ele as musas das revistas não seriam tão apetitosas.......

tem um anexo aí com um medley de algumas fotos tiradas pela mãe do Pedro na Alemanha de céu azul...

Tem a foto de um gatinho que achei sensacional...

Sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-ceu_azul.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-gato.jpg  

Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Pois é... a mãe do Pedro esteve estudando na Europa por uns tempos, não sabia nada de fotografia a não ser apertar o disparador e as fotos externas ficavam com um céu extremamente azul. Lá a incidência do sol é ainda mais oblíqua. Daí um amigo meu viu as fotos e me disse essa história. Tem fundamento......

Sds
    o que sei sobre iluminação natural: quanto mais atenuada for a luz (natural), melhor é. A foto fica menos chapada e com muito mais contraste. Esta diferença de fotografar nordeste/sul pode ser "reproduzida" ou "melhor percebida" em fotos feitas ao fim do dia, logo ao amanhecer ou no outono (como já li por ai... na fotografe melhor ), que é quando a fonte da luz está mais distante, fazendo com que a luz seja meio que "filtrada" pela distância. Muitas fotos destas de propaganda de cerveja na praia são feitas ao amanhecer.
    Tenho um amigo que tem studio e ja fez muitas fotos deste tipo, onde a "armação da parada toda" começa logo lá pelas 4 - 5 da manha. E olhe que fotos deste tipo devem ser clicadas em questão de minutos enquanto a luz está "apenas aparecendo", pois se "perder aquela luz", já era, fica pro outro dia.
    []'s

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Pois é diesel, esse azul pode facilmente ser intensificado pelo "mardito" photoshop....
    o que pode ser feito pra se obter este efeito é utilizar um filtro polarizador, que filtra a parte indesejavel da luz e assim intensifica o azul. é muito legal.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Bambhoo,
    Se me permite, gostei muito das suas fotos, especialmente a do sol se pondo, a da f-75 e a primeira debaixo. Eu prefiro essas fotos do que o photoshops...
    []'s
    claro que sim....
    veja, todas as minhas fotos nunca passaram e nunca vão passar no photoshop. Só utilizo ele pq preciso "fazer umas artes" pra por na internet.
    Se sair clara, fica clara, se sair tremida, fica tremida. Alias, a melhor foto que tenho saiu tremida. Vou vasculhar e depois postar aki (vai dar trabalho, pois está apenas em contato...)
    []'s

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    "... o que pode ser feito pra se obter este efeito é utilizar um filtro polarizador ..."
    Desculpe minha ignorancia mas esse filtro polarizador seria uma lente específica que pode ser instalada na objetiva da camara? ou seria um recurso próprio e específico de algumas máquinas profissionais?

PS - última pergunta como proceder para obter esse efeito de azul intenso no Photoshop?

Filtro polarizador

filtro polarizador seria uma lente específica que pode ser instalada na objetiva da camara?

Isso mesmo.......não passa de uma lente que é roscada / encaixada na objetiva. O problema com as digitais é que a objetiva da grande maioria delas não aceita a instalação de filtros ou necessita de filtros específicos para o modelo da câmera (caso das Sony linha S)

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Falando em FILTROS...........na Zenit eu tenho um filtro UV na objetiva, coloquei mais como proteção da lente mesmo contra riscos, respingos etc..........pergunta: o filtro UV gera alguma "melhoria" ou alteração no resultado da foto ? Quais as diferenças de resultado entre usar filtros UV e polarizador ??
    Em se tratando de câmeras digitais compactas tipo a linha "S" ou "W" da Sony, vale a pena investir num filtro polarizador ??

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Falando em FILTROS...........na Zenit eu tenho um filtro UV na objetiva, coloquei mais como proteção da lente mesmo contra riscos, respingos etc..........pergunta: o filtro UV gera alguma "melhoria" ou alteração no resultado da foto ? Quais as diferenças de resultado entre usar filtros UV e polarizador ??
    Em se tratando de câmeras digitais compactas tipo a linha "S" ou "W" da Sony, vale a pena investir num filtro polarizador ??

[ ]s,
    Pois é ! o que sei sobre estes filtros:
    filtro uv normalmente é uilizado so pra isto mesmo, proteger a lente. Claro que alem disto ele tb filtra os raios Ultra Violetas, deixando a foto ligeiramente melhor com a gama de cores "melhorzinha"
    O polariozador não tem nada a ver com o UV, apenas acentua a cor azul deixando-a mais escura, é um filtro com "duas lentes de vidro", você gira uma das lentes pra poder regular "o quanto" quer deixar mais azul o céu.
    Normalmente (algumas) digitais tem o filtro polarizador (e outros tb) "embutido" no firmware. Não é a mesma coisa que um filtro de lentes, mas dá um certo efeitozinho ...
    Um filtro UV, dependendo to tamanho da lente, deve custar uns R$ 100,00. Vale investir se voce quiser fotografar muita paisagem que tenha céu junto ... vai de gosto.
    []'s

[]'s

Desculpe minha ignorancia mas esse filtro polarizador seria uma lente específica que pode ser instalada na objetiva da camara? ou seria um recurso próprio e específico de algumas máquinas profissionais?

PS - última pergunta como proceder para obter esse efeito de azul intenso no Photoshop?
    Putz ! dá pra fazer de várias formas:
    apenas corrijindo seletivamente a cor azul
    trabalhando a exposição
    escurecendo um pouco a foto
    mexendo na gama da foto

Sei lá como . sempre que preciso fazer alguma coisa que não sei como, saio fuçando em tudo que é coisa até chegar no efeito que quero...
    []'s

Caramba !!! Tô trabalhando pra KCT essa semana é o tópico rolou umas 3 páginas....bom, tentando por a vida em dia....

Oi Arley. Gostei da foto do lago mas principalmente da igreja, por causa desse céu azul em contraste com ela. Infelizmente também fico injuriado com postes e fios, que estão sempre lá pra nos atrapalhar.
    Uma coisa interessante: No sul do Brasil, quando fotografamos paisagens etc, o céu fica muito mais azul que aqui no norte/nordeste. Isso deve ser pela difração dos raios solares. No sul, a não ser no verão, o sol não incide "em cheio" sobre nós. Já no norte/nordeste a intensidade da luz é tão grande que o céu fica praticamente branco, mesmo ao entardecer...
    Sds.
    Apesar de usar pouco o Potoshop, acho muito útil pra alguns casos, como ex. eliminar postes e fios da fotos.....isso é muito legal pra salvar uma foto que simplesmente não tem jeito de ser feita de outra forma....

Quanto a difração dos raios solares no Sul e nordeste, isso é verdade. Em função do Azimuth da terra, em relação ao sol.....mas depende da época do ano também....são tantos fatores e variáveis que ninguém, nem fot[ografos profissionais se precupam com isso hoje....Da pra fazer um belo céu azul em qualquer lugar, em qualquer época do ano, mas com a técnica certa e com o céu limpo de nuvens (claro)....hehehe

o que sei sobre iluminação natural: quanto mais atenuada for a luz (natural), melhor é. A foto fica menos chapada e com muito mais contraste. Esta diferença de fotografar nordeste/sul pode ser "reproduzida" ou "melhor percebida" em fotos feitas ao fim do dia, logo ao amanhecer ou no outono (como já li por ai... na fotografe melhor ), que é quando a fonte da luz está mais distante, fazendo com que a luz seja meio que "filtrada" pela distância. Muitas fotos destas de propaganda de cerveja na praia são feitas ao amanhecer.
    Tenho um amigo que tem studio e ja fez muitas fotos deste tipo, onde a "armação da parada toda" começa logo lá pelas 4 - 5 da manha. E olhe que fotos deste tipo devem ser clicadas em questão de minutos enquanto a luz está "apenas aparecendo", pois se "perder aquela luz", já era, fica pro outro dia.
    []'s

[]'s
    Sim, isso é verdade. A luz direta torna as fotos completamentes sem textura ou revelação do relevo (chapadas), o melhor horário pra fotografar na minha opnião é no máximo até as 8:00 hrs e depois da 16:00.....mas toda regra tem a sua excessão.....mas isso vale como regar geral....

Tem muitas formas....mas a melhor e que dá o melhor resultado é copiar a imagem original e uma ou mais camadas iguais e alterar o contraste, brilho e tonalidade (Hue) nessas camadas (layers) e depois fundir as imagens em um JPG....fica 10, mas não original....

Pois é ! o que sei sobre estes filtros:
    filtro uv normalmente é uilizado so pra isto mesmo, proteger a lente. Claro que alem disto ele tb filtra os raios Ultra Violetas, deixando a foto ligeiramente melhor com a gama de cores "melhorzinha"
    O polariozador não tem nada a ver com o UV, apenas acentua a cor azul deixando-a mais escura, é um filtro com "duas lentes de vidro", você gira uma das lentes pra poder regular "o quanto" quer deixar mais azul o céu.
    Normalmente (algumas) digitais tem o filtro polarizador (e outros tb) "embutido" no firmware. Não é a mesma coisa que um filtro de lentes, mas dá um certo efeitozinho ...
    Um filtro UV, dependendo to tamanho da lente, deve custar uns R$ 100,00. Vale investir se voce quiser fotografar muita paisagem que tenha céu junto ... vai de gosto.
    []'s
    []'s
    O filtro polarizador é um filtro, mas não altera o plano focal da câmera, logo não pode ser considerado uma "lente"....esse filtro não tem a função apenas de "fazer o céu azul", mas mudar a ângulo de refração da luz, como o azul do céu depende desse ângulo, vc pode "brincar com essa cor....e até fazer o céu ficar Roxo ou vermelho se souber usar bem o polarizador....

Não vale a pena investir em polarizadores para câmeras digitais comuns do tipo "point-and-shoot".......fica uma droga e é caro.....o Resultado é 500 vezes melhor se tirar a foto com a câmera sem nada e depois ajustar no Photoshop do que gastar uma grana nesse acessório.
    O polarizador vai bem para lentes de grande abertura e com razoável distancia focal, o que as simples digitais não tem.....Nas Single Reflex (SRL) o polarizador chega a ser indispensável, mais do que o UV que aqui no Brasil, só serve pra protejer a lente mesmo....o filtro UV só é indispensável em fotos na Neve....

Detalhe: Na última versão do Potoshop, li na matéria desse mês da Revista Shutterbug americana, que agora ele já tem um plug-in com o polarizador.....
    Eita, será que a Sta. Efigênia já tem ???

Abraço galera.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73