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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Motor 4cc de opala X câmbio de chevete




    - Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho certeza que com a experiência de todos deste fórum descobriremos a melhor solução.
    - Bom o negócio é o seguinte: preciso da solução econômica (como sempre) para dar melhorar o conjunto mecânico de um CJ-5 original de motor e caixa (3 marchas).
    - Qual a melhor idéia a ser realizada:
    Motor 4cc do opala com câmbio original 3 marchas;
    ...Ou...
    Motor 4cc com câmbio de chevete - opção por causa do preço super em conta da caixa
    1 - Alguém aqui tem esta adaptação?
    2 - É viável e confiável?
    3 - Cambio de 4 ou 5 marchas – falam melhor do 4m?
    4 - E a flange, Existe pronta?
    5 - E fotos...alguém tem?
    6 - E os demais problemas e soluções...

    Favor pensar nas latinhas economizadas...Valeu pessoal.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #2
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    12/04/2004
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    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski
    - Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho certeza que com a experiência de todos deste fórum descobriremos a melhor solução.
    - Bom o negócio é o seguinte: preciso da solução econômica (como sempre) para dar melhorar o conjunto mecânico de um CJ-5 original de motor e caixa (3 marchas).
    - Qual a melhor idéia a ser realizada:
    Motor 4cc do opala com câmbio original 3 marchas;
    ...Ou...
    Motor 4cc com câmbio de chevete - opção por causa do preço super em conta da caixa
    1 - Alguém aqui tem esta adaptação?
    2 - É viável e confiável?
    3 - Cambio de 4 ou 5 marchas – falam melhor do 4m?
    4 - E a flange, Existe pronta?
    5 - E fotos...alguém tem?
    6 - E os demais problemas e soluções...

    Favor pensar nas latinhas economizadas...Valeu pessoal.
    Com certeza GM151, chevette 5 marchas. Não precisa de flange do motor pra o câmbio, flange do câmbio para a tcase em agosto a deeptec já estará comercializando a flange.

    Esse câmbio de chevette 5, a galera que faz arrancadão com GM 6 cil usa esse câmbio, e já ví alguns jeeps com esse câmbio com AP, GM 4cil, Gm 6 cil.

    POde confiar!!!!

    []s

    Peleje

  • #3
    Usuário Avatar de hpnardino
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    25/03/2006
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    Peleje, você tem certeza que aguenta um GM 6cc, com reduzida e tudo, imaginando a força que essa caixa deve suportar em trilhas pesadas?

  • #4
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    12/04/2004
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    Citação Postado originalmente por hpnardino
    Peleje, você tem certeza que aguenta um GM 6cc, com reduzida e tudo, imaginando a força que essa caixa deve suportar em trilhas pesadas?
    Se vc pesquisar na net, vai ver o opalão de arrancada, GM 6cil câmbio de chevette marchas. Imagina o seguinte: se aguenta em arrancada e que usam e abusam do giro, imagina acoplada a tcase do jeep.

    A tcase ajuda a diminuir o esforço do restante do powertrain.

    Faz o seguinte, duvide do que estou falando, que seria o correto, e pesquise bastante. Pergunte pra quem tem, ande num jeep com esse câmbio com a configuração que vc quer.

    POsso te afirmar que o chevette 5 é muito mais, infinitamente mais resistente que o original, e olha que tem gente rodando com GM 6cil com câmbio original, basta saber usar e o câmbio esteja realmente com peças originais.

    []s


    Peleje

  • #5
    Usuário Avatar de hpnardino
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    25/03/2006
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    Opá estive pesquisando por ai na net, e realmente todo mundo fala bem deste cambio, até falam de 4.1 em chevette, dizem que o diferencial do bicho não aguenta mas o cambio tá la firme na parada.

  • #6
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Com certeza GM151, chevette 5 marchas. Não precisa de flange do motor pra o câmbio, flange do câmbio para a tcase em agosto a deeptec já estará comercializando a flange.

    Esse câmbio de chevette 5, a galera que faz arrancadão com GM 6 cil usa esse câmbio, e já ví alguns jeeps com esse câmbio com AP, GM 4cil, Gm 6 cil.

    POde confiar!!!!

    []s

    Peleje
    Boa noite galera, peleje eu não acredito que a cx seca do opala com a cx do chevett se une que nem uma luva pois eu também estou fazendo uma adaptação da cx do chevett na minha viatura e não estou achando tanta facilidade assim a flange da tecase eu comprei com o dias (anibal-dias@uol.com.br) paguei 600 latinhas agora eu estou com uma duvida pois eu tenho uma viatura que pretendo colocar o motor do opala apesar do motor esta muito bom eu pra lhe ser franco eu ainda não me aprofundei muito com a cx seca do opala e a cx do chevett mais o que eu pude verificar que as duas não combinam assim com tanta facilidade sem uma boa adaptação..

  • #7
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski
    - Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho certeza que com a experiência de todos deste fórum descobriremos a melhor solução.
    - Bom o negócio é o seguinte: preciso da solução econômica (como sempre) para dar melhorar o conjunto mecânico de um CJ-5 original de motor e caixa (3 marchas).
    - Qual a melhor idéia a ser realizada:
    Motor 4cc do opala com câmbio original 3 marchas;
    ...Ou...
    Motor 4cc com câmbio de chevete - opção por causa do preço super em conta da caixa
    1 - Alguém aqui tem esta adaptação?
    2 - É viável e confiável?
    3 - Cambio de 4 ou 5 marchas – falam melhor do 4m?
    4 - E a flange, Existe pronta?
    5 - E fotos...alguém tem?
    6 - E os demais problemas e soluções...

    Favor pensar nas latinhas economizadas...Valeu pessoal.
    Paulo de uma passada neste tópico que vc vai ter uma melhor visão da cx do chevett
    http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Ae Alvaro...
    Onde q vc achou a flange para a t-case, qual o fabricante... putz, deste jeito a economia q vou ter comprando o câmbio ja era na flange de 600 latinhas... as coisas nunnnnca são baratas
    O Peleje me informou da flange da Dep-Tec prevista para agosto, entrei em contato com eles e me informaram que ainda esta em testes e com previsão de lançamento no mes q vem mesmo.
    Quais as dificuldades q vc teve...e esta tendo nesta adaptação...
    Vc tem umas fotos por acaso...
    Até mais...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Agradecimentos: 5
    Alvaro,,,
    Muito bacana estas informações q vc passou neste link...

    http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp

    Realmente mostram bem a situação que estamos comentando...
    E a situação motor de opala X caixa de chevete.......
    Que dúvida cruel... encaixa como uma luva... mas, faltado uns dedos será???
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Paulo,
    Se é pra economizar porque não a caixa 3 marchas da c-10?
    A caixa é mais cara, mas acho que no fringir dos ovos sai mais barato...
    Faz uma cotação das flanges (c10 e chevette) e conta aqui, tenho certeza que tem mais gente com a mesma dúvida que você (eu por exemplo ).
    A caixa da c10 não precisa de flange para o motor GM, e se o jipe é só pra trilhas uma três marchas vai bem. A capa seca se não me engano tem que ser da A-20 por causa do motor de arranque, não tenho certeza... dá uma pesquisada...
    E dificilmente você terá problemas com ela, pois a danada é bem forte.

  • #11
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    12/04/2004
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    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas
    Paulo,
    Se é pra economizar porque não a caixa 3 marchas da c-10?
    A caixa é mais cara, mas acho que no fringir dos ovos sai mais barato...
    Faz uma cotação das flanges (c10 e chevette) e conta aqui, tenho certeza que tem mais gente com a mesma dúvida que você (eu por exemplo ).
    A caixa da c10 não precisa de flange para o motor GM, e se o jipe é só pra trilhas uma três marchas vai bem. A capa seca se não me engano tem que ser da A-20 por causa do motor de arranque, não tenho certeza... dá uma pesquisada...
    E dificilmente você terá problemas com ela, pois a danada é bem forte.

    Putz, apenas minha opinião: caixa de 3 marchas para um GM 6cil? claro que é super resistente, porém pouco câmbio pra muito motor. Eu prefiro mil vezes ter um câmbio com primeira bem reduzida e motor suficiente para o jeep, do que colocar motorzão e câmbio com primeira longa. Mas cada um, cada um.

    []s

    Peleje

  • #12
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    23/12/2004
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    Faaala galera?!!!
    É, se o problema é grana, convém avaliarmos aqui se os custos finais da adaptação do câmbio do Chevete compensam.
    Eu não sei quanto custa uma flange para adaptação do câmbio e reduzida e (ou) caixa seca. Porém, entretanto, toda via, com tudo, devemos levar em consideração os custos de adaptações diversas.
    No meu caso por exemplo, adquiri um câmbio 240-F 4 marchas (mais conhecido como canhão) que equipou os GM C-60 e a C-20 (linha pesada) 1° = 6,32:1 .
    Esse câmbio usa a mesma caixa seca da A/C-20, que por sua vez aceita tanto o motor 151" como o 250". É P&P!!!!
    A adaptação com a reduzida é feita por uma placa de aço com furações distintas para o câmbio e a reduzida, detalhe, a alavanca fica no câmbio diferente do 260-f onde a alavanca é na rabeta.
    Resumindo, paguei R$ 1500,00 pelo câmbio já com a adaptação para a redução.
    Aqui em Ribeirão, tem um lugar onde o cara vende o 260-F por R$ 2.500 já com a flange para a reduzida, ai vai de cada um...
    Convém pensar muito bem no que adquirir e onde, já vi gente comprar 240-f em bom estado por R$ 750.
    Fica aqui minha sugestão.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

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