x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 88
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Motor 4cc de opala X câmbio de chevete

- Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho certeza que com a experiência de todos deste fórum descobriremos a melhor solução.
    - Bom o negócio é o seguinte: preciso da solução econômica (como sempre) para dar melhorar o conjunto mecânico de um CJ-5 original de motor e caixa (3 marchas).
    - Qual a melhor idéia a ser realizada:
    Motor 4cc do opala com câmbio original 3 marchas;
    ...Ou...
    Motor 4cc com câmbio de chevete - opção por causa do preço super em conta da caixa
    1 - Alguém aqui tem esta adaptação?
    2 - É viável e confiável?
    3 - Cambio de 4 ou 5 marchas – falam melhor do 4m?
    4 - E a flange, Existe pronta?
    5 - E fotos...alguém tem?
    6 - E os demais problemas e soluções...

Favor pensar nas latinhas economizadas...Valeu pessoal.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski
    - Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho certeza que com a experiência de todos deste fórum descobriremos a melhor solução.
    - Bom o negócio é o seguinte: preciso da solução econômica (como sempre) para dar melhorar o conjunto mecânico de um CJ-5 original de motor e caixa (3 marchas).
    ...Ou...
    Motor 4cc com câmbio de chevete - opção por causa do preço super em conta da caixa

Com certeza GM151, chevette 5 marchas. Não precisa de flange do motor pra o câmbio, flange do câmbio para a tcase em agosto a deeptec já estará comercializando a flange.

Esse câmbio de chevette 5, a galera que faz arrancadão com GM 6 cil usa esse câmbio, e já ví alguns jeeps com esse câmbio com AP, GM 4cil, Gm 6 cil.

POde confiar!!!!

[]s

Peleje

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Peleje, você tem certeza que aguenta um GM 6cc, com reduzida e tudo, imaginando a força que essa caixa deve suportar em trilhas pesadas?

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hpnardino
    Peleje, você tem certeza que aguenta um GM 6cc, com reduzida e tudo, imaginando a força que essa caixa deve suportar em trilhas pesadas?
    Se vc pesquisar na net, vai ver o opalão de arrancada, GM 6cil câmbio de chevette marchas. Imagina o seguinte: se aguenta em arrancada e que usam e abusam do giro, imagina acoplada a tcase do jeep.

A tcase ajuda a diminuir o esforço do restante do powertrain.

Faz o seguinte, duvide do que estou falando, que seria o correto, e pesquise bastante. Pergunte pra quem tem, ande num jeep com esse câmbio com a configuração que vc quer.

POsso te afirmar que o chevette 5 é muito mais, infinitamente mais resistente que o original, e olha que tem gente rodando com GM 6cil com câmbio original, basta saber usar e o câmbio esteja realmente com peças originais.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Opá estive pesquisando por ai na net, e realmente todo mundo fala bem deste cambio, até falam de 4.1 em chevette, dizem que o diferencial do bicho não aguenta mas o cambio tá la firme na parada.

Citação Postado originalmente por p.peleje
    Com certeza GM151, chevette 5 marchas. Não precisa de flange do motor pra o câmbio, flange do câmbio para a tcase em agosto a deeptec já estará comercializando a flange.

Esse câmbio de chevette 5, a galera que faz arrancadão com GM 6 cil usa esse câmbio, e já ví alguns jeeps com esse câmbio com AP, GM 4cil, Gm 6 cil.

POde confiar!!!!

[]s

Peleje
    Boa noite galera, peleje eu não acredito que a cx seca do opala com a cx do chevett se une que nem uma luva pois eu também estou fazendo uma adaptação da cx do chevett na minha viatura e não estou achando tanta facilidade assim a flange da tecase eu comprei com o dias (anibal-dias@uol.com.br) paguei 600 latinhas agora eu estou com uma duvida pois eu tenho uma viatura que pretendo colocar o motor do opala apesar do motor esta muito bom eu pra lhe ser franco eu ainda não me aprofundei muito com a cx seca do opala e a cx do chevett mais o que eu pude verificar que as duas não combinam assim com tanta facilidade sem uma boa adaptação..

Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski
    ...Ou...

Paulo de uma passada neste tópico que vc vai ter uma melhor visão da cx do chevett
    http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Ae Alvaro...
    Onde q vc achou a flange para a t-case, qual o fabricante... putz, deste jeito a economia q vou ter comprando o câmbio ja era na flange de 600 latinhas... as coisas nunnnnca são baratas
    O Peleje me informou da flange da Dep-Tec prevista para agosto, entrei em contato com eles e me informaram que ainda esta em testes e com previsão de lançamento no mes q vem mesmo.
    Quais as dificuldades q vc teve...e esta tendo nesta adaptação...
    Vc tem umas fotos por acaso...
    Até mais...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Alvaro,,,
    Muito bacana estas informações q vc passou neste link...

http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp

Realmente mostram bem a situação que estamos comentando...
    E a situação motor de opala X caixa de chevete.......
    Que dúvida cruel... encaixa como uma luva... mas, faltado uns dedos será???

Paulo,
    Se é pra economizar porque não a caixa 3 marchas da c-10?
    A caixa é mais cara, mas acho que no fringir dos ovos sai mais barato...
    Faz uma cotação das flanges (c10 e chevette) e conta aqui, tenho certeza que tem mais gente com a mesma dúvida que você (eu por exemplo ).
    A caixa da c10 não precisa de flange para o motor GM, e se o jipe é só pra trilhas uma três marchas vai bem. A capa seca se não me engano tem que ser da A-20 por causa do motor de arranque, não tenho certeza... dá uma pesquisada...
    E dificilmente você terá problemas com ela, pois a danada é bem forte.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas
    Paulo,
    Se é pra economizar porque não a caixa 3 marchas da c-10?
    A caixa é mais cara, mas acho que no fringir dos ovos sai mais barato...
    Faz uma cotação das flanges (c10 e chevette) e conta aqui, tenho certeza que tem mais gente com a mesma dúvida que você (eu por exemplo ).
    A caixa da c10 não precisa de flange para o motor GM, e se o jipe é só pra trilhas uma três marchas vai bem. A capa seca se não me engano tem que ser da A-20 por causa do motor de arranque, não tenho certeza... dá uma pesquisada...
    E dificilmente você terá problemas com ela, pois a danada é bem forte.

Putz, apenas minha opinião: caixa de 3 marchas para um GM 6cil? claro que é super resistente, porém pouco câmbio pra muito motor. Eu prefiro mil vezes ter um câmbio com primeira bem reduzida e motor suficiente para o jeep, do que colocar motorzão e câmbio com primeira longa. Mas cada um, cada um.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Faaala galera?!!!
    É, se o problema é grana, convém avaliarmos aqui se os custos finais da adaptação do câmbio do Chevete compensam.
    Eu não sei quanto custa uma flange para adaptação do câmbio e reduzida e (ou) caixa seca. Porém, entretanto, toda via, com tudo, devemos levar em consideração os custos de adaptações diversas.
    No meu caso por exemplo, adquiri um câmbio 240-F 4 marchas (mais conhecido como canhão) que equipou os GM C-60 e a C-20 (linha pesada) 1° = 6,32:1 .
    Esse câmbio usa a mesma caixa seca da A/C-20, que por sua vez aceita tanto o motor 151" como o 250". É P&P!!!!
    A adaptação com a reduzida é feita por uma placa de aço com furações distintas para o câmbio e a reduzida, detalhe, a alavanca fica no câmbio diferente do 260-f onde a alavanca é na rabeta.
    Resumindo, paguei R$ 1500,00 pelo câmbio já com a adaptação para a redução.
    Aqui em Ribeirão, tem um lugar onde o cara vende o 260-F por R$ 2.500 já com a flange para a reduzida, ai vai de cada um...
    Convém pensar muito bem no que adquirir e onde, já vi gente comprar 240-f em bom estado por R$ 750.
    Fica aqui minha sugestão.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem