So acaba com o prazer em dirigir.Tem gente q gosta, como eu...
mais realmente, o automatico permite maior controle, alem de evitar aceleraçoes bruscas, o q faz afundar ainda mais o carro...
abraçoss
Na estrada axo q nao há diferença.Mais no anda e para como a minha cidade, tiro como exemplo o vectra automatico q meu pai tinha.Nao fazia mais q 5,5 na cidade, andando na manha.
Por isso q eu tiro...
:P
Não conheço porcaria pior que GM.Tenho um Astra AT Flex , nem é tão ruim , mas perde para o Corolla , mas a Hilux na estrada andando mais rapido que costumava com a Ranger 2.5 faz aproximadamente a mesma coisa 11 /l no off road parece que gasta mais do que a Ranger gastava .Nunca medi ´so off road .
Creio que se um motorista estiver disposto a economisar( o importante não é ir mas sim economisar) , com cambio mecanico ele consegue melhores resultados , mas , se andar normalmente e racionalmente o resultado deve empatar .
Uma curiosidade é que meu Astra a 80km/h gasta mais que a 120 devido ao automatico pois a 80 em qualquer subidinha ele reduz para terceira e a 120 não. A 120 com alcool e usando o piloto automático faz de 9 a 9,5.
Parece que a L200 em particular gasta mais o AT , alem da reclamação de que a 4a entra meio xoxo .
Agora, se é para comprar L200 e com prioridade para trilha , deveria comprar a Savana e deixar os 87 cv(agora é 100 cv) pois na trilha não vai sentir falta de potencia , alem do que deve aquecer menos...
Tenho uma automatica e sinto falta do cambio mecanico em algumas situações:
Retomadas em estrada, o aut. é muito lento até embalar.
Em subidas muito ingremes vc não pode subir o giro e soltar a embreagem. já fiquei com o carro sem força em subidas ingremes ou com alguma roda travada, vc acelera e o cambio fica deslizando sem mexer o carro do lugar uma vez que força mesmo ela só tem depois dos 2000rpm.
A 4ª é muito alongada e em muitas subidas se não vier embalado o motor perde giro e abaixo de 2000rpm a 4ª não aguenta, principalmente com o carro carregado.
É muito mais confortável mas em situações de maior exigência cv sente falta do cambio manual (na l200, em outros carros não sei, nos a gasolina é bem diferente o comportamento)
Acho que voce precisa ajudar seu cambio que não deve ter bola de cristal.
Não é crime mudar a alavanca quando anda...
Pode reduzir na mão antes da ultrapasagem, em alguns modelos basta pisar fundo também.
Subir o giro e soltar a embreagem é um crime para toda linha de transmissão. Nestas subidas mais fortes será que não devia reduzir?
Em subidas longas pode reduzir na mão também.
Em situações de mais exigencia é onde o cambioautomatico faz mais diferença e não permite ao motorista a fazer uns absurdos.