Pessoal, venho aqui mais uma vez pedir ajuda. To com a minha rural que só marca combustivel depois de mais de meio tanque, e ainda não marca certo. Quando eu tava reformando ela eu levei o marcador , a bóia e outra caixinha reguladora para testar e tava tudo beleza.
Oq pode estar acontecendo q não marca direito, sera q é só regulagem da bóia, alguem sabe como fazer isso.
Colombo eu não sou nenhum tecnico mas voce ja viu se a boia não esta enroscando em nada ou ja tentou mexer ela fora do tanque para ver oque acontece e se ela marca certo . Espero ter ajudado.
Vc pode estar com problema em um ou mais de um dos seguintes ítens: no marcador do painel,no regulador de voltagem ,na resistencia da bóia ou na própria bóia p.ex. pode estar furada.Pode ainda ter a vareta da bóia torta ou solta.Para ter certeza de onde está o problema vc terá que testar um a um.Com o regulador,a bóia e o marcador fora do carro, vc deve refazer a ligação elétrica usando uma bateria de 12 volts ou uma fonte.Aí então vc aciona a vareta da bóia manualmente e verifica o que acontece no marcador.Quando a bóia estiver pra baixo (tq. vazio ) o marcador estará no mínimo e qdo a bóia estiver pra cima (tq. cheio) o marcador estará no máximo.Os níveis intermediários são um pouco imprecisos.Com esse teste vc consegue verificar se o problema se repete fora do carro.Pode ser um pouco complicado de identificar qual dos componentes está com defeito para isso, vc precisará de multímetro.
ACB, apesar de ja ter feito o testes com as peças fora do caro, na epoca o técnico me garantiu que estav tudo ok. Agora vou baixar o tanque e tentar ver a regulagem da bóia e se a mesma nao esta furada.