x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0

Em busca de um semi-eixo traseiro (F-75)

Pessoal, a quanto tempo sem visitar o fórum...

Bom, quebrei o semi-eixo traseiro (vulgo "bengala") da No.2. Braçada total... Estava carregando uns entulhos da obra e o carro não quis subir uma rampinha. Para não forçar o conjunto, engatei a reduzida mas... esqueci de travar a roda-livre.

Tléc... semi-eixo quebrado.

Castigo, escrever cem vezes para lembrar:
    NÃO SE DEVE LIGAR A REDUZIDA SEM TRAVAR A RODA-LIVRE
    ...

Tudo muito bem, vamos atrás de um semi-eixo. Eis o problema... Já rodei tudo aqui em busca de um e nada. Pelo que ouvi, vai ser difícil. Aqui no Rio já tentei na JAP, Carlinhos (Itaboraí), Ricardo (Manilha), seu Carvalho... Quem é daqui já percebeu o drama.

Em tempo: é o esquerdo (motorista), estria grossa. Não é chavetado (prato). Tem mais ou menos uns 84cm (da ponta da estria ao prato).

Sendo assim, pergunto: alguém tem idéia de onde acho um semi-eixo deste para vender?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

semi eixo

Acho que tenho um semi eixo desses aqui.
    Vou confirmar...ele tem 84cm da ponta da estria a face interna ou externa do prato?
    Dê graças a Deus por ele ter quebrado numa situação dessas, já pensou se fosse em alta velocidade?
    Sei não, mas só por ter ligado a reduzida sem engatar a roda livre não seria motivo para causar a quebra, será que já não estava pelas pontas pra quebrar?

[]´s
    Citação Postado originalmente por flaviovs Ver Post
    Pessoal, a quanto tempo sem visitar o fórum...

Bom, quebrei o semi-eixo traseiro (vulgo "bengala") da No.2. Braçada total... Estava carregando uns entulhos da obra e o carro não quis subir uma rampinha. Para não forçar o conjunto, engatei a reduzida mas... esqueci de travar a roda-livre.

Tléc... semi-eixo quebrado.

Castigo, escrever cem vezes para lembrar:
    ...

Tudo muito bem, vamos atrás de um semi-eixo. Eis o problema... Já rodei tudo aqui em busca de um e nada. Pelo que ouvi, vai ser difícil. Aqui no Rio já tentei na JAP, Carlinhos (Itaboraí), Ricardo (Manilha), seu Carvalho... Quem é daqui já percebeu o drama.

Em tempo: é o esquerdo (motorista), estria grossa. Não é chavetado (prato). Tem mais ou menos uns 84cm (da ponta da estria ao prato).

Sendo assim, pergunto: alguém tem idéia de onde acho um semi-eixo deste para vender?

Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Acho que tenho um semi eixo desses aqui.
    Vou confirmar...ele tem 84cm da ponta da estria a face interna ou externa do prato?
    Dê graças a Deus por ele ter quebrado numa situação dessas, já pensou se fosse em alta velocidade?
    Sei não, mas só por ter ligado a reduzida sem engatar a roda livre não seria motivo para causar a quebra, será que já não estava pelas pontas pra quebrar?
    []´s
    Salve Roger.

O semi-eixo tem uns 84cm da ponta da estria até a face interna do prato. Vou tirar as medidas exatas e passo aqui...

Sim, também dou graças a Deus por ele ter quebrado assim! Foi a primeira coisa que pensei...

Ao reduzir sem ligar a RL, todo o torque de saída da caixa de transferência é direcionado para o eixo traseiro, que não foi feito para aguentar este tranco todo. Tem (tinha) uma mensagem aqui no fórum aonde alguém fez o cálculo e provou isso. Nota: estava em uma subida de uns 30° com +ou- uns 800-1.000kg na caçamba...

Porém... acho que há algo mais aí sim. No ponto de ruptura o aço está com aspecto de que possivelmente havia alguma microfissura alí. Aí com a força toda...

Veja aí se você tem o eixo. Se tiver, quiser vender, for igual ao meu e fizer um preço camarada , então está falando com o futuro comprador...

Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Salve Roger.

Medi o semi-eixo (SE). Ele tem "cerca" de 84cm do lado interno do prato até a ponta, e 85cm para o lado de fora do prato (não contando os prisioneiros).

Digo "cerca" porque se vê que foi feito um trabalho de esmeril na ponta estriada, aparentemente para diminuir o tamanho do SE. Um mecânico uma vez me disse que aquilo era porque na verdade o SE era de carro da GM, de C-10 mas especificamente. Não sei se procede isso.

Eu particularmente acho que esmerilharam a ponta para diminuir em alguns milímetros o SE para encaixá-lo em um diferencial com "toquinho" na planetária (o miolo deve ter sido aproveitado de diferencial chavetado -- e devem ter ficado com "preguiça" de desmontar tudo para tirar o "toquinho"). No ferro-velho me afirmaram que aquele SE tem uns 84,5cm, portanto acho que minha teoria é válida.

Mas... enfim. São 84cm e alguns quebrados , estria grossa. Vê aí se é igual ao que você tem... Se for e quiser fechar negócio, me manda uma MP para combinarmos tudo.

Obrigadão!

Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Só pra dar um fechamento ao tópico: foi difícil, mas consegui comprar um SE novo, zerado.

Paguei R$ 350 pela peça -- ou seja, o preço que os ferro-velhos daqui da área estavam cobrando por uma usada (se tivessem, claro). Aliás, muito cuidado: tem loja de gente boa muito conhecida aqui no fórum que orçou a peça em mais de R$ 700. Ou seja, tem que pesquisar antes de fechar...

A peça foi encomendada na Jeeponta (http://www.jeeponta.com.br), que tinha para pronta-entrega. O atendimento lá foi de primeira e o pessoal demonstra entender muito bem do assunto. O Jorgiño que me atendeu deu certeza que sabia exatamente qual era a peça e me garantiu que se o semi-eixo não servisse bastava eu mandar a peça de volta que ele me reembolsava o valor pago e o frete. Não é qualquer um que trata o cliente assim...

(Não, não estou fazendo propaganda nem levando comissão. Só acho que a gente tem que divulgar quando é bem atendido também.)

No mais agradeço a todos as respostas, principalmente ao colega Roger que se habilitou a sujar a mão de graxa pra ver se um dos SE dele servia pra mim...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem