x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 79
  • #37
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0



    Colombo,
    coloquei na minha Rural as fechaduras da Brasilia e as maçanetas internas do Palio(aquela com os comandos do vidro junto com a maçaneta) ficou bem funcional e esteticamente legal.So que tive que colocar travas eletricas(eu nao quis furar o quadro do vidro).Na minha opiniao foi a melhor opçao que encontrei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural-037.jpg  

  • #38

    fechadura Palio

    mais rapaz, é isso mesmo que eu to querendo fazer, seria muito quando vc tiver uma oportunidade de tirar umas fotos se a forração, eu ja tava querendo comprar as fechaduras mas fiquei com medo de não dar certo e jogar sei la quanto pela janela.
    Aprop´sotio, quanto saiu as fechaduras, e o vidro de qual carro vc usou a maquina elétrica?

    Valeu pela dica Adrio, fico feliz por ter dado certo.

  • #39

    fechadura palio

    Adrio, coloca umas fotos sem o forro da porta.

    valeu

  • #40
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por COLOMBO1 Ver Post
    Adrio, coloca umas fotos sem o forro da porta.

    valeu
    Colombo desculpa ai!!!Eu nao tinha visto o seu pedido ainda.
    Amanha vou providenciar as fotos(é que nao tenho camera digital) mas nem que seja com celular as fotos saem!!!!
    Abraço.

  • #41
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    "retificando" a curvatura do elevador do vidro (elétrico)...

    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    ola pedro. comprei a maquina do uno pa colocar na f75 do meu pai so que o trilho é curvado e voce não falou desse detalhe oque eu faço, obrigado.
    eu achava que já tinha respondido, mas não achei minha resposta.
    Eu pus no chão e... deixei reta a curvatura do elevador do vidro - que corre num trilho curvado - como na Rural e Fs é plano, pus no chão e pisei até chegar onde eu queria. Ficou reto sem problema no funcionamento.

    e.t. - Ia-me esquecendo: estou retomando a adaptação para eliminar o quebra-vento (ventarola). Pretendo pôr as maçanetas internas e com a alavanca dastravas das portas do Kadett = Monza. Mas, a fechadura, o trinco é original.
    4X4 Brasil

  • #42
    Amigos,

    Alguém achou alguma loja em Sampa que faça o serviço de adaptação do vidro e maçanetas para a Rural ou F75 ?

  • #43
    Minha experiência com vidros e travas...

    Na F-75 (Azulinha) tinha o conjunto do fusca, adaptado pelo Heck. Ficou perfeito!!!! Nunca desregulou no tempo que usei. Fechava com suavidade e não batia nada. O detalhe é a permanência do pino guia original. Julgo importante para "estabilizar" e alinhar a porta fechada!!!

    No Gurgel (vidro plano) tinha adaptada uma máquina curva, manual. Quebrou. Comprei uma nova, instalei. No entanto também precisei retificar o guia como sugerido acima... Quebrou de novo...

    Infelizmente, a máquina curva foi projetada para trabalhar com vidros curvos. Com o tempo, a tendência é querer voltar ao normal. Acaba forçando o mecanismo e algo quebra. No meu caso, espanava as engrenagens.

    A solução foi adaptar a máquina do MB1113 (vidro plano). Ficou perfeito. Tem curso longo e parece bastante robusta. Até hoje sem problemas!!!!

    Na Rural (vidro plano) minha solução seria a máquina do MB1113. Não tem cabos. Por isso acho mais resistente ao uso que fazemos das viaturas.

    Se quiser elétrico, instale um motor independente da máquina. Esse aciona uma flange, instalada na estria, no lugar da manivela original. Tinha na Defender, funcionava 100%. Recomendo!!!

    Parece o mesmo mecanismo que foi oferecido alguns tópicos atrás.

    Resta saber se a máquina do MB tem curso suficiente para a altura do vidro da Rural ou F-75.

    Alguns carros "tunnings" têm uma manivela que aciona o vidro elétrico. Funciona como um botão. Talvez seja interessante também... vale investigar.

    Estou com o mesmo problema na Camper. Foi adaptada a máquina elétrica do Santana. Mas parece que está posicionada muito para trás. Acaba forçando o suporte da frente do vidro, quebra. Já troquei dos dois lados. E já soltou duas vezes do suporte...

    Enfim, se continuar assim vou ter que modificar. Foi sugerido na lista da Camper adaptar a máquina do Uno ou do Gol. Tenho preferência pela do Uno, visto que o tamanho dos vidros são mais próximos.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #44
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Loras vc saberia o preço da maquina do vidro da MB? valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #45
    Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro y Ver Post
    Ratoruter, você bem lembrou:
    "O topico é de chave acionadora do limpador e ja ta virando maquina de vidro eletrica..."
    então veja as fotos. Depois lhe explico melhor cada passo dado usando apenas furadeira, chaves para aparafusar e um arco de serra para cortar a lâmina que suporta a máquina de vidro do uno 91.

    se o link abaixo pedir senha, ela é catrevage

    http://discovirtual.uol.com.br/disco...l/plucior/F-75
    Pedro,
    Meu nome é Gilberto,eu estou reformando uma rural, e gostaria de colocar maquina de vidro de uno,vc poderia me mandar o passo-a-passo da colocação.
    Muito obrigado
    Gilberto

  • #46
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Dicas da montagem da máquina elétrica do Uno 91 na F75

    Gilberto,
    comecei este projeto há dois anos e parei.
    Neste período me meti em uma Explorer que me tomou tempo e me deu aborrecimento com o câmbio automático que tive de consertar. Problema resolvido. Mas, a minha F-75 modelo ambulância pedia uma restauração. Afinal o motor OHC foi aberto depois de 32 anos (stardard) para um processo de primeira retífica (0,25). O vidro elétrico na F75 amarela parei porque estou pretendendo pôr um vidro único sem o quebra-vento. Aí, é só deslocar o elevador do vidro posicionando na metade que vai ter o novo vidro. Vou ter de cortar uma canaleta no lugar do quebra-vento e retirar o suporte interno do espelho retrovisor para dar espaço para o curso do novo vidro. Mas, se o seu interesse é manter o quebra-vento, vão aí as fotos. Qualquer dúvida, mandar por MP ou pelo e-mail plucior@uolcom.br (pôr ponto entre uol e com).
    abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -maquina_vidro_eletrico_instalada_m.jpg   -vidreletrico001m.jpg   -vidreletrico003m.jpg   -vidreletrico004m.jpg  

  • #47
    Eu retirei o quebra-vento da minha... coloco fotos depois...

  • #48
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Loras vc saberia o preço da maquina do vidro da MB? valeuwww
    Luciano,

    R$24,00 na máquina paralela (não encontrei original)

    R$ 4,00 no suporte do vidro

    Além disso, é necessário aquela borracha para prender o vidro (vendida por metro) e uma lata de graxa para lubrificação.

    Tem fotos no tópico do Gurgel:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19631

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vidro elétrico parou - RANGER
      Por RGamaJr_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 21/06/2019, 22:26
    2. Vidro inteiriço e elétrico?
      Por Vinícius-RS no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 190
      Última resposta: 23/10/2017, 21:40
    3. Interruptor do vidro elétrico - Vitara 3p
      Por Drovk no fórum Suzuki
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/07/2012, 16:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade