x
Convex Datacenter
Página 21 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 308
    Usuário Avatar de Giufrassetto
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Araranguá/SC
    Agradecimentos: 0

Tiveram algum imprevisto?

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Senhores...cheguei ontem da viagem!
    Tudo saiu (ou quase tudo) como deveria...estou ainda anestesiado por tanta beleza encontrada por esses cantos do nosso Brasil!
    Agora tenho que por a caixa postal em dia e depois selecionar algumas fotos (dentre as mil e tantas) para mostra-los!
    Minha cidade final foi Gramado-RS...mas só para chegar lá levei uns 12 dias...he he he!

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Pois é. Tem gente que gasta uma fortuna pra ir até em outros continentes em busca de lugares bacanas para viajar e acampar. E temos, aqui mesmo, no nosso Brasil, uma imensidão a ser explorada! Parabéns, Sandro. Aguardando as fotos!

Senhores...cheguei ontem da viagem!
    Tudo saiu (ou quase tudo) como deveria...estou ainda anestesiado por tanta beleza encontrada por esses cantos do nosso Brasil!
    Agora tenho que por a caixa postal em dia e depois selecionar algumas fotos (dentre as mil e tantas) para mostra-los!
    Minha cidade final foi Gramado-RS...mas só para chegar lá levei uns 12 dias...he he he!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Olá pessoal, desculpe a demora no retorno...o maior imprevisto foi a pane no computador...he he he!

Vamos lá...
    Quando eu planejo a viagem, eu sempre procuro evitar passar pela cidade de São Paulo, como moro no norte do Rio de Janeiro agora também posso evitar o centro do Rio (av. Brasil) pois o Arco metropolitano está uma maravilha, entro em Magé (BR-493) e saio quase nos pés da Serra das Araras, no primeiro pedágio da Dutra. Então a rota foi passando por Nazaré paulista, dando a volta por Oeste e saindo em Itu-SP, 700km de estrada decidi pernoitar no Camping Paineiras ( http://www.campingpaineiras.com.br/infraestrutura/ )...ahhh pra quem não sabe, essa viagem foi toda planejada para ser passada pelos campings do caminho, pelo menos na sua maioria... dos vinte dias passados só fiquei 2 dias em hotel.
    Vão perceber que eu não armo barraca, eu durmo dentro da SW4 e armo uma tenda como varanda quando acho necessário.
    foto no camping.
    -dsc00294.jpg

Bom...Lugar muito tranquilo, mas a viagem estava só começando...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    De manhã tomamos o café e pé na estrada...seguimos em direção a Iporanga-SP...como era caminho decidi passar 1 ou 2 dias para conhecer as cavernas do PETAR...lindo, recomendo a todos esse passeio, pois é único no Brasil.
    Pegamos vários trechos de estrada de chão, o que sempre atrasa a viagem e a torna cansativa...apesar de oferecer as mais belas paisagens.
    Escolhemos ficar no camping da Idati (http://pousadaidati.blogspot.com.br/ ) é pousada e camping, lugar de infraestrutura simples, mas muito familiar e a preço justo.
    -dsc00347.jpg-dsc00349.jpg

Como chegamos no domingo a tarde não deu pra fazer nenhum passeio no parque e por azar nenhum parque funciona as segundas-feiras. Na segunda decidimos conhecer alguns locais, como a cachoeira do Meu Deus e demos um pulo no parque da caverna do diabo, só para conhecer a infra-estrutura.

-dsc00310.jpg-dsc00312.jpg

Cachoeira Meu Deus.

-dsc00332.jpg-dsc00316.jpg

Até chegar lá o caminho é muito lindo, tendo que passar por várias pontes no caminho.
    Aproveitamos e conhecemos uma ONG que faz estudos da mata atlântica, também vale a pena conhecer e prestigiar o trabalho quase voluntário desses amantes da natureza...se atravessa essa linda ponte para chegar na sede.
    -dsc00336.jpg-dsc00346.jpg

Mas o passeio mais esperado é o amanhã...conhecer as cavernas!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Muito show. Se não fosse o GNV, eu também dormia dentro do carro, hehehe!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Mais !! Mais!!!! continua com o relato !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Terça-feira...Para entrar nas cavernas, só com guia cadastrado, a dona Idati havia indicado um guia, chegamos a marcar com ele, mas a segunda-feira foi dia de manguaça para ele e ninguém conseguiu acordar ele na terça para trabalhar...ainda bem, pois ainda não vi ninguém que perde o rumo na bebida ser um bom profissional...Dona Idati, muito envergonhada pelo fiasco pediu desculpas e ligou para outro guia, dessa vez sim, arrumou um guia muito bom, pena que eu sou ruim de guardar nomes, mas quando lembrar eu posto aqui.
    Quero dizer que é uma pena fotos não reproduzirem nem metade daquilo que nossos olhos veem e como o passeio foi em cavernas piorou tudo, pois a iluminação nunca é suficiente para boas fotos.
    Mas o passeio é mágico, lindo, incrivel...ao verem as fotos multipliquem por 1.000!

-dsc00384.jpg-dsc00388.jpg-dsc00391.jpg-dsc00416.jpg

São várias cavernas, algumas com centenas de metros, mas outras são kilometros terra adentro!!

-dsc00428.jpg-dsc00460.jpg-dsc00357.jpg-dsc00381.jpg

Além das cavernas o parque também lindo e cheio de cachoeiras, justamente essas cachoeiras que formaram essas cavernas a milhares de anos!

-dsc00402.jpg-dsc00404.jpg-dsc00406.jpg

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Na Quarta-feira saimos cedo, acho que antes das 06:00hs...íamos pegar mais um trecho de estrada de chão até sairmos na BR-116 com destino a Urubici-SC...mais de 600km...após passar por Curitiba, segui pela BR-101 até Joinville-SC e peguei a estrada sentido Guaramirim, Massaranduba, Blumenau, onde peguei a 470 até Rio do Sul onde fui em direção a Ituporanga...depois de rodar quase o dia inteiro, chegamos a Urubici já sentindo o clima diferente...Adeus calor, agora só brisa fresca...em casa quase 30°C e onde eu estava 16°C, isso as 17:00hs da tarde, céu limpo!
    -dsc00480.jpg-dsc00483.jpg

Fomos direto para o camping Arroio do engenho, excelente camping para quem gosta da natureza. Como chegamos tarde e era dia de semana, não havia movimento, seu Hélio dono camping já tinha ido pra casa e seu filho que fica durante o periodo noturno ainda não tinha chegado...minha esposa ficou preocupada, mas eu falei...- vamos entrar, a porteira está aberta, quando alguém chegar amanhã nós explicamos...mas a mulher nada de ficar sossegada, estacionei na área de camping já escuro, não deu pra ver nem onde era a tomada de energia e fazendo frio, por sorte onde paramos tinha local para fogueira e do lado uma pilha de lenha !!!
    Uma hora depois o filho do seu Hélio o Gilberto, chega e vai falar conosco, pois de longe ele viu a luz da fogueira...muito bem recebidos por ele, pessoa finíssima, a esposa enfim consegue se acalmar e não sei por que, até o medo dela da mata escura acabou...vai entender cabeça de mulher...he he he!
    Dormimos maravilhosamente bem, além de cansados, a temperatura amena convidou a ficar mais um pouquinho na cama!
    A intenção era passar duas noites ali e ter 1 dia completo para conhecer a cidade...mas o camping é tão gostoso que só fomos a cidade para comprar uma garrafa de vinho e alguns pães...deixamos os pontos turisticos de lá para outra vez.

-dsc00484.jpg-dsc00491.jpg-dsc00498.jpg-dsc00505.jpg-dsc00495.jpg-dsc00509.jpg

Lugar bem cuidado, com muito capricho...até os peixes vem comer na mão!

-dsc00515.jpg-dsc00522.jpg-dsc00524.jpg-dsc00534.jpg

A última foto mostra a cidade inteira lá embaixo...estamos agora seguindo para conhecer a famosa Serra do Rio do Rastro e de lá seguir para São José dos Ausentes...

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Já tenho lugar pra ir em Urubici!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Olá pessoal, desculpe a demora no retorno...o maior imprevisto foi a pane no computador...he he he!

Vamos lá...
    Quando eu planejo a viagem, eu sempre procuro evitar passar pela cidade de São Paulo, como moro no norte do Rio de Janeiro agora também posso evitar o centro do Rio (av. Brasil) pois o Arco metropolitano está uma maravilha, entro em Magé (BR-493) e saio quase nos pés da Serra das Araras, no primeiro pedágio da Dutra. Então a rota foi passando por Nazaré paulista, dando a volta por Oeste e saindo em Itu-SP, 700km de estrada decidi pernoitar no Camping Paineiras ( http://www.campingpaineiras.com.br/infraestrutura/ )...ahhh pra quem não sabe, essa viagem foi toda planejada para ser passada pelos campings do caminho, pelo menos na sua maioria... dos vinte dias passados só fiquei 2 dias em hotel.
    Vão perceber que eu não armo barraca, eu durmo dentro da SW4 e armo uma tenda como varanda quando acho necessário.
    foto no camping.
    -dsc00294.jpg

Bom...Lugar muito tranquilo, mas a viagem estava só começando...
    Sandro, gostei da sua rota para fugir dos grandes centros, principalmente São Paulo, capital.
    Em julho deveremos ir ao Rio de Janeiro e região de Petrópolis.
    Tentei jogar no Google Maps a rota partindo de Florianópolis, mas não consegui de forma precisa esses desvios.
    Poderias fazer esse trajeto - Florianópolis>Rio, salvando o resultado do Maps e postando aqui?

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Glaicon vc pode vir ate o Rodoanel, sentido Rod Anhanguera , ai entra no sentido interior ate a altura de Jundiaí , pega a saída sentido Itatiba e segue ate a rod Dom Pedro , ai sentido Jacareí , fugindo assim de passar por São Paulo, é uma volta maior , mas sem transito .
    Abraço

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sandro, gostei da sua rota para fugir dos grandes centros, principalmente São Paulo, capital.
    Tentei jogar no Google Maps a rota partindo de Florianópolis, mas não consegui de forma precisa esses desvios.
    Poderias fazer esse trajeto - Florianópolis>Rio, salvando o resultado do Maps e postando aqui?

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post

Olá Glaicon

Vou dar a você, exatamente o mesmo caminho que eu fiz na volta, ok!
    Parece a primeira vista, que dá uma volta enorme, mas só aumenta uns 60km no total.
    A dica do Ricardo, também válida, mas além de passar por uma beirada de sampa, aumenta uns 80km.
    Eu escolhi esse caminho por vários motivos, além de corta sampa, o visual é muito bonito e eu pernoitei em peruibe, sobrando ainda menos de 600km até o final. Como voce vai vir de Florianópolis, fica muito puxado fazer em um dia, então dá certinho dividir em dois dias e ainda conhecer o litoral de São Paulo.

Compare os trajetos e distâncias:

Floripa x Petropolis direto:
    https://www.google.com.br/maps/dir/F...22.5112498!3e0

Passando pelo interior (dica do Ricardo):

Passando pelo interior, cortando completamente Sampa.

E agora, fazendo o caminho que fiz e deixo como sugestão:

Em todas elas, já está marcado passar pelo Arco Metropolitano, que evita passar pelo centro do Rio e te leva direto para Petrópolis...O acesso é fácil...após descer a Serra das Araras, 1 km após pagar o pedágio entre a direita.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73