x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Ilha Grande/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Rio de Janeiro x São Luís (MA)




    Boa noite,
    Sou novo no Forum mas como muitos venho lendo faz muito tempo os comentarios.
    Sou um Chileno casado com uma Carioca, moramos na Ilha Grande no Rio de Janeiro, com 3 filhos.
    Estamos planejando nossas ferias e queremos ir desde o Rio até Lençois no Maranhão, vamos de Toyota Rav4 2.0 e vou colocar um kit gas de 5 geração (aceito comentarios sobre isto tambem).
    Bom, queremos fazer esta viagem e gostariamos das suas sugestões, rotas, cuidados, lugares imperdiveis etc.
    Estamos pensando em sair agora em junho.
    Muito obrigado pela sua ajuda.

    Forte abraço
    Dercatie
    Ilha Grande(RJ)

  • #2
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Acredito que o melhor caminho é pela Belém-Brasília até Imperatriz, e de lá seguires para Sâo Luis. Infelizmente não poderei te dizer como está o trecho entre Imperatriz e São luis, mas o restante entre Rio e Imperatriz estava razoável até OUT/2012, quando saí de Belém para o Rio.
    No caminho tem alguns belos lugares para conhecer, vai depender do tempo que vais ter para isso.
    - Perto de Belo Horizonte tem a Gruta de Maquiné
    - Depois de Brasília tem a Chapada dos Veadeiros, lugar muito bonito com trilhas e cachoeiras. Podes fazer teu caminho de ida (ou de volta) alternativamente pela Chapada dos Veadeiros, com a vantagem de ter menos tráfego que a estrada normal. Eu prefiro transitar por ela. Vais entrar para Alto Paraiso de Goiás e sair em Palmas.
    - Perto de Palmas (nem tão perto), tem o Jalapão, um dos lugares mais bonitos do Brasil. Essa é uma viagem á parte, que se fores fazer aconselho chegares com o carro em Ponte Alta e de lá contratar o serviço de guia e transporte em uma das pousadas locais.
    - Perto de Araguaina tem a Chapada das Mesas (onde fica a cidade de Carolina), com belas cachoeiras para visitar
    - Perto (nem tão perto) de São Luis tem os Lençois Maranhenses, que certamente vale uma visita
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá Dercatie.
    Fiz essa viagem em Set. passado http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...-quem-vai.html (Fortaleza X Lençóis Set 12 quem vai ??)
    Só que fomos até Fortaleza e de lá seguimos pela praia até os lençóis. Acho o melhor trajeto seguir pela BR-116 até Feira de Santana, depois BR-324 e 407 até Picos e depois Teresina. Esse trecho todo eu percorri e a estrada está muito boa em todo o percurso. A única precaução é não rodar a noite no trecho depois de Feira. ( eu fiz no 1 dia Rio X Vit. da Conquista é bem puxado ). O trecho entre a divisa MG/BA e Feira tem tráfego muito intenso de carretas. Tem uma opção passando pela Chapada Diamantina e saindo na BR-407 em Capim Grosso. Um trecho dessa estrada está ruim mas eu acho melhor que ficar 600 Km atrás de uma fila de carretas. De Teresina vc pode seguir para S. Luis ou ir para Parnaíba conhecer o delta que eu acho imperdível. O problema é que para chegar em Barreirinhas saindo de Parnaíba o trecho entre Paulino Neves e Barreirinhas é de areia pesada e não sei se um RAV4 encara. O Que eu acho imperdível na região : Passeio de barco pelo rio Preguiça, ir até Atins ( não vá sem guia, tb acho que o RAV não dá conta então é melhor ir nas toyotas dos locais ), Caburé ( dá para ir de barco no passeio do rio preguiça, mas é bate volta. Se chega lá de 4X4 saindo de Paulino Neves. Tem duas pousadas com energia de gerador no meio das dunas e dormir lá é indescritível ). O delta do Parnaíba não deve ser deixado de fora. Mais para o interior tem o PN de sete Cidades e Serra da Capivara que valem uma visita.
    Falei que o RAV4 não dá conta nos trechos de areia pelos seguintes motivos. Ele é 4x4 full e acho que não tem bloqueio central. É muito baixo e vai ficar arrastando no trilho feito pelas Bands locais. Por fim em Junho deve ter muita água e carro sem snorkel, a gasolina e com eletrônica embarcada... já viu.
    Eu não gosto de kit gás então não vou comentar, mas na maior parte de viagem vc vai ter que rodar na gasolina mesmo pq não tem onde abastecer.
    É com toda certeza um passeio que vale a pena.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Ilha Grande/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Nick e Damasi pelas sugestões. Estamos pensando em pegar um mes para fazer esta viagem até Lençõis Maranhenses e voltar. Tem gente que desconfia um pouco no kit gas, mas tenho lido muito e o kit 5 geração tem diferenças notaveis comparando com os antecessores. A economia é MUUUITA, tipo 50 a 60%, na gasolina pensando que são 3 mil km gastariamos de gasolina aprox R$1800 de ida e volta (numa estimativa).
    Espero sugestões das suas aventuras.

    Muito obrigado novamente

    Abç
    Dercatie

  • #5
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Não vais encontrar abastecimento a gás depois de Brasília (talvez nem lá). Em São Luis, até onde me lembro, não tem gás.
    Sei que o gás é confiável, inclusive quando morei na Inglaterra em 2000/2002 tinha muito carro a gás. A questão não a confiabilidade do gás, mas é que não vais ter como abastecer.
    O caminho que te passei, o RAV tira de letra.
    Apenas a visita ao Jalapão é que recomendo para qualquer um, seja qual for o carro, fazer com com veículos do pessoal local. Fiz o passeio com minha Blazer Diesel 4x4 e confesso que me arrependi e preferiria ter pago o "a mais" para usar um veículo local.
    O mesmo vale para os Lençóis Maranhenses. Para chegar lá, nenhum problema, mas para fazer os passeios locais, NÃO use seu carro. Eu contratei o passeio com o pessoal local e não me arrependi.
    Todos os passeios que descrevi para ti no post que mandei, já experimentei e adorei todos.
    Na minha opinião, como estarás vindo de longe, deves priorizar os passeios mais distantes, que são os Lençois Maranhenses, a Chapada das Mesas e Jalapão. te sugiro 3 dias em São Luis, 3 dias em Lençois, 3 dias em Carolina (Chapada das Mesas) e 5 no Jalapão. Se tu e tua família gostam de visual, isso vai deixar voces de zóios maravilhados. Vais levar, de estrada, rodando somente durante o dia, cerca de 3 a 4 dias para chegar em São Luis (o mesmo para voltar). NÂO recomendo viajar à noite de maneira nenhuma, devido a grande quantidade de animais na pista no período noturno.
    Só para teres idéia, tenho feito a viagem Belém-Rio pelo menos 1 vez por ano !!!!!!
    Se quiseres mais informações, manda as perguntas !!!!!
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #6
    Olá, todas os comentários perfeitos, o seu kit gás, pela nossa região, maranhao, Tocantins, pi, nao tem gás nao, e gasosa mesmo. Só para ajudar a sua bela viagem... Vai ser show. Venha pela Belém, Brasília, passando Tocantins, sao luis, Barreirinhas, delta, parnaiba, fortaleza, como o trecho e logo aproveite o litoral nordestino. Em Barreirinhas e nos. Mande Mp, fhcmatos1@hotmail.com.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Trinta dias dá para fazer uma bela trip. Cabe Jalapão, Chapada das Mesas, Lençóis, delta e litoral do CE e ainda voltar pelo litoral com algumas paradas estratégicas.
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Trinta dias dá para fazer uma bela trip. Cabe Jalapão, Chapada das Mesas, Lençóis, delta e litoral do CE e ainda voltar pelo litoral com algumas paradas estratégicas.
    Acho que essa deve ser a sua rota!!! Deixa esse parada de gás de mão. Rsd!! Depois da viagem vc estala!! Só para avisar AS LAGOAS DE BARREIRINHAS ESTÃO FICANDO CHEIA!!!! Paraíso !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Caro Dercatie,

    Fiz uma viagem do Rio ao Maranhão em agosto de 2012 - ida e volta pelo litoral, 45 dias, 12.000km de passeios, nada de trilhas pesadas. Farei uma outra viagem agora em maio para conhecer mais do interior do Brasil.

    Postei algumas mensagens aqui no Fórum sobre essa minha viagem. Espero que você consiga aproveitar alguma coisa:

    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1743280
    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1746682
    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1751086
    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1776112
    - http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1777559

    e os lugares por onde passei:
    -mapa-viagem-ne-2012.png

    Fique à vontade para perguntar sobre pontos mais específicos.

    Aproveite bastante e tenha uma ótima viagem.

    Abraços,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Ilha Grande/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos pelos seus comentarios, nicksalgado (muito obrigado mesmo).
    Minha esposa e vcs me convenceram não colocar o gas agora e ir de gasol mesmo.
    A duvida é...essa viagem ou Transpantaneira, sei que é muito diferente....mas a viagem para 5 pessoas ta caro...rsrsrsr e vamos que todas as atrações são pagas, guia obrigatorio, etc (aqui na Ilha vc pode fazer tudo sem guia, de graça e umas paissagens que nem falo) então é dificil entender que a hospedagem seja tão cara e as atrações não de para fazer vc só...
    Gente, temos aprox. 40 dias e orçamento nem muito folgado, aceito sugestões !!!!!!!, casas para alugar, lugares para comer, etc.

    Obrigado pela paciencia gente.

    Abraços
    Rodrigo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    40 dias dá para ir até Ushuaia hehehehe. No pantanal começa agora a seca e o período de pesca. Para pescar é melhor agora na vazante, o auge de seca é em Ago/set, melhor época para observar a fauna, mas tem anos que a queimada é tão intensa que fica impossível. Nos Lençóis as chuvas já começaram é o auge das lagoas é em Jul. O Paulo Sérgio tá indo agora para o pantanal e os hotéis estão com um preço absurdo e muitos já lotados.
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    115
    Agradecimento: 1
    vou acompanhar o tópico, pois pretendo ir de São Luís até Porto Alegre. Como o Flávio falou, saindo de Brasília vc não encontrará gás. Em Barreirinhas, o lance é fazer os passeios nas bands, pois o rav4 não aguenta o areial, alagados e algumas subidas. No Jalapão, eu nunca fui, mas dizem que não tem dificuldade, mas aconselho colocar um pneu com perfil maior, pois o do rav4 é perfil baixo e vc corre risco de ter problemas na estrada. Abs
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rapaziada de São Luís - KD VCS?
      Por Jambu no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/01/2013, 15:00
    2. Carnaval Em Luis Correia-pi
      Por Alexandre Banana no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2010, 14:53
    3. Rio de Janeiro x São Luís (MA)
      Por AndreLeonardo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/01/2010, 21:08
    4. São Luís-MA
      Por GH no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/04/2008, 23:07
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 08/11/2006, 09:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade