x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Pessoal !

6420 : Cometi uma gafe : o tal caminho que eu citei em meu post anterior não vai desembocar na Cooperativa Piá, mas mais adiante, além da cidade, a uns ~6 km de Nova Petrópolis, já na estrada para Gramado. E o início do caminho, perto do rio Caí, passa pelo vale que se vê ao subir pelo asfalto da BR-116, lá em baixo, à esquerda.

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Do Rio ao São Luis & Alcântara de Kyron III - Chegada à capital da BAHEEEAAAA

Olá Amigos, bom dia,

Reporto-lhes de Salvador, onde cheguei na última noite, vindo de Ilhéus. Nada de 4X4 até agora, mas já rodei quase uns 200km fora do asfalto, com muitos buracos e erosões. O passeio a Abrolhos não aconteceu. Tenho passado fora de alguns lugares, deixando para conhecê-los na volta. Sei como é triste rodar 12 horas por dia na volta para casa, já sem tempo para apreciar a viagem. Triste também é que as estradas passem tão longe do litoral. Fico imaginando quanta praia bonita que se deixa de conhecer.

Destaques para Nova Viçosa, Cumuruxatiba e Barra do Cahi – lugares onde vale a pena aproveitar mais.

Na terça-feira eu devo sair cedo, rumo norte até Mangue Seco, chegando na divisa BA-SE – aí sim, finalmente, uns 40 km de areia de praia.

Abraços a todos

Ismael

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

6420 : Cometi uma gafe : o tal caminho que eu citei em meu post anterior não vai desembocar na Cooperativa Piá, mas mais adiante, além da cidade, a uns ~6 km de Nova Petrópolis, já na estrada para Gramado. E o início do caminho, perto do rio Caí, passa pelo vale que se vê ao subir pelo asfalto da BR-116, lá em baixo, à esquerda.

Abs a todos.
    Beleza, Fertag, obrigado pelas dicas; por hora estou aguardando meu próximo passeio mais longo, que é para São Paulo: tem um casamento de um sobrinho, e eu fiz questão de ir de carro (aproveitando o medo da esposa de viajar de avião); mas quando ir para a Serra, certamente vou pelo caminho da tua dica.
    Quanto ao 4x4, o teu relato da S10 com teu irmão me fez lembrar um ocorrido comigo: em um rio com leito de pedras na região do Vale do Rio Pardo, pisei em cima de uma garrafa de cerveja quebrada (quase atorei o pé pelo meio...), daí a mulher teve que ir dirigindo para o pronto socorro; só que na subida (íngreme e cheia de pedras) para a estrada de asfalto, minha mulher só patinava e não saia do lugar, e se não fosse ligar a tração (S10 diesel 99), eu tava lá naquele rio até agora...
    Boa semana a todos!

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Fertag
    Respondendo à sua pergunta sobre o que estou achando do Kyron : realmente estou muito satisfeito com o carro. Gostava muito da Pajero Sport 2005 mas o desempenho do Kyron quando comparado a ela é muito melhor. Não posso ir muito além desta avaliação pois não andei mais que 2.500km com o carro, aí incluindo um percurso Brasília-RJ. Por ser o carro da minha mulher, ainda não o testei em situações off-road, o que também limita qualquer avaliação adicional.
    Quando estive na oficina para instalar os "cushions", o carro chamou atenção dos mecânicos. Meu mecânico, em particular, ficou impressionado com a robustez encontrada na suspensão do carro.
    No mais, só alegria.
    Dia 21 estarei saindo para percorrer a Estrada Real, de Paraty (RJ) a Diamantina (MG), ainda de Defender. Na volta, levarei o Kyron à oficina para fazer a revisão (antecipada) dos 40k km. É que o piloto automático paraou de funcionar e tenho que mandar acertar a bagunça que a CSS em Brasília andou fazendo , antes, no carro. É que ele precisou trocar o painel (!!!!) aos 20k km. Quando fizeram isto, vários comandos (botões) do painel foram ligados de forma errada ! Você aperta o Trip Reset e o desembaçador traseiro funciona, e por aí afora !!! Tudo trocado ..... Como comprei o carro e voltei para casa, só percebi isto na estrada. Agora é esperar a oportunidade para corrigir isto.
    Como estou a meio caminho entre o Rio e Juiz de Fora, pergunto ao pessoal local : onde está a melhor oficina entre estas duas cidades ? Já li comentários ruins sobre as do Rio de Janeiro. Agora, percebi que a do Recreio mudou de nome .... Estaria melhor ?
    Abraços,
    mg

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Olá Fertag, comprei meus Michelin LTX A/T2 no mesmo mês que vc adquiriu os seus, já completei 11.000Km com eles, tambem fui aconselhado a usar 35 psi na dianteira. Como achei que o KY ficou quicando muito, baixei para 32 e agora estou usando 31 nas quatro rodas. Andei testando o KY na areia e ele transmitiu bastante confiança. Tenho abastecido com o S-50 a R$2,25 e o consumo é identico
    ao S-1800.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Fertag
    Respondendo à sua pergunta sobre o que estou achando do Kyron : realmente estou muito satisfeito com o carro. Gostava muito da Pajero Sport 2005 mas o desempenho do Kyron quando comparado a ela é muito melhor. Não posso ir muito além desta avaliação pois não andei mais que 2.500km com o carro, aí incluindo um percurso Brasília-RJ. Por ser o carro da minha mulher, ainda não o testei em situações off-road, o que também limita qualquer avaliação adicional.
    Quando estive na oficina para instalar os "cushions", o carro chamou atenção dos mecânicos. Meu mecânico, em particular, ficou impressionado com a robustez encontrada na suspensão do carro.
    No mais, só alegria.
    Dia 21 estarei saindo para percorrer a Estrada Real, de Paraty (RJ) a Diamantina (MG), ainda de Defender. Na volta, levarei o Kyron à oficina para fazer a revisão (antecipada) dos 40k km. É que o piloto automático paraou de funcionar e tenho que mandar acertar a bagunça que a CSS em Brasília andou fazendo , antes, no carro. É que ele precisou trocar o painel (!!!!) aos 20k km. Quando fizeram isto, vários comandos (botões) do painel foram ligados de forma errada ! Você aperta o Trip Reset e o desembaçador traseiro funciona, e por aí afora !!! Tudo trocado ..... Como comprei o carro e voltei para casa, só percebi isto na estrada. Agora é esperar a oportunidade para corrigir isto.
    Como estou a meio caminho entre o Rio e Juiz de Fora, pergunto ao pessoal local : onde está a melhor oficina entre estas duas cidades ? Já li comentários ruins sobre as do Rio de Janeiro. Agora, percebi que a do Recreio mudou de nome .... Estaria melhor ?
    Abraços,
    mg
    Boa noite pessoal,

mgalvão, Por perto do RJ e mais em conta em termos de preço é a GRIFF de Juiz de Fora ou de Angra dos Reis.

A CCS do Recreio me falou em R$ 2.400,00 na época da revisão dos 20k km, para o básico, ou seja, sem incluir outros serviços e parte e peças.Consegui melhor preço na Carpoint em Botafogo porque comprei o carro com eles e fui ao diretor de vendas reclamar de abusos, senão teria ido a Angra dos Reis ou Juiz de Fora.

A proposito, instalei os PCs no meu Kyron e, realmente, ficou outro carro em termos de suspensão e ruidos. Estou gostando muito.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

IsmaelMatos : rodando 12 h/dia, em média !!! Já estás fazendo um bom uso do ‘piloto automático’, então ? Para viagens grandes desse tipo é que equipei o meu Kyron ‘pelado’ com esse equipamento, embora, no momento, esteja a fazer pouco uso dele.
    E o conforto do carro, está permitindo ‘aguentar’ esse ritmo ‘puxado’ de tantas horas na direção ? A pressão dos pneus está se mantendo ? Isto é, está lembrando de verificar a pressão deles, de vez em quando ? Em meu Kyron, numa ocasião, a pressão do pneu traseiro direito caiu a 19 psi e eu não estava notando quase nada, a não ser um pequena inclinação diferente nas curvas das serras daqui ; desconfiado, fui verificar numa borracharia e lá encontraram a causa : era um parafuso partido, incrustado no pneu ...
    Boa Viagem e continue nos reportando tuas aventuras !

6420 : Vai de Kyron ou de Mahindra ? O caminho escolhido será a BR-101 ? ou a 116 ? Em março passei na primeira, até Curitiba e achei uma beleza, a não ser próximo a Floripa (muita obra e tráfego lento por ali, na época) . E de teu relato com a S-10 4x4, se constata, de qualquer modo, que a tração 4x4 é, realmente, outra coisa : é garantia de ir a algum lugar e poder voltar !

Mgalvão : Que lástima o que a ccs ‘aprontou’ quanto ao painel do teu carro ! Nesta altura, realmente, é preciso torna-lo confiável, antes de te meter em aventuras do tipo da Estrada Real(Parati-Diamantina) com o Kyron. Aliás, esse caminho não é muito ‘pesado’/ ‘duro’ para ele, na forma original ( sua altura livre do solo não é muito grande e, seus pneus de fábrica, são mais para asfalto ) ? Por isso, também, que ainda vais usar o Defender ? E esse caminho é terrível mesmo (eu não o conheço) ?

Lelima : A novidade para mim, por aqui, é que já estou encontrando o diesel S-50 num dos postos confiáveis(Coocaver-BR) em que costumo abastecer com o S-500, só que a R$ 2,37/l !!!
    Mas vou alternando (S-500 e S-50), para não surgirem os mesmos problemas relacionados com o frio como aconteceu o ano anterior, lá pelos 26k km e com o S-1800 E mais uma pergunta : ainda estás encontrando o S-1800 à venda ?

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

IsmaelMatos : rodando 12 h/dia, em média !!! ...
    Oi Fertag, bom dia,

Me expressei mal. Ainda não tenho feito as 12 horas/dia. Tenho pulado alguns lugares justamente para forçar algumas paradas na volta e evitar longas distâncias na volta. Ao menos esse é o plano geral.

A todos, obrigado pelas dicas.

Saudações,

Ismael

Usuário
    Entrada
    22/07/2012
    Local
    Vila velha/ES
    Boa a tarde a todos, sou do E. Santo e recentemente comprei meu Kyron GLS, estou facinado pelo carro. Superou, até o momento, todas as expectativas. Ha 1 semana fiz uma trilha leve no interior do ES com estrada de chão e lama e o carro passou perfeito.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Olá Fertag, aqui em Marabá e demais cidades da região, não se encontra o S-500, alguns vendem o S-50 e a grande maioria vende o S-1800.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    6420 : Vai de Kyron ou de Mahindra ? O caminho escolhido será a BR-101 ? ou a 116 ? Em março passei na primeira, até Curitiba e achei uma beleza, a não ser próximo a Floripa (muita obra e tráfego lento por ali, na época) . E de teu relato com a S-10 4x4, se constata, de qualquer modo, que a tração 4x4 é, realmente, outra coisa : é garantia de ir a algum lugar e poder voltar !

hbfonseca, bem vindo ao fórum! Olá, Fertag e demais foristas, bom dia!Em que pese o Mahindra ser mais macio, certamente o Kyron é mais confortável e com uma excelente posição para pilotar, não deixa o vivente cansado em longas viagens...
    Vou de Kyron, é claro; o K. tb. é mais econômico e seguro nas ultrapassagens, sem levar em conta a estabilidade que a gente já conhece. O Mahindra é mais "jipão", prefiro deixar ele para as estradas mais críticas, embora se fosse meu único carro tb. poderia fazer a viagem tranquilamente com ele, só que mais devagar, e acho que isso (andar mais devagar) é o que fez a minha "navegadora" adorar sair tb. com o jipão...
    Quanto à viagem, acho que vou pelo litoral (101), mas vou tentar ir direto até perto de Curitiba, pousar por lá e depois seguir até SP; na volta devo vir com mais paradas (onde achar algo bacana para ver).
    E o diesel: aqui tenho abastecido com o S1800 a R$ 2,259, nem sei qt. tá o S50 pq. não tem nos postos da cidade, acho que só na estrada.
    Ismael, lembrei-me de ti ontem ao ver um vídeo no YouTube aqui da Praia do Cassino: quase sempre a beira da praia é melhor que o asfalto, mas depois de um grande vendaval (ressaca), às vezes a lama resultante da dragagem da Lagoa dos Patos vem parar na beira da praia, só que fica escondida por uma fina camada de areia, o que faz atolar qualquer tipo de veículo, inclusive os tracionados: no vídeo, toda a frente de um carro - talvez um Fiesta - é arrancada pelo resgate...
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Em tempo: lembrei-me do colega Ismael só pq. ele está viajando rumo às praias (e algumas praias tem particularidades que só os locais sabem), mas tenho certeza que o passeio do colega será bonito e sem nenhum obstáculo intransponível, considerando que acompanhamos neste fórum a sua preparação para a viagem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem