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Convex Datacenter
  • #2125
    Usuário Avatar de Rmdamiani
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    Citação Postado originalmente por FLopes Ver Post
    Aposto na primeira alternativa. No manual existem carimbadas apenas 2 revisões, sendo a última aos 20.000km ano de 2013. De lá pra cá, o único documento que tem de manutenção é de uma oficina particular, agora há 1 mês onde foi feita uma revisão e o que chamou a atenção foi na notinha existir um "Aditivo para óleo R$ 25,00". Na hora me veio a cabeça aqueles agentes com efeito de mascarar algum problema.

    O cara que está vendendo o carro trabalha em concessionária e pegou o veículo justamente para revendê-lo. Pelo visto esse carro está com baixa pressão de óleo ou sofreu de borra ao longo do tempo, olhei pela tampa do óleo e o comando estava muito limpo, mas isso pode ter sido um flush...
    Quilometragem adulterada certamente, ainda mais sendo de revenda... acontece muito aqui... é quase regra... se o manual não está carimbado recentemente, ou algum indício da manutenção como um adesivo no parabrisas da troca de óleo... é certo que adulteram... vendi uma tucson com 130mkm aqui... um conhecido acabou comprando ela, com 70mkm...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2126
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    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Nunca mexeu na suspensão?? Está na hora já... no meu já troquei coxins e buchas da barra estabilizadora dianteira com 45 mil km e o par de amortecedores traseiros com coxins, batentes e coifa... com 50 mil km.... ando muito em estrada de chão e minha cidade tem calçamento com paralelepipedos... talvez seja por isso...
    Abraço..
    Bom dia, Rmdamiani,

    Já mexi na suspensão sim. Na revisão de 50.000km foram trocados os 4 amortecedores e o par de batentes dos amortecedores (que se não me engano, são da suspensão dianteira). Naquela época não havia esse tal barulho que parece que o carro está desmontando, não. Apenas estava com menos estabilidade (sacudindo em curvas), e o consultor da concessionária depois me mostrou que 2 amortecedores estavam vazando e alegou que os outros 2 estavam já "cansados", mas ainda sem vazamentos. Realmente, o carro ficou muito bom após a troca (como novo), e em razão disso, passei a não abusar muito do carro desde então, e já está com 114.000 Km. Acredito que em mais alguns milhares de quilômetros terei que trocar amortecedores novamente.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2127
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    Alguém que já utilizou calço na suspensão do duster, pode informar se foi necessário fazer alguma alteração em outras peças, como bieletas poir exemplo, e se houve desgaste prematuro após ter feito a modificação.
    Tenho intenção de levantar uns 3 cm o duster, mas estou com receio do calço comprometer o sistema de suspensão. Gostaria da ajuda dos " Dusteros" de plantão !
    Abs !

  • #2128
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    Citação Postado originalmente por rodrigoprf79 Ver Post
    Alguém que já utilizou calço na suspensão do duster, pode informar se foi necessário fazer alguma alteração em outras peças, como bieletas poir exemplo, e se houve desgaste prematuro após ter feito a modificação.
    Tenho intenção de levantar uns 3 cm o duster, mas estou com receio do calço comprometer o sistema de suspensão. Gostaria da ajuda dos " Dusteros" de plantão !
    Abs !
    Bom dia, rodrigoprf79,

    Seja bem vindo a este excelente fórum!

    Seguem abaixo os relatos do membro Renato Gallo sobre esse assunto (vide os posts a partir do #1582):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...r-4x4-132.html (Renault Duster 4X4)

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2129

  • #2130
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    Segue o índice geral de como fazer, muito bom, desde operações simples a complexas. Lembrando que na Rússia utiliza o Duster com motor F4R, lá no lugar do Etanol deve ser vodka...rsrs...

    Копилка знаний о Рено Дастер - интернет-магазин Dustershop77

  • #2131

  • #2132
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    Boa noite pessoal . Alguém pode me dizer se a Duster 4x4 compartilha muitas peças de reposição com a 4x2? Pergunto isso pois o compartilhamento deixa as peças mais acessíveis e aumenta a tranquilidade dos proprietários. Valeu e obrigado. Válter

  • #2133
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    Olá pessoal

    Esse diagrama é do x-trail, supostamente o mesmo sistema do Duster.

    Segundo ele, em AUTO e velocidade constante, 5% do torque é transferido pra o eixo traseiro.

    E mesmo em 2WD a tração é eventualmente transferida pra o eixo traseiro.

    Vocês acham que faz sentido? Digo, condiz com a sua percepção do funcionamento?

    Renault Duster 4X4-screen-shot-2017-05-10-10.00.02-pm.jpg

    Também li por aí, não lembro aonde acho que num fórum da Inglaterra que o Duster em AUTO parte em 4wd e se não for necessário ele passa pra só as dianteiras, ao contrário do CRV por exemplo.
    4X4 Brasil

  • #2134
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite pessoal . Alguém pode me dizer se a Duster 4x4 compartilha muitas peças de reposição com a 4x2? Pergunto isso pois o compartilhamento deixa as peças mais acessíveis e aumenta a tranquilidade dos proprietários. Valeu e obrigado. Válter
    Bom dia, VOVÔ DO TROLLER,

    O Duster 4x4 compartilha muitas peças com o 4x2 (diria até que seria a maioria das peças).

    Salvo melhor juízo, até onde temos conhecimento, as seguintes peças são diferentes:

    - Caixa de marchas, que apesar de possuir 6 marchas como no 2.0 4x2, possui relações de transmissão diferentes;
    - Diferencial dianteiro (possivelmente, por possuir ligação para o eixo cardã);
    - Eixo cardã (que o 4x2 não possui);
    - Transmissão traseira (diferencial traseiro com conversor de torque, semieixos, etc);
    - Suspensão traseira multi-link, enquanto na 4x2 é do tipo eixo de torção;
    - Amortecedores traseiros;
    - Comando específico no painel inferior (console) para seleção dos modos de transmissão;
    - Escapamento transversal, enquanto no 4x2 é longitudinal;
    - Formato e tamanho do porta-malas e seus acabamentos, porque o estepe fica na parte interna e não debaixo do carro;

    A priori, todas as demais peças são iguais (motor, carroceria, tapeçaria, acabamentos, etc), ou, em alguns casos com cores diferentes, como a cor das rodas, a questão da máscara negra dos faróis nos modelos anteriores (que eram de cores diferentes). Mas, por via das dúvidas, vale a pena consultar na seção de peças da concessionária sobre a peça específica que você procura, para que o atendente se certifique de que o código da peça é o mesmo para as versões 4x2 e 4x4, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2135
    Usuário Avatar de vkbrv
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    Olá pessoal. Uma pergunta. Nunca tive carro flex antes, este, segundo o antigo proprietário, nunca tinha visto álcool, só gas. Completei com álcool antes de uma viagem de +- 250km. O carro ficou bom só não gostei muito da demora pra pegar de manhã. Depois, com o tanque quase já quase vazio, completei com gas. Tomei o cuidado de rodar pelo menos uns 10km depois de completar. Agora, com gasolina o carro permanece demorando a pegar de manhã.

    Será que o motor não reconheceu o combustível? Existe algo a fazer a respeito? Li que se desconectar a bateria, unir os rabichos, faria reset na injeção e o carro reconheceria o combustível. Li também que isso é lenda...

    Alguém tem alguma experiência neste sentido?

    Obrigado.
    abs

  • #2136
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    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, VOVÔ DO TROLLER,

    O Duster 4x4 compartilha muitas peças com o 4x2 (diria até que seria a maioria das peças).

    Salvo melhor juízo, até onde temos conhecimento, as seguintes peças são diferentes:

    - Caixa de marchas, que apesar de possuir 6 marchas como no 2.0 4x2, possui relações de transmissão diferentes;
    - Diferencial dianteiro (possivelmente, por possuir ligação para o eixo cardã);
    - Eixo cardã (que o 4x2 não possui);
    - Transmissão traseira (diferencial traseiro com conversor de torque, semieixos, etc);
    - Suspensão traseira multi-link, enquanto na 4x2 é do tipo eixo de torção;
    - Amortecedores traseiros;
    - Comando específico no painel inferior (console) para seleção dos modos de transmissão;
    - Escapamento transversal, enquanto no 4x2 é longitudinal;
    - Formato e tamanho do porta-malas e seus acabamentos, porque o estepe fica na parte interna e não debaixo do carro;

    A priori, todas as demais peças são iguais (motor, carroceria, tapeçaria, acabamentos, etc), ou, em alguns casos com cores diferentes, como a cor das rodas, a questão da máscara negra dos faróis nos modelos anteriores (que eram de cores diferentes). Mas, por via das dúvidas, vale a pena consultar na seção de peças da concessionária sobre a peça específica que você procura, para que o atendente se certifique de que o código da peça é o mesmo para as versões 4x2 e 4x4, ok?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Valeu DD, obrigado.

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