x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53

Tópico: Niva Diesel 2.2

Usuário Avatar de vanderlei4x4
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    Amigos,

Sei que existem tópicos parecidos, porém esse quero focar em algo mais específico.

Gostaria de saber quem usa motor de besta ou de sportage na niva e o que acha. Não quero saber dos AP diesel nem nada... quero focar nesses, pois parecem ser uma saíde interessante. Tem uma niva aqui na minha cidade com essa configuração (não sei qual dos dois motores) e gostaria da opinião de outras pessoas que também tenham para eu conhecer mais. Tenho interesse em adquirir niva a diesel. Curto muito o jipe original, mas depois que a gente acostuma com carros e outros jipes que andam mais rápido, é difícil voltar para a niva original! hehehehe

Dêem suas opiniões.

Abraços!
    Eu vi la no orkut, na comunidade dos camaradas , um niva equipadão com motor diesel do fiat argentino, tava 17 mil e agora ta por 13

Este motor deve ser melhor que o 2.2 pq eu vi instalado no niva do Jossano,em um passeio em Atibaia, e fiquei admirado com o seu funcionamento

Se tiver peças por aqui ....ta muito barato.

Citação Postado originalmente por vanderlei4x4 Ver Post
    Eu vi la no orkut, na comunidade dos camaradas , um niva equipadão com motor diesel do fiat argentino, tava 17 mil e agora ta por 13

Este motor deve ser melhor que o 2.2 pq eu vi instalado no niva do Jossano,em um passeio em Atibaia, e fiquei admirado com o seu funcionamento

Se tiver peças por aqui ....ta muito barato.
    Deve ser o Niva do Anderson, não? Eu vi este Niva, quando visitei o Anderson, em Florianópolis, no ano passado. Ele estava terminando a montagem do motor, dando os últimos ajustes. Uma pena que ele tenha que vender, pois precisa de dindin...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Deve ser o Niva do Anderson, não? Eu vi este Niva, quando visitei o Anderson, em Florianópolis, no ano passado. Ele estava terminando a montagem do motor, dando os últimos ajustes. Uma pena que ele tenha que vender, pois precisa de dindin...
    É este mesmo... ísto que eu chamo de depreciar a viatura

Pois é amigos
    preciso vender meu niva...
    Motivos particulares...
    E todos voces sabem que niva não vale quanto pesa...kkk.
    Tem nivas ótimos e péssimos pelo mesmo preço.
    Não adianta eu querer recuperar o valor investido...nunca cogitei em vende-lo...minha vontade era de comprar um carro familia e ficar com ele como hobbye. A coisa apertou pra mim e preciso mesmo vende-lo.
    Mas tenho que navegar pra onde o vento assopra...
    Abraços a todos.

Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por jiper Ver Post
    Pois é amigos
    preciso vender meu niva...
    Motivos particulares...
    E todos voces sabem que niva não vale quanto pesa...kkk.
    Tem nivas ótimos e péssimos pelo mesmo preço.
    Não adianta eu querer recuperar o valor investido...nunca cogitei em vende-lo...minha vontade era de comprar um carro familia e ficar com ele como hobbye. A coisa apertou pra mim e preciso mesmo vende-lo.
    Mas tenho que navegar pra onde o vento assopra...
    Abraços a todos.
    Parabens ,seu niva ta bem equipado. Por este preço da p. pagar os equipamentos e o niva vai de brinde.

Mas como tenho muita curiosidade ( e todos aqui do forum tambem), a respeito deste motor:

Gostaria de saber se este motor é plug and play?,facil de instalar como dizem ou tem que usar estes kits malucos do barcelar ,erosão e os tabajaras da vida...

E´facil de achar peças p. ele aqui no Brasil?
    Este motor é \tdi? é bomba injetora ou eletronico?
    Comparando com motor kia 2.2 ,qual a diferença entre tamanho ,peso e potencia?

Se realmente vc precisa vender, espero que consiga um preço melhor...

Não existe motor plug&play, nem mesmo o XUD que vem original no Niva diesel...
    Este do fiat é o que menos dá trabalho, pois encaixa 95% no cambio do niva. Tem que fazer 2 pequenas alterações.
    Ai começa o retrabalho de carter, de suportes de coxins, de colocação do arranque, mangueiras de refrigeração, adapatação de alternador, colocação do radiador de oleo (o TD usa), fazer coletor de escap. especial, tubo de saida do escape e mais uns detalhes...
    Usa a embreagem do motor fiat no sistema hidraulico do niva.
    Tb tem q adaptar a fixação do diferencial dianteiro.
    Eu cobraria só de mão de obra R$ 3 mil reais pra fazer pra alguem...rsrsrs.
    O motor da kia 2.2 tem mais HP, mas da mais trabalho pq tem q fazer uma capa seca (flange), eixo piloto e todo o resto. E é um motor muito mais frágil no nível de cabeçote trincar. Sobre peso e tamanho regulam.
    Este motor fiat tem peças em Rivera, divisa com Santana do Livramente no RS, só atravessar a rua. As lojas mandam peças por sedex brasilieiro sem o menor problema, alem de serem muito mais baratas que de motores AP aki.
    Comprei varias, entre elas jg de anéis Mahle a R$ 65,00.
    Ele é injeção mecanica (eletronica não quero nem de presente), pois uma bomba common rail ou um bico custa uma nota, alem do que o diesel q usamos aki no Brasil é o pior do mundo...e não pensem que isto não influencia...só quem trabalha no ramo sabe das merdas que dá.
    Um injetora mecanica vc faz um boa revisão e cuida dos filtros, e ele dura no minimo 5 anos sem mexer.
    Depois vem o calvário de legalizar...não pensem que os Detrans aceitam na boa não. Colocam 1.002 empecilhos, depois fazer INMETRO...
    Pegar um com dctos diesel é e melhor opção. Depois pode trocar por qquer motor diesel que quiser.
    A maioria que não esta diretamente ligada a rotina de oficinas, imaginam que as coisas mais modernas são muito mais legais que as antigas, tipo colocar um motor eletronico num carro antigo feito o Niva, seria um ótimo negócio. E não é...Pura dor de cabeça, pq vão depender eternamente de mecanicos, que 90% são mais focados a trocação de peças do que em resolver problemas com raciocionio e cuidados. Adaptações tem q serem feitas com MUITO estudo e mesmo assim, dificil dar certo na primeira tentativa.

Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Obrigado. tirou as minhas duvidas a respeito deste motor diesel

Algumas fotos com niva a diesel:

1- MOTOR XUD -9 ,original no niva vendido na europa e igual ao do jpx

2- MOTOR 2.2 KIA ,o mesmo original na besta, da sportage ate 98 e do Rocsta;

3-MOTOR TOYOTA , do corola argg!!gentino.

4-MOTOR ...???? acho que do Fiat..??? alguem sabe???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Diesel 2.2-084.jpg   Niva Diesel 2.2-niva-diesel-kia-2.jpg   Niva Diesel 2.2-niva-motor-toyota.jpg   Niva Diesel 2.2-cccmotorniva1.jpg  

O motor da foto do niva vermelho é um VW 1.9
    Fiat não é. O motor do Fiat TD é muito parecido visualmente com o do Tempra 8V.
    Veja fotos anexas...
    O motor diesel original é Peugeout sim, mas não encaixa no niva sem o kit.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Diesel 2.2-motor-1.7.jpg   Niva Diesel 2.2-motor-1.7-2-.jpg   Niva Diesel 2.2-motor-1.7-3-.jpg  

Entrada
    11/08/2006
    Local
    mogi das cruzes/SP
    Este kit peugeot tem p. vender na Europa; se falar com o Jossano ,acho que ele traz. Se bobear ,deve ser mais barato que o kit do barcelar.
    Motor xud aparece p. vender por merreca.

Sem contar que um motor ap diesel1.9 custa uma fortuna e é eletronico

Fiat 1,7

buenas, depois de anos aqui no forum tomei vergonha na cara e resolvi tentia anexar fotos, como é a primeira vez que to tentiando anexar fotos aqui no forum, nao sei se elas realmente vao "entrar no sistema" !!

bom essas fotos sao do motor do meu niva, Trata-se de um Fiat 1.7 Diesel, sem turbina..

qualquer duvida e só pergunta!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Diesel 2.2-100_4362.jpg   Niva Diesel 2.2-apresentacao1.jpg  

Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    ...

qualquer duvida e só pergunta!!!!
    Buenas, guri, já que tu ofereceste...

Qual a tua impressão a respeito deste motor e em relação ao original 1.6, tens como fazer um "comparativo"?
    Quanto à manutenção, encontras "repuestos" aqui, na República das Bananas, ou tens que recorrer aos "hermanos"?
    Qual o consumo?
    O que podes dizer sobre a adaptação desse motor no NIVA?
    Quem quiser comprar um motor idêntico (de forma legal) como deve fazer, qual a faixa de preço?
    Que mais podes dizer sobre ele (teu grau de satisfação, p.ex.)?
    Para treinar, que tal mais umas fotos?

Acho que é "só"...

vamo la

Buenas Bacalhau, depois de muito ler tuas Historias aqui no forum atde que enfim foi falar contigo!!!!

Buenas, guri, já que tu ofereceste...

Qual a tua impressão a respeito deste motor e em relação ao original 1.6, tens como fazer um "comparativo"?

Não, nao me sinto apto a fazer esse comparativo, por que dirigi poucas vezes um niva com motor original
    Quanto à manutenção, encontras "repuestos" aqui, na República das Bananas, ou tens que recorrer aos "hermanos"?
    Tche, manutençao?? o que é isso?? hehehheeheh

Brincadeira, vamo la:

filtro de ar é o do fiesta, mas tenho que cortar um pedaço depois como a berada dele com silicone e ta pronto.
    filtrotro de oleo, e de combustivel eu compro em qualquer posto de combustíveis.

correia dentada troquei uma vez quando eu comprei o niva, comprei nos hermanos na primeira casa de peças...

Qual o consumo?

11 km por litro de diesel no odometro, porem este esta marcando um pouco menos por que eu to com os pneus 205/75, entao ele faz na realidade um pouco mais que os 11 do marcador!!! a media e bem feita, pois anoto a kmtragem e a litragem de diesel que entra sempre!!!

O que podes dizer sobre a adaptação desse motor no NIVA?

tche, a unica coisa que me incomodou foi que o motor era presso de um lado por parafusos de 8 mil que viviam afroxando depois de um ano com o jipe, tirei o motor e colocamos parafusos de 10mil, depois disso numca mais

Quem quiser comprar um motor idêntico (de forma legal) como deve fazer, qual a faixa de preço?

nao faço a menor ideia... eu ja comprei o niva com esse motor, no uruguay tem esses motor pra vender, deve valer uns 2mil dolar

Que mais podes dizer sobre ele (teu grau de satisfação, p.ex.)?
    Para treinar, que tal mais umas fotos?

tche, pra mim esse jipe e perfeito dentro das suas limitaçoes, faço tudo com ele, ando o dia inteiro, faço trilha, caço a campo, vou pra fora, vou pra praia, faço tudo com ele!!!

grau de satisfaçao 100%

Acho que é "só"...

acho que é isso , manda mais que eu respondo daqui!!!! abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Diesel 2.2-1-trilha-c.-leao-3.jpg   Niva Diesel 2.2-2-trilha-c.-leao-18.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem