x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por COL Ver Post
    Ae Dinola bom senso eu tenho de sobra, eu mesmo que tenho um Niva direto fico fazendo uma chacota com ele uma delas( Digo que Niva vai muito bem na água sabe por que?Porque bost# não afunda.e so boiar e chegar até o lugar desejado (risos).Mas a minha intensão e dizerigamos que o Niva tenha um limite de acessórios para trilha ( limite e só um exemplo agente pode fazer oque quiser)Mas esse limite é:Pneus Largos, Jeep alto,Guincho,as vezes um bagageiro, um motor com pistões maiores ou até mesmo outro motor,escape para cima as vezes, snorkel, bobina statica,Amortecedores maires e com maiores cursos também,Molas maiores calsos de tecnil e algumas coisinhas amais que não lembro agora.
    A questão é eu quero ir mais que esse " Limite " .Umas dessas coisas de altrapassar esses "limites" quero ver Nivas tão modificados( a mecânica )mais robustos, enfim mais " Brutos,monstruosos ".

Um niva que foi bem modificado tem bastante coisa diferente e do Flugencio e mais outros que não me lembro ou até mesmo não sei.

Encontrei essas imagens na net. Será que o feliz proprietário esta no Forum?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva1.jpg   -niva2.jpg   -niva3.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/03/2010

diferencial

tb estou tentando adaptar diferencial de omega no meu niva , comprei a suspenção inteira , falta comprar agora a para dianteira , so q estou desanimando pq todo mundo põe defeito, principalmente com relação a adaptação , gostaria d trocar umas ideias

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dalbor, duas perguntas:
    1- Vais mandar fazer o serviço? Nada que um bom "prof. Pardal" e $$$ não faça...
    2- Vais fazer tu mesmo? Nada que boas ferramentas e habilidade não façam...

O diferencial do ômega é muito resistente, então com certeza vai durar tanto quanto o Niva, fora isso, nunca vi ômega com diferencial quebrado! Niva já vi alguns...
    Na dianteira, tu aproveitas o sistema todo original, basta trocar o diferencial e fazer apenas os semi-eixos. O complicado na dianteira é apenas a adaptação do diferencial e homocinéticas do diferencial. O resto fica igual. Na traseira sim, que a coisa complica, pois tem que instalar o sistema de balanças completo. Mas também é algo simples de ser feito quando tem um local com espaço e ferramentas adequadas.
    Não desanima pois o resultado compensa!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    28/03/2010

Farei

não sou mecanico , sou metido e curioso , ja adaptei um ap 2.0 , ficou bom mas quebrou a homocinetica , arrumei, quebrou a coroa do dif. dianteiro , resolvi mudar tudo , na frente a adaptação perece simples , mas a traseira eu acho q vai ficar sem curso , dai me falaram q a relaçao do chevete 1.6s é a mesma do omega 2.0 , só q acho q não vai aguentar pneus 7.50 r16 , pois só uso para trilhas e aqui são meio pesadas. essa é a duvida " omega = $$$ ou chevete +facil "???????????

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Bueno

Se esta quebrando o dif. dianteiro pq não adaptar um dif. de Niva traseiro na frente?
    O mecanico Bibe, aqui de Curitiba estava com problemas de quebra no dif. dianteiro pois ele usava o Niva em Raids.
    Então ele adaptou o dif. traseiro na frente deixando apenas a "bola" do diferencial e cortando o resto fora. Agora, como é que ele fez isso eu não sei, só sei que vi o bicho montado no Niva dele.
    Ele não é muito de contar como faz as coisas, mas mesmo assim, se interessar a adaptação, liga pra ele: Mecanica do Bibe (41) 33565047

Abraços

Usuário Avatar de nazafks
    Entrada
    31/10/2005

Homocinéticas na traseira

Amigos, to com idéia de girico.Vou expor pra vcs dizerem o que acham.Primeiro, eu quero levantar bem a suspensão do meu Niva sem partir p/ eixo rígido, pois não adianta andar nas alturas e tropeçando nos facões com os diferenciais.Então, to pensando em substituir as homocinéticas internas e externas originais por homocinéticas externas do santana nos dois lados.A homocinética externa trabalha com ângulo inclinado numa boa sem estalar, pq são curtas e precisam virar bem p/ o carro fazer as curvas.Pra compensar o movimento axial do semieixo, adaptaria nele uma luva de cardan de opala por exemplo.No meu ver ficaria exelente este conjunto.Partindo dai, tb pensei em fazer o mesmo na traseira, porém mantendo o diferencial original e cortando bem no começo do eixo p/ adaptar a homocinética.Do lado da roda tb cortaria o eixo(tubo onde passa o semieixo) logo após o suporte das molas e tb adaptaria um suporte p/ a homocinética.Pois bem, como vai ficar sem eixo rígido p/ segurar as rodas, pensei em fazer um triângulo de ferro p/ a frente das rodar e atuar no lugar dos tirantes originais segurando as rodas p/ não irem pra frente/tras. e tb p/ não mexerem lateralmente.Bom, falar é simples, mas fazer não é impossível e p/ levantar o Niva com vão livre sem colocar eixo portal (que sairia muito mais caro e complexo p/ fazer) acho que é uma ótima opção.Fica ai a idéia p/ vcs opinarem enquanto eu quebro a cuca aqui p/ ver se não to ficando pirado.Um abraço, Nazareno.

Segue algumas fotos de um Niva bem alto, embora o diferencial traseiro continue no chão... Nesse caso o cara substituiu as homocinéticas por cruzetas.Não pretendo Levantar tudo isso, pq ainda pretendo usar o Niva pra andar na estrada em viagens tb, só uns 5 a 10cm a mais do que se consegue levantar com as conhecidas buchas de bandeja e pivo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sdc10923.jpg   -sdc10914.jpg   -sdc10920.jpg   -sdc10921.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Salve salve gurizada, deem uma olhada do meu tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53457
    talvez especificamente nas páginas
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=53457&page=8
    e
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=53457&page=13
    onde tem fotos do que pretendem fazer.
    Claro, a altura talvez não chegue ao que vocês pretendam, mais isso é questão de utilizar amortecedores com dupla ação, molas maiores etc.
    Mais o principio de como fazer está ai.
    Abracos e fiquem a vontade com perguntas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem