x
Convex Datacenter
Página 92 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 2975

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Marvila, os calços na carroceria são os MAIS indicados, pois meche-se menos na parte mecanica do carro e levanta-se apenas a carroceria, mantendo o trem de força e por consequente o centro de gravidade na mesma altura....
    Murillo,

Levantando a pkp, seja por calço na carroceria ou nas molas, vai mexer com o centro de gravidade do carro. Afinal, o carro vai ficar mais alto de qq jeito.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Levantar a carroceria ao invés da suspensão é o mais ou o menos indicado?
    Agora me confundí de verdade!
    Bruno,

É complicado te dizer isso. Realmente o mais indicado é levantar a carroceria (body lift) do que colocar calços nas suspensão, pois isto interfere no funcionamento dela. Eu queria ter feito isto no Troller mas desisti. Teria que mexer em tanta coisa que resolvi colocar calços nas molas e resolvi meu problema (que era fazer os pneus 35 caberem no Troller). Para vc ter idéia, eu mesmo instalei os calços nas molas. Foi muito simples. Porém agora meu Troller ficou parecendo um kart. Ou seja, muuuito duro. Porém não me incomodo com isso. Está até melhor para usar na estrada. Este foi o efeito colateral para meu caso.

O ideal mesmo para seu caso seria colocar um daqueles kits de suspensão que você encontrou. Assim vc teria um impacto menor no seu carro. Já estaria utilizando algo que teve efetivamente comprovado o funcionamento. É uma situação muito difícil.

No caso da minha Hilux, eu já decidi que vou comprar um kit vendido na argentina que levanta ela em duas polegadas. Mas ainda não sei quando vou fazer isto. Acho isto mais seguro do que colocar calços e tenho medo de prejudicar muito a estabilidade dela.

[]'s sem conseguir ajudar.....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

A minha opinião é a seguinte:

A idéia é aumentar a distância do solo certo?

Tem que levantar o veículo de alguma forma, então pra isso tem que estar consciente que inevitavelmente vai se perdem em estabilidade. Isso é lei e para levantar sem perder em estabilidade só se aumentar proporcionalmente a bitola se é que isso e possível.

A melhor forma para distanciar a viatura do solo ou talvez a única forma é com pneus maiores. Tanto o lift de suspensão como o body lift foram criados justamente para permitir que se coloque pneus maiores.

Usar calços na molas da suspensão ou mesmo molas maiores assim como apertar as barras de torção são as soluções mais baratas, mas não abrem espaço para os pneus maiores de jeito nenhum e se for apenas para um efeito estético pode ser uma boa opção. Calços desse tipo podem funcionar muito bem em alguns veículo e não tão bem em outros. Posso afirmar que funcionam bem no Samurai, Cherokee sport e não funcionam bem na Ranger e nem na Nova Hilux. Acredito que possa funcionar bem no Frontier SEL e o Bruno vai acabar sendo a nossa cobaia.

O body lift seria a segunda opção e a que eu acredito ser a melhor opção.

O lift de suspensão como o que o Bruno queria importar também acho legal, mas não se o principal uso do veículo for on-road.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,

Concordo contigo, só vale lembrar o tamanho interno da caixa de roda e as opções de pneus... A Frontier SEL utiliza rodas aro 16 e pneus 255/70. A opção que o Bruno já fez foi colocar um 265/75 (BF AT), qual a outra opção???? 285/xxx? De quem????
    Elevar o chassis pela suspensão ajuda, evita vrios enroscos mas a altura livre continua a mesma pelos diferenciais... Acredito que para o que a PKP é usada, somente aumentar o angulo de ataque e o de saida para compensar a inclinação, já resolveria!
    BL, numa Frontier SEL, ainda não ví mas deve ficar muito bom esteticamente.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Walter,

Concordo contigo, só vale lembrar o tamanho interno da caixa de roda e as opções de pneus... A Frontier SEL utiliza rodas aro 16 e pneus 255/70. A opção que o Bruno já fez foi colocar um 265/75 (BF AT), qual a outra opção???? 285/xxx? De quem????
    Elevar o chassis pela suspensão ajuda, evita vrios enroscos mas a altura livre continua a mesma pelos diferenciais... Acredito que para o que a PKP é usada, somente aumentar o angulo de ataque e o de saida para compensar a inclinação, já resolveria!
    BL, numa Frontier SEL, ainda não ví mas deve ficar muito bom esteticamente.
    Olá Ric, o Bruno pode usar os da Yokohama que têm diversas medidas de pneus. Tem o MUD 285/75R16 e tem o AT em uma infinidade de medidas com perfis 275/70R16 - 285/75R16 e o 315/75R16.

Além de outras marcas, opção de pneus é que não deve faltar.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    envelopar que vocês falam é plottar no carro inteiro?
    Exato.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Cool Tô gostando...

Pessoal...
    Finalmente o tópico está ficando "produtivo" e didático.
    Obrigado a todos!
    Mas, bem...
    Vamos ao que, PROVAVELMENTE, será feito:
    1. Calços de ATÉ 1,5" na suspensão dianteira (onde o Chassí apoia na suspensão). Portanto, seria um calço de suspensão, e não um Body Lift (a carroceria continua apoiada exatamente como está no Chassí).
    2. Jumelos entre o Feixe de Molas e o Chassí.
    3. Troca dos 04 amortecedores
    4. Troca das molas dianteiras (???????) - Ainda não sei se será necessário.
    5. Troca dos Pneus por BFGoodrich All-Terrain 285X75R16.

Assim eu ganho altura livre do solo, o carro deve subir pelo menos uns 12cm e, com a troca dos amortecedores não perco em conforto.
    Já estabilidade, CERTAMENTE, o carro irá perder...
    O quanto só saberei dizer depois de mexer em tudo!

Obs. Os pneus 285X75R16 são mais largos (e altos) que os atuais do meu carro. Com isto, acho que devo minimizar um pouco a perda da estabilidade!
    Bruno Sander

Banido
    Entrada
    18/04/2008

Body lift

Prezados Membros

Quanto se eleva o centro de gravidade, claro que deve haver perda de estabilidade.
    O melhor, na minha opiniao, seria levantar so a lataria.
    Se falarmos em cento de gravidade, o peso maior vai estar no chassis motor e suspensoes. Sendo que estes permanecerao no mesmo lugar. Enquanto a parte mais leve(fuzelagem da maquina) esta sendo levantada 3 ou mais polegadas.
    No caso da nissan ela me parece mais larga que as rangers. O que a colocaria numa faixa intermediaria de estabilidade entre as pequenas e as f250 que sao padrao Landau em estabilidade.
    "Finca" um bl de 4" e coloca BF 35 logo amigo. Vai ser a primeira do Brasil.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal...
    Finalmente o tópico está ficando "produtivo" e didático.
    Obrigado a todos!
    Mas, bem...
    Vamos ao que, PROVAVELMENTE, será feito:

(...)

5. Troca dos Pneus por BFGoodrich All-Terrain 285X75R16.

Assim eu ganho altura livre do solo, o carro deve subir pelo menos uns 12cm e, com a troca dos amortecedores não perco em conforto.
    Já estabilidade, CERTAMENTE, o carro irá perder...
    O quanto só saberei dizer depois de mexer em tudo!

Obs. Os pneus 285X75R16 são mais largos (e altos) que os atuais do meu carro. Com isto, acho que devo minimizar um pouco a perda da estabilidade!
    Bruno;

Vou dar o meu pitaco...

Você, trocando os 255/70 originais pelos 265/75, já alongou um pouco a transmissão. Se trocares pelos 285/75-16, em relação ao original, representará um alongamento de 9,2%, o que deixará sua Nissan mais lerda em arrancadas, e provavelmente te deixará insatisfeito. Ainda mais que a SEL tem ponto de torque máximo em 2000 rpms.

Portanto, pense duas vezes antes de mexer nos pneus...Se não se incomodar em perder desempenho, tudo bem, troque. Caso contrário...

Abs!

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    pra começar, nomenclatura, pra alguns que nao conhecem :

LIFT: é levantar a SUSPENSAO ....
    BODY LIFT : é levantar o CORPO, ou seja, a CARROCERIA ....

mexer em suspensao nao é nada facil .......

nos Estados Unidos, é relativamente facil mexer na suspensao da Ford e das hilux ... os caras desenvolveram vaaaarios kits ....... mas, nos kits de la, nao é so colocar uns calçozinhos nao .... se voce eleva sua suspensao, muita coisa sai do lugar .... por exemplo, todo seu sistema de direcao vai ficar "estrangulado" , vai ficar saindo "la de cima" , pra ir "la pra baixo" .... os cardas, idem .... se voce levantou seu carro, sua caixa de marchas vai ficar la no alto, mas seu diferencial e eixo vao continuar la em baixo .... a distancia entre a T-Case e os eixos fica maior, e portanto, voce precisaria de um carda maior .... nao existe milagre ....

assim sendo, se voce comrpa um kit americano, ele vem com molas novas, feixes traseiros maiores, os 4 amortecedores, que alem de "meiores" , vao precisar ter curso maior, vem tambem os 2 cardas !!!(na maioria das vezes) , vem os alongadores da barra de direcao, vem novas hastes da direcao, enfim, vem uma porrada de coisa ....

logicamente, se vc levanta só um pouquinho a suspensao, quase nao tem que mudar nada .... fica facil ....

nos vitara, pra levantar 1 polegada na suspensao, é facinho ... basta os calços nas molas .... nao é muito, mas pro vitara ja ta bom ....
    pra colocar 2 polegadas, voce ja rpecisa trocar os amortecs, ja precisa de alguns calços pro diferencial, um aumentador de carda tambem vai bem, e conm certeza, minhas borrachas da barra de direcao vao durar a metade .... isso é fato ... mas, vale a pena .....
    pra levantar 3 polegadas, é quase impossivel .... mewxe-se EM TODA a suspensao do carro. .... um saco, e muito caro ....

portanto, optamos por levantar 1 ou 2 na suspensao, e tambem levantar A CARROCERIA ....

na carroceria, precisa mexer em alguma coisa, mas é muito pouca coisa, muito menos que a suspensao .... eu, por exemplo, só tive que cortar a alavanca de cambio, e solda-la, no mesmo lugar, um pouquinho mais inclinada ... quem levanta 3 polegadas na carroceria, só compra uma barra de direcao mais comprida ...

assim sendo, "dos males, o menor" : é muito mais seguro levantar a lata do que ficar colocando gambiarra na sua suspensao .... obvio !!!!

claro , tambem, vai ter muita gente falando que é perigoso, que o carro fica mais alto ..... mas, é irrisorio a diferenca .... pra seu carro ficar muitissimo inseguro, creio que so se vc levantar ele umas 8 ou 10 polegadas ...... meu carro é levantado 4, e tem pouca diferenca .... claro que tem, sim, mas, se eu quisesse um carro "grudado" nas curvas do asfalto, eu estaria participando do forum "tuning cars", ou do "vamos bater racha na avenida" , ou "meucarraotunado.com.br" ...... esse aqui se chama 4x4 !!! portanto, vale sim , levantar nossos off road !!! heheheheheh obviamente, nao muito, pq se nao perde a ideia de servir na mato e na estrada .....

nas caminhonetes, eu sempre percebi que o mais facil é levantar a CARROCERIA .... dá pra levantar suspensao sim, mas, cai no que falei, é muito mais dificil ..... se voces forem proprietarios das hilux das antiguinhas, podem comprar os kits americanos, mas, uma frontier que acabou de lançar, vcs devem concordar comigo que nao vao achar NADA de kit de suspensao .....

da pra levantr UM POUQUINHO a suspensao, sim, com PEQUENOS calços, e só isso !!! nao da pra fazer estripulias e tentativas ......

ja na carroceria, fica facil instalar calços de 3 ou 4 polegadas .... 2 é pouco pra caminhonete, quse nao se percebe, o carro é muito grande ..... acho que 3' é o ideal pra uma picape .... o walter cacita aqui de BH tem 3' na ranger, e fica show !!

quanto aos pneus, os 265 ficaram otimos na frontire do bruno ..... com o body lift, ele pode colocar 285 facinho, ou ainda , importa os 33 aro 16 pela BFG .... fica 10 !!!! se vai perder potencia ???? duvido, aquele motor é bom sem base ..... claro, vai ficar um pouco mais lento, mas, se ele quiser uma otima arrancada, acho que ele pode comprar um Gol GTi ......

com poucas mudaças, qualquer carro off road mais "simples" consegue se dar bem em quase todas as trilhas, sem estragar .... é so saber fazer, e ir com calma .... todo mundo pode .... aqui em BH, um colega comprou uma explorer ..... um monstrao daquele, e nós que temos jipes pequenos tamos tendo dificuldade pra acompanhar o cara na trilha .... um carrao !!!! só botou pneuzao, nada mais .... nas trilhas "faceis" , ele vai passseando ... nas mais grotescas aqui de BH, como o cara nao tem dó da explorer (comprou pra isso mesmo) , ele ta dando show nagente ....

tempos atras, fiz a galopeira (a pioooor de BH, desumana a trilha !!!) com uma hilux .... ela me cintava toda hora !!! o cara somente tinha colocado pneus MUD 33 e levantado a carroceria em 4' .... nem bloqueio tinha !! nem arranhou a lataria, e eu amassei o vitara em dois lugares .....

escrevi demais, desculpem a falaçao, mas é bom pra quem ta menos familiarizado ...

abraços a todos, candido
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Algumas fotos com BF 285/75/16 + Guincho Ramsey + kit de suspensão 2'' dianteiro e jumelo traseiro regulavel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frontier-001.jpg   -frontier-002.jpg   -frontier-006.jpg  

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Fotos de alguns detalhes
    foto 1 - Kit dianteiro
    foto 2 - Jumelo regulável
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco-dianteiro.jpg   -jumelo-regulavel.jpg   -bf285-75-16.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem