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  • #1
    Usuário Avatar de Pescador RJ
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    Pajero V6 3000 - Problemas Potência x Consumo




    Pessoal,

    Apesar da minha Pajero Sport 2000/ V6 3000 AT estar fazendo uma média de 7,5 a 7 Km/l na estrada, gostaria de saber se existe alguma coisa que se possa fazer para melhorar o consumo ??

    Chip, velas de iridium, cabos Denso, filtro de ar especial ???

    Melhora mesmo ou é só perfumaria ?

    Sugestões ??


    Outra coisa, estou estranhando a potência da bicha, me parece muito fraca para ultrapassagens rápidas ...........

    Por exemplo, se vc está atrás de um caminhão na subida, puxa para a esquerda e chama no acelerador ela demora para responder ....

    Outra situação se voce já iniciou uma subida longa com uma velocidade de uns 100 km/h e no meio dela quer acelerar para subir mais rápido, o cambio automático reduz para 3a e assim que acelera um pouco volta á 4a marcha, fazendo perder potência e diminuir a velocidade .............
    Isto acontece em subidas que vc precisa usar o conjunto 3a e 2a também !

    É assim mesmo ??

    Ou vou ter que visitar um meca ?

    Alguma sugestão ??

    Valeu,

    Obrigado e um abração a todos !



    Pescador RJ

    “ Vou até o fim da trilha, do jeito que estiver, só para pescar ! “

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
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    Paulo_CW,

    Este tópico eu já havia lido, assim como uns outros.

    A não ser a questão do consumo que considero normal, eu queria a experiência de alguém que já fez algo que desse algum resultado efetivo e eficaz na melhoria do consumo, e que desse números das melhorias.

    Com relação á potência, não achei nada que pudesse me dar uma luz.

    Valeu pela orientação, vou continuar tentando achar algo nos tópicos antigos e continuar aguardando a dica de algum colega

    Abraços,
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  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Pescador...
    Velas NGK Iridium, cabos de silicone 8,0mm, filftro K&N ou simplesmente a troca e manutenção interferem diretamente no consumo, mas não espere ganhar muita coisa... isso varia de "pé para pé"... tudo reguladinho e com gasolina de qualidade, vc é capaz de ganhar 1km/l...
    mas tudo depende de seu uso, pelo q parece vendo a sua assinatura, vc faz trilhas.... daí tbm os pneus utilizados tem alta influência no consumo...

    Já na relação de potência, a Pajero de fato é meio lerdona em estradas, principalmente nas ultrapassagens e claro vc mantendo tudo q foi comentado haverão melhoras com certeza
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  • #5
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    Pajero Lerda

    Pois é Paulo,

    Infelizmente eu tive a resposta que relutava em ouvir : Que a bicha é mesmo meio lerda nas estradas, mesmo com os seus registrados 177 CV ....... achei ela inclusive mais lerda que a minha antiga Blazer 4.3 V6 de 180 CV .......... paciência.


    Vou dar mais um tempo e tentar comprar uma Full 3.5 V6 2002/2003.

    Um Abração e Obrigado
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  • #6
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    Meu... não da pra comparar (nem queira).... tbm ando com uma Blazer 4.3.... e a Pajero num chega nem perto em termos de aceleração, velocidade e retomada
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  • #7
    A blazer é 4.3 e a pajero 3.0. Mesmo que elas são parecidas em potencia, ja tinha comentado aqui que o mais relevante, principalmente em carros automaticos, é o torque do motor..
    E isso o motorzão GM tem muiiiito mais que os MIT....São 34 kgfm da GM contra 26 das pajeros 3.0
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    cara apesar de ser automatica eu sempre uso o cambio...deixar no D é pedir pra uma ostra trocar de marchas...vai ultrapassar desliga o over drive e se precisar engata a segundona...e ca entre nos a blazer pode ter mais potencia mas na terra e nas curvas esse potencia eh inutil. os amortecedores sao quatro gelatinas royal..

  • #9
    Usuário Avatar de buchmann
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    é.. infelizmente a potencia é uma das coisas que as Pajeros tem pouco.. uma coisa que elas tem bastante é o peso também. uma Blazer mais simples tem 1720kilos, enquanto a minha 3000 2portas tem 1950kilos (sem o peso do kit gás)..

    Comparando as duas mais ou menos do mesmo modelo.. a Pajero 4portas deve chegar perto dos 2200kilos.. enquanto a Blazer chega nos 1900.. é uma boa diferença também..

    Mas uma foi feita para trilha.. e outra para andar na estrada.. é um das grandes diferenças, por isso a Blaser é melhor para andar em asfalto, somente asfalto.. agora pega uma estradinha de barro ou mesmo um trecho de paralelepipedo meio irregular que vai ver a diferença.
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #10
    acho q com essa suspensao da blazer nem asfalto direito eh feita pra andar...tenta puxar uma tomada de curva q ela capota hahaha .... claramente nao sou mto fan das blazer..

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Pessoal, como vcs sabem tenho Pajero e mando ver com ela na trilha... nem tem como comparar Pajero X Blazer principalmente falando de trilha.... mas não falem de certas coisas a respeito das Blazer naum.... eu ando com uma 4.3 mod. 2004 da empresa, uso somente para viagens e esta com 240mkm... nunca foi feito absolutamente nada no motor dela, qual eu considero um dos melhores motores q tem pois esbanja potência e não da manutenção.... mecânicamente de grave só foi trocado o diferencial... isso fora da garantia pq a fábrica assumiu um defeito....
    Claro... nem tudo é lindo.... e a suspensão faz ela pular feito cabrito chucro..... mas tbm pela empresa andei muito com uma S-10 cab. dupla em terreno muito ruim visitando plantações de pinus..... e acredite ela não faz feio naum levando em conta suas limitações, principalmente vão livre do solo......
    Eu não usaria uma em trilha.... mas tem quem o faça.... vejam este tópico aqui.... onde aparece uma chevrotroller (misto troller com S-10 acho) e uma blazer em trilha.....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47819
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  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    é.. infelizmente a potencia é uma das coisas que as Pajeros tem pouco.. uma coisa que elas tem bastante é o peso também. uma Blazer mais simples tem 1720kilos, enquanto a minha 3000 2portas tem 1950kilos (sem o peso do kit gás).
    Opssss....
    Pajero 3p = 1760kg
    Pajero 5p = 2030kg
    E só por curiosidade,acreditem... nossas pajerinhos 3p pesa mais q: Toyota curta= 1710kg, Defender 90= 1740kg... (somente menos q Troller diesel= 1850kg / gasolina= 1450kg)
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