x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pajero V6 3000 - Problemas Potência x Consumo

Pessoal,

Apesar da minha Pajero Sport 2000/ V6 3000 AT estar fazendo uma média de 7,5 a 7 Km/l na estrada, gostaria de saber se existe alguma coisa que se possa fazer para melhorar o consumo ??

Chip, velas de iridium, cabos Denso, filtro de ar especial ???

Melhora mesmo ou é só perfumaria ?

Sugestões ??

Outra coisa, estou estranhando a potência da bicha, me parece muito fraca para ultrapassagens rápidas ...........

Por exemplo, se vc está atrás de um caminhão na subida, puxa para a esquerda e chama no acelerador ela demora para responder ....

Outra situação se voce já iniciou uma subida longa com uma velocidade de uns 100 km/h e no meio dela quer acelerar para subir mais rápido, o cambio automático reduz para 3a e assim que acelera um pouco volta á 4a marcha, fazendo perder potência e diminuir a velocidade .............
    Isto acontece em subidas que vc precisa usar o conjunto 3a e 2a também !

É assim mesmo ??

Ou vou ter que visitar um meca ?

Alguma sugestão ??

Valeu,

Obrigado e um abração a todos !

Pescador RJ

“ Vou até o fim da trilha, do jeito que estiver, só para pescar ! “

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Muitos tópicos comentam suas dúvidas... dá uma pesquisada...
    Já de cara....
    Consumo da Pajero à Diesel e a Gasolina - Fórum 4x4 Brasil
    Pajero é boa? [Arquivo] - Fórum 4x4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Muitos tópicos comentam suas dúvidas... dá uma pesquisada...
    Já de cara....
    Consumo da Pajero à Diesel e a Gasolina - Fórum 4x4 Brasil
    Pajero é boa? [Arquivo] - Fórum 4x4 Brasil

Paulo_CW,

Este tópico eu já havia lido, assim como uns outros.

A não ser a questão do consumo que considero normal, eu queria a experiência de alguém que já fez algo que desse algum resultado efetivo e eficaz na melhoria do consumo, e que desse números das melhorias.

Com relação á potência, não achei nada que pudesse me dar uma luz.

Valeu pela orientação, vou continuar tentando achar algo nos tópicos antigos e continuar aguardando a dica de algum colega

Abraços,
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pescador...
    Velas NGK Iridium, cabos de silicone 8,0mm, filftro K&N ou simplesmente a troca e manutenção interferem diretamente no consumo, mas não espere ganhar muita coisa... isso varia de "pé para pé"... tudo reguladinho e com gasolina de qualidade, vc é capaz de ganhar 1km/l...
    mas tudo depende de seu uso, pelo q parece vendo a sua assinatura, vc faz trilhas.... daí tbm os pneus utilizados tem alta influência no consumo...

Já na relação de potência, a Pajero de fato é meio lerdona em estradas, principalmente nas ultrapassagens e claro vc mantendo tudo q foi comentado haverão melhoras com certeza
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Pajero Lerda

Pois é Paulo,

Infelizmente eu tive a resposta que relutava em ouvir : Que a bicha é mesmo meio lerda nas estradas, mesmo com os seus registrados 177 CV ....... achei ela inclusive mais lerda que a minha antiga Blazer 4.3 V6 de 180 CV .......... paciência.

Vou dar mais um tempo e tentar comprar uma Full 3.5 V6 2002/2003.

Um Abração e Obrigado
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Meu... não da pra comparar (nem queira).... tbm ando com uma Blazer 4.3.... e a Pajero num chega nem perto em termos de aceleração, velocidade e retomada

A blazer é 4.3 e a pajero 3.0. Mesmo que elas são parecidas em potencia, ja tinha comentado aqui que o mais relevante, principalmente em carros automaticos, é o torque do motor..
    E isso o motorzão GM tem muiiiito mais que os MIT....São 34 kgfm da GM contra 26 das pajeros 3.0
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

cara apesar de ser automatica eu sempre uso o cambio...deixar no D é pedir pra uma ostra trocar de marchas...vai ultrapassar desliga o over drive e se precisar engata a segundona...e ca entre nos a blazer pode ter mais potencia mas na terra e nas curvas esse potencia eh inutil. os amortecedores sao quatro gelatinas royal..

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    é.. infelizmente a potencia é uma das coisas que as Pajeros tem pouco.. uma coisa que elas tem bastante é o peso também. uma Blazer mais simples tem 1720kilos, enquanto a minha 3000 2portas tem 1950kilos (sem o peso do kit gás)..

Comparando as duas mais ou menos do mesmo modelo.. a Pajero 4portas deve chegar perto dos 2200kilos.. enquanto a Blazer chega nos 1900.. é uma boa diferença também..

Mas uma foi feita para trilha.. e outra para andar na estrada.. é um das grandes diferenças, por isso a Blaser é melhor para andar em asfalto, somente asfalto.. agora pega uma estradinha de barro ou mesmo um trecho de paralelepipedo meio irregular que vai ver a diferença.
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

acho q com essa suspensao da blazer nem asfalto direito eh feita pra andar...tenta puxar uma tomada de curva q ela capota hahaha .... claramente nao sou mto fan das blazer..

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal, como vcs sabem tenho Pajero e mando ver com ela na trilha... nem tem como comparar Pajero X Blazer principalmente falando de trilha.... mas não falem de certas coisas a respeito das Blazer naum.... eu ando com uma 4.3 mod. 2004 da empresa, uso somente para viagens e esta com 240mkm... nunca foi feito absolutamente nada no motor dela, qual eu considero um dos melhores motores q tem pois esbanja potência e não da manutenção.... mecânicamente de grave só foi trocado o diferencial... isso fora da garantia pq a fábrica assumiu um defeito....
    Claro... nem tudo é lindo.... e a suspensão faz ela pular feito cabrito chucro..... mas tbm pela empresa andei muito com uma S-10 cab. dupla em terreno muito ruim visitando plantações de pinus..... e acredite ela não faz feio naum levando em conta suas limitações, principalmente vão livre do solo......
    Eu não usaria uma em trilha.... mas tem quem o faça.... vejam este tópico aqui.... onde aparece uma chevrotroller (misto troller com S-10 acho) e uma blazer em trilha.....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47819
    4X4 Brasil

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    é.. infelizmente a potencia é uma das coisas que as Pajeros tem pouco.. uma coisa que elas tem bastante é o peso também. uma Blazer mais simples tem 1720kilos, enquanto a minha 3000 2portas tem 1950kilos (sem o peso do kit gás).
    Opssss....
    Pajero 3p = 1760kg
    Pajero 5p = 2030kg
    E só por curiosidade,acreditem... nossas pajerinhos 3p pesa mais q: Toyota curta= 1710kg, Defender 90= 1740kg... (somente menos q Troller diesel= 1850kg / gasolina= 1450kg)
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem