x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de Pescador RJ
    Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pajero V6 3000 - Problemas Potência x Consumo

Pessoal,

Apesar da minha Pajero Sport 2000/ V6 3000 AT estar fazendo uma média de 7,5 a 7 Km/l na estrada, gostaria de saber se existe alguma coisa que se possa fazer para melhorar o consumo ??

Chip, velas de iridium, cabos Denso, filtro de ar especial ???

Melhora mesmo ou é só perfumaria ?

Sugestões ??

Outra coisa, estou estranhando a potência da bicha, me parece muito fraca para ultrapassagens rápidas ...........

Por exemplo, se vc está atrás de um caminhão na subida, puxa para a esquerda e chama no acelerador ela demora para responder ....

Outra situação se voce já iniciou uma subida longa com uma velocidade de uns 100 km/h e no meio dela quer acelerar para subir mais rápido, o cambio automático reduz para 3a e assim que acelera um pouco volta á 4a marcha, fazendo perder potência e diminuir a velocidade .............
    Isto acontece em subidas que vc precisa usar o conjunto 3a e 2a também !

É assim mesmo ??

Ou vou ter que visitar um meca ?

Alguma sugestão ??

Valeu,

Obrigado e um abração a todos !

Pescador RJ

“ Vou até o fim da trilha, do jeito que estiver, só para pescar ! “

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Muitos tópicos comentam suas dúvidas... dá uma pesquisada...
    Já de cara....
    Consumo da Pajero à Diesel e a Gasolina - Fórum 4x4 Brasil
    Pajero é boa? [Arquivo] - Fórum 4x4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Muitos tópicos comentam suas dúvidas... dá uma pesquisada...
    Já de cara....
    Consumo da Pajero à Diesel e a Gasolina - Fórum 4x4 Brasil
    Pajero é boa? [Arquivo] - Fórum 4x4 Brasil

Paulo_CW,

Este tópico eu já havia lido, assim como uns outros.

A não ser a questão do consumo que considero normal, eu queria a experiência de alguém que já fez algo que desse algum resultado efetivo e eficaz na melhoria do consumo, e que desse números das melhorias.

Com relação á potência, não achei nada que pudesse me dar uma luz.

Valeu pela orientação, vou continuar tentando achar algo nos tópicos antigos e continuar aguardando a dica de algum colega

Abraços,
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pescador...
    Velas NGK Iridium, cabos de silicone 8,0mm, filftro K&N ou simplesmente a troca e manutenção interferem diretamente no consumo, mas não espere ganhar muita coisa... isso varia de "pé para pé"... tudo reguladinho e com gasolina de qualidade, vc é capaz de ganhar 1km/l...
    mas tudo depende de seu uso, pelo q parece vendo a sua assinatura, vc faz trilhas.... daí tbm os pneus utilizados tem alta influência no consumo...

Já na relação de potência, a Pajero de fato é meio lerdona em estradas, principalmente nas ultrapassagens e claro vc mantendo tudo q foi comentado haverão melhoras com certeza
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    03/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Pajero Lerda

Pois é Paulo,

Infelizmente eu tive a resposta que relutava em ouvir : Que a bicha é mesmo meio lerda nas estradas, mesmo com os seus registrados 177 CV ....... achei ela inclusive mais lerda que a minha antiga Blazer 4.3 V6 de 180 CV .......... paciência.

Vou dar mais um tempo e tentar comprar uma Full 3.5 V6 2002/2003.

Um Abração e Obrigado
    "Pescando até em poça d´ água"
    Ex-Pajero Sport 3.0 V6, Ex-Pajero Full 3.5 V6
    Atual Mohave 3.8 V6 - 2010

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Meu... não da pra comparar (nem queira).... tbm ando com uma Blazer 4.3.... e a Pajero num chega nem perto em termos de aceleração, velocidade e retomada

Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Pescador RJ Ver Post
    Pessoal,

Apesar da minha Pajero Sport 2000/ V6 3000 AT estar fazendo uma média de 7,5 a 7 Km/l na estrada, gostaria de saber se existe alguma coisa que se possa fazer para melhorar o consumo ??

Chip, velas de iridium, cabos Denso, filtro de ar especial ???

Melhora mesmo ou é só perfumaria ?

Sugestões ??

Outra coisa, estou estranhando a potência da bicha, me parece muito fraca para ultrapassagens rápidas ...........

Por exemplo, se vc está atrás de um caminhão na subida, puxa para a esquerda e chama no acelerador ela demora para responder ....

Outra situação se voce já iniciou uma subida longa com uma velocidade de uns 100 km/h e no meio dela quer acelerar para subir mais rápido, o cambio automático reduz para 3a e assim que acelera um pouco volta á 4a marcha, fazendo perder potência e diminuir a velocidade .............
    Isto acontece em subidas que vc precisa usar o conjunto 3a e 2a também !

É assim mesmo ??

Ou vou ter que visitar um meca ?

Alguma sugestão ??

Valeu,

Obrigado e um abração a todos !

Pescador RJ

“ Vou até o fim da trilha, do jeito que estiver, só para pescar ! “

Me diga aí, gente boa: como fazer para um V6 fazer isso tudo com 1 litro de gasolina honesta? Comprei uma V6 2002 e a graúda faz 5/L na cidade. Ando bem suave! Pode ser que você tenha alguma dica para me ajudar! Grato.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Candeia Ver Post
    Me diga aí, gente boa: como fazer para um V6 fazer isso tudo com 1 litro de gasolina honesta? Comprei uma V6 2002 e a graúda faz 5/L na cidade. Ando bem suave! Pode ser que você tenha alguma dica para me ajudar! Grato.
    Pajero Sport 6 cilindros, Pajero Full 6 cilindros, Cherokee Sport 6 cilindros, Grand Cherokee 6 cilindros, não tem jeito.
    Essa é a média urbana de consumo.
    São veículos pesados e feitos pra estrada, aí conseguindo uma média honesta de até 8, 8,5 Km/l.
    Conforme-se e aproveite o motorzão.

Usuário
    Entrada
    11/06/2017
    Local
    Jundiaí/SP
    Bom dia Pessoal, sou novo por aqui e comprei uma pajero sport 1998/1999 V6 3.0 24V 4x2 a Gasolina. Alguem tem uma desse ano e modelo que na estrada consegue fazer uns 9 ou 10 km/l? Pretendo viajar ao Chile no final de ano com a familia e preciso ter pelo menos uma ideia de consumo. Abrçs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem